Muita Luz = Cogús Maduros Antes Do Tempo

viniciusc

Cogumelo maduro
Membro Ativo
pode ter intervalos sim, apesar de não ser tão comum (é mais difícil ficar apagando a luz o dia inteiro / é mais caro comprar um timer eletrônico).

no livro the 'mushroom cultivator' o paul stamets fala que consegue os mesmos resultados usando uma luz de espectro azul por menos de 1 segundo por hora (ou seja, depois da pinagem a luz só orienta o crescimento dos cogumelos, e só tendo um pontinho que os oriente já é suficiente).

até logo e boa sorte
 

mfernan

Cogumelo maduro
Membro Novo
NAO caminhe para a luz Caroll Ann!!!

Axonius, o Psilocybe cubensis é um cogumelo "fototrópico", isto é, ele necessita de luz para que possa se orientar no espaço, com relação à direção em que vai crescer. Além disso, a luz o ajuda a se desenvolver melhor. Agora, na fase de incubação (quando os copos ou frascos de cultivo são colocados para desenvolver a rede de micélios logo após a inoculação do substrato, o interessante é um ambiente o mais escuro possível. Espero ter ajudado a esclarecer este ponto...
 

SuperMarioProject

Cogumelo maduro
Membro Novo

Magneto

Hifa
Membro Novo
Nas minhas experiências a luz sempre serviu apenas para o direcionamento dos frutos e para iniciar a frutificação. Eu usava uma lampada fria comum ligada junto com os ciclos de umidificação do terrário em um timer analógico, ou seja, apenas alguns minutos a cada hora.
 
Superior