Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Muita Luz = Cogús Maduros Antes Do Tempo

Psylótico777

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/11/2005
38
69
Olá Pessoal,
Tem uma coisa que está me intrigando e acho que nunca foi comentado aqui no fórum e nem no outro....
No meu cultivo observei um fato interessante: quando os cogús estavam crescendo e se ficassem bem mais tempo sob a lâmpada fluorescente compacta eles logo abriam o chapéu e esporulavam, e se eu dosava melhor a luz tipo, intervalos entre ligada e desligada os cogús cresciam mais ou seja só abriam o chapéu quando estavam bem maiores, concluí que o tempo de amadurecimento do cubensis parece depender da quantidade de tempo exposto na fluorescente, assim ganha-se em tamanho de carne e chapéu para prints:) .....
Então gostaria de saber se alguém tem alguma opnião sobre este tema? Desculpem se tiver falando besteira, mas notei esse detalhe e me adeqüei e obtive resultados melhores e pergunto pra saber se foi coincidencia ou tem um fundo de verdade.........:?:
Paz E Muita:luz: Para Todos
 
pode ter intervalos sim, apesar de não ser tão comum (é mais difícil ficar apagando a luz o dia inteiro / é mais caro comprar um timer eletrônico).

no livro the 'mushroom cultivator' o paul stamets fala que consegue os mesmos resultados usando uma luz de espectro azul por menos de 1 segundo por hora (ou seja, depois da pinagem a luz só orienta o crescimento dos cogumelos, e só tendo um pontinho que os oriente já é suficiente).

até logo e boa sorte
 
NAO caminhe para a luz Caroll Ann!!!

Axonius, o Psilocybe cubensis é um cogumelo "fototrópico", isto é, ele necessita de luz para que possa se orientar no espaço, com relação à direção em que vai crescer. Além disso, a luz o ajuda a se desenvolver melhor. Agora, na fase de incubação (quando os copos ou frascos de cultivo são colocados para desenvolver a rede de micélios logo após a inoculação do substrato, o interessante é um ambiente o mais escuro possível. Espero ter ajudado a esclarecer este ponto...
 
Nas minhas experiências a luz sempre serviu apenas para o direcionamento dos frutos e para iniciar a frutificação. Eu usava uma lampada fria comum ligada junto com os ciclos de umidificação do terrário em um timer analógico, ou seja, apenas alguns minutos a cada hora.
 
Esses estudos estão bem detalhados aqui... Tropismo
Um trabalho bem interessante!
 
:!: O conteúdo deste tópico é defasado. A luz é o último fator de pinagem e não faz com que um bolo colonizado frutifique mais cedo.

Para a visão atual sobre os fatores de pinagem, clicar aqui :apontar: Reiniciando o Início.
 
Back
Top