Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

muitos sonhos lucidos

Cara, incrível! Esses cogumelos são definitivamente mágicos! Eu nunca os comi, mas estou louco pra tentar e após alguns dias lendo a respeito no site comecei a sonhar com eles. São sim sonhos muito vívidos! Eles estão crescendo perto da minha casa, no canteiro do shopping aqui perto. To quase indo lá pra confirmar, huauhahua!
Abraço!
 
Meus irmaos do CM., sou grato por seus conselhos. Porem acredito estar preparado p a esperiencia, tenho uma cabeça boa, certamente canalizarei a trip p o lado bom da força. Eu pretendo usá-los ao meu favor. e n contra mim (espero reduzir meu consumo d cannabis pois tenho me sentido pessimo em desrespeitar o valor enteogeno da coisa dentro desta cidade de loucos, sinto-me tbm intoxicado!afinal, qualquer ato fumicio eh prejudicial à saude, ainda mais em demaseio.).
N me levem a mal, mas me senti coagido em meu primeiro post (me senti préjulgado, pois aqui ninguem me conhece). Esperava por conselhos d pessoas q já tiveram esses tipos esperiencias, n soh pelas amanitas (adoraria poder caça-las.. mas.. tenho meus motivos), vinicius jah q vc sabe bem de cogumelos, n seria a (boa) intençao a razao pelo qual os consumimos? pretendo consumir-los conciente da inconciencia (ou percepçao), a qual nos eh submetida. (se eu quisesse ficar bem louco me embriagaria com alcool).
Bem, acho q estou quase certo d meu ato, sentirei aos poucos a energia me levar p onde eh melhor.
E me desculpem se infrigi alguma das regras, vou procurar me informar melhor sobre!

abraço e luz a todos!

Vinicius

Re: muitos sonhos lucidos

--------------------------------------------------------------------------------

infelizmente sua 'intuição' falhou (E FEIO) na questão das amanitas

elas são muito mais do que um produto numa vitrine virtual (meu deus quando penso nisso tenho um pouco de vontade de vomitar)

quem compra e vai comer geralmente relata que SE DEU MAL e eu acho é pouco e bom !

eu de você repensaria sobre essa atitude (sua mensagem é uma infração às regras aqui do fórum)--------------

VC LEU AS REGRAS?: Artigo 1º - Da participação em discussões

§ Único Faça com que o seu tópico ou a sua mensagem contribua para as discussões. Postar algo somente para reclamar ou somente para dizer que "isso tem que ser assim porque penso assim" é perda de tempo e mau uso do espaço. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o freqüentam apenas para responder as suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais. Ao responder uma mensagem, seja cortês. Não menospreze o outro só por que ele aparenta saber menos. Se não souber ou não quiser responder, não critique, simplesmente não poste nada. Dedique seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar em algo.

O Q VC FAZ COM OS COGUMELOS?
POR ACASO VC LÊ COGUMELOS E TOMA AS REGRAS?

MUITA LUZ P TI!!!
 
Última edição por um moderador:
Meus irmaos do CM., sou grato por seus conselhos. Porem acredito estar preparado p a esperiencia, tenho uma cabeça boa, certamente canalizarei a trip p o lado bom da força. Eu pretendo usá-los ao meu favor. e n contra mim (espero reduzir meu consumo d cannabis pois tenho me sentido pessimo em desrespeitar o valor enteogeno da coisa dentro desta cidade de loucos, sinto-me tbm intoxicado!afinal, qualquer ato fumicio eh prejudicial à saude, ainda mais em demaseio.).
N me levem a mal, mas me senti coagido em meu primeiro post (me senti préjulgado, pois aqui ninguem me conhece). Esperava por conselhos d pessoas q já tiveram esses tipos esperiencias, n soh pelas amanitas (adoraria poder caça-las.. mas.. tenho meus motivos), vinicius jah q vc sabe bem de cogumelos, n seria a (boa) intençao a razao pelo qual os consumimos? pretendo consumir-los conciente da inconciencia (ou percepçao), a qual nos eh submetida. (se eu quisesse ficar bem louco me embriagaria com alcool).
Bem, acho q estou quase certo d meu ato, sentirei aos poucos a energia me levar p onde eh melhor.
E me desculpem se infrigi alguma das regras, vou procurar me informar melhor sobre!

abraço e luz a todos!


Bem oreggaebom, parece que mesmo querendo me ensinar as regras você infringiu mais uma, a do flood. Dois posts repetidos são considerados desnecessários. Você poderia ter usado o botãozinho EDITAR e complementar sua primeira mensagem.

Sobre esta citação que fiz, fiquei com muita peninha de você pela coação. Minha primeira mensagem adiciona sim conteúdo à discussão, falando que as amanitas não são um produto que se comercializa. E além disso, está avisando o sr. sobre as regras e a infração que você cometeu.

Ainda tenho que dizer que não sou legalista, mas antes disso entendo a dialética histórica e sei que os mercados hoje têm a função de reproduzir relações de alienação e fetichismo sobre produtos (posso falar mais sobre isso caso deseje). Sua intenção ao querer comprar um cogumelo seco é um crime nacional e aqui não temos nada disso, somente pessoas interessadas em entender o ciclo de vida de um ser natural.

Não falei em momento algum julgamentos sobre sua intenção ao comer as amanitas. Se você é jesus bonzinho ou quer brecar um vício, pouco me importa. Sobre sua pergunta 'n seria a (boa) intençao a razao pelo qual os consumimos? ' a resposta seria pessoal e um juízo de valor; conheço milhões de pessoas que comem pelo puro prazer de ficar doidão. Prefiro nao julgar essas pessoas, mas duvido que elas paguem pra fazer esse tipo de coisa. E SE OS VISSE COM CERTEZA FALARIA MEU PONTO DE VISTA SOBRE O COMÉRCIO DE ENTEÓGENOS, O QUE É O MINHA INTENÇÃO TANTO NESTA QUANTO NA PRIMEIRA MENSAGEM.

Espero que tenha muito azar em sua transação e caso role que a bad venha sobre ti, mas mesmo assim é só o que desejo :pos:
 
Ainda tenho que dizer que não sou legalista, mas antes disso entendo a dialética histórica e sei que os mercados hoje têm a função de reproduzir relações de alienação e fetichismo sobre produtos (posso falar mais sobre isso caso deseje). Sua intenção ao querer comprar um cogumelo seco é um crime nacional e aqui não temos nada disso, somente pessoas interessadas em entender o ciclo de vida de um ser natural.

Ae viniciusc!
Partilho da tua ideia!
E gostaria de saber o que tu tem para falar sobre mercado e sua função de alienação e fetichismo!
Na boa mesmo!:)
Acho que tu tem a acrescentar!
 
Olá Shredder, tudo bem?

Poxa que legal que você se interessa, geralmente as questões da realidade são esquecidas por aqui

Felizmente não sou um marxista dogmático, então terei o bom-senso de não 'raptar' este tópico e desvirtuar a discussão. Podemos iniciar um novo para os aspectos mais específicos da teoria e prática

Então ainda dentro da questão 'adquirir cogumelos financeiramente' vou dar uma opinião mais elaborada

No capitalismo toda vez que um homem executa um trabalho em um objeto mudando o valor de seu uso, temos a 'transformação' deste último em uma mercadoria. A parte de uma árvore, quando trabalhada por um artesão (luthier), vira uma mercadoria que podemos chamar 'violão'. O uso dos dois é muito distinto.

Uma amanita nasce no pé de um pinheiro depois de um ciclo de vida no mínimo complexo, simbiótico. Um homem normal vai à floresta decídua, coleta os corpos de frutificação destes seres vivos indiscriminadamente simplesmente por conhecer uma forma de conservá-lo, e depois desta 'laqueadura' 'vasectomia' ou 'coito interrompido' (sim imaginemos que se os esporos são espalhados pelos cogumelos, é no mínimo isso que o coletor está fazendo) este tosco homem os anuncia no meio de comunicação pós-moderno chamado 'internet' para que milhões de pessoas atrás de uma tela tenham a possibilidade de apertar um botão e receber estes corpos reprodutivos no conforto de suas poltronas. Tudo isso em troca de um papel carregado de 'valor' (que é tão virtual quanto o 0 e 1 dos computadores).

Claro que tudo isto é feito em função do mesmo processo de modificação dos objetos em mercadorias.

O homem só é este ser porque opera a modificação da natureza por meio do trabalho - práxis. MAS não podemos cair na falácia da 'natureza intocada' uma vez que a 'destruição' do planeta se dá naturalmente (pensemos um raio que cai numa árvore e libera co2 na atmosfera) e também na ação humana.

A grande questão são as escalas. Um homem caçando as amanitas para consumo próprio não terá absolutamente o mesmo impacto que um homem caçando para vendê-las. Ainda mais, como já disse, na internet, rede largamente difundida entre a maioria da população ocidental.

Portanto comercializar um ser vivo não é o problema, uma vez que compramos comida de uma forma ou de outra. A meu ver seria ideal coletar esta comida (estou trabalhando para isso) mas as grandes aglomerações humanas, cidades, necessitam destas relações para se manterem. Cultivar alface sem a perspectiva de destruir o habitat de outros seres e/ou ameaçar esta espécie de hortaliça não me parece ingênuo.

Já comprar amanitas é o estímulo do qual aquele tosco coletor precisa para continuar seu ofensivo trabalho, e quem sabe aumentar a escala de estragos que ele pode fazer. Um exemplo seria o dono da 'loja' contratar um funcionário que executa a mesma função que ele, dobrando a área coberta por este primerio. O dinheiro que estes dois homens 'giram' (lembrando que somente o patrão fica com o lucro do negócio) é aumentado exponencialmente, até que a oferta-demanda se regule.

No fim das contas, apesar de tentar ser sucinto, escrevi um monte mesmo... mas acredito que seja somente um raciocínio pra chegar a uma conclusão.

Obrigado pela pergunta Shredder, sinto que pude explicar melhor o que penso, retirando a carga 'pessoal' que minhas mensagens ao usuário OreggaEbom pareciam ter (e no final não tem mesmo).

até logo
 
Nao Descordo. Espero um dia tbm poder me sustentar sem o dinheiro, mas para isso terei q ter muito desta porcaria. N tenho remorço no q fiz. mas pela linha do raciocinio, pretendo n repetir esta forma d obtê-los. Mas Jesus Bonzinhu q eh F*da Eh!
 
nao eh relato de trip...mas eh que nossa

ultimamente depois de comecar a usar capsulas de kava kava e valeriana antes de durmir comecei a ter mtos sonhos lucidos,e ja tive 3 sonhos mto reais encontrando amanitas de varios tamanhos incrivelmente lindos e mto reais em florestas de pinos

meu ultimo sonho foi hoje,ele foi longo deve ter durado mais de 1 hora seguida foi uma aventura total,e encontrei varios amanitas

mas ele sempre acaba quando esotu saindo com eles nunca cheguei a comelos nos sonhos ja que como pra mim era real eu ia espera chega em casa e tal haeueahea

vcs sonham com essas belesinhas?:D

:pos::pos::pos:
Oi, gostaria de saber se você tomou kava kava e valeriana JUNTOS.
 
ontem degustei um enorme em meus sonhos ! este mes esta sendo o quarto sonho que tenho com os chapeludos !
 
uhuu hj eu tbm sonhei,e nos msm dia tinha ido embacho dos eucaliptos fumar uma bagaa pra entrar pra aula e estava pensandu profudamente em gogus quandu eu olho para tras achei tres eram lindos ... =D, eu era de dom pedrito rs fui morar numa escola acricola em alegrete rs...e encontrei amanitas achu qi é sim alguem pod me disser si é ?
 
loucomelos, queria te fazer uma crítica construtiva.

vc, além de ressuscitar vários tópicos antigos, alguns até com mensagens coerentes e de acréscimo para o fórum, outros apenas para tentar arrumar um espaço aqui, ser conhecido, fazer spam ou sei lá, ainda escreve de uma forma como se estivesse "doidão" sempre.
só pra frizar, esta não é uma mensagem arrogante e pessoal, é apenas meu ponto de vista. EU, note bem, eu, não consigo levar a sério uma pessoa que se diz "iluminada" e que faz uso regular de enteógenos que escreve propositalmente como uma criança. Não to falando que todo mundo aqui do fórum tem que ter profundos conhecimentos da língua portuguesa, mas não custa nada escrever de uma forma mais séria até mesmo para dar mais seriedade ao nosso fórum.

Não estou começando uma briga nem nada. nem vou replicar mais este tópico.
Voltei a acessar o fórum unicamente para estudar novamente pro meu próximo ritual com os mágicos, coisa que não faço há mais de 1 ano.

um forte abraço e espero que leve esta crítica pelo lado positivo
 
nossa!!! axei q isso fosse coisa da minha cabeça e só acontacesse comigo, mas eu ja tive um sonho q eu encontrava varios cubensis de tamanho grande em um lugar q eu costumava ir sempre com amigos p caçar cogus mas nunca encontravamos nada de mais, apenas alguns pequenos. Mas como no sonho eu estava sozinho, resolvi ir até la só, e para minha surpresa encontrei 46 cogus absurdamente grandes em menos de 20min de caçada, desde esse dia, qnd eu vou lá com alguém nunca encontro nada, mas qnd eu vou sozinho é imprecionante eles aparecem com extrema facilidade.coisidencia ou nao, só vou la sozinho. Agora q costumo ter minhas trips sozinho tbem, sao muito mais magicas, de grande aprendisado, as trips com intuido de ficar "doidao" com amigos nao me fazem mais a cabeça, descobri q o significado desses magnificos seres estao muito alem de uma doidera, a meditaçao é a melhor ocasiao para desfrutar deles.
 
Back
Top