Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

mudança de habito

peyotilo

Primórdia
Cadastrado
04/04/2010
2
37
Ola galera, eu cultivo peyotes mas não dá pra não se apaixonar pelos cogus, então estou fazendo minha primeira experiência com bolo PF e esporos B+, já andei lendo a biblioteca mas não encontrei algo sobre o cultivo em sacos com filtro , alguém poderia me ajudar? Obrigado e até mais.:D
 
peyotes *.* acho que nao tem como nao se apaixonar por eles.. experiencia magica.

infelizmente faço parte dos caçadores e nao dos cultivadores, já que todas minhas tentativas foram frustradas. :mad:

Sorte ai man.
 
Opa! Seja bem vindo meu velho.

Sobre o sacos o problema mesmo é achar isso aqui no Brasil, só pra vender na gringa mas eh um dos cultivos mais simples que existem.

Existe a tek da garrafa pet, pode procurar no forum, se não me engano foi o Vinicius que postou, é o esquema do saco à brasileira.
 
Bem vindo!

Será que se comprar uns sacos de polipropileno (grosso) e improvisar uns filtros não rola?
O procedimento é o mesmo pra potes de grãos, pelo que eu entendi. É só deixar os sacos incubando por um tempo e depois dar ar puro e luz prasquiança.
 
era exatamente o que eu ia diser

se vc nao gostar da tek das garrafas pet, pode usar a criatividade comprar uns sacos e adpatar uns filtros nele. fica show!!

seja bem vindo cara e boa sorte na tek.
 
Galera muito obrigado pela recepção, como disse sou novato em micologia e espero ter grandes avanços com o que ando aprendendo neste fórum.Mas voltando ao saco filtro, eu tenho alguns e minha duvida é com relação a se posso aniversariar os bolos colonizados dentro deles? Qual forma para se manter a humidade ideal interna? Ou se o que falei é bobagem como proceder na faze dos bolos já colonizados. Se alguem se interessar eu sei de um site brasileiro que vende estes sacos. De novo obrigado e tenham uma ótima semana.:)
 
Cara, a tec do saco que eu ví por aí é tipo bulk. Usa-se grãos dentro do sacos direto. Depois que está colonizado 100%, vc abre o saco e joga/mistura substrato composto e deixa incubado até o micélio colonizar tudo, depois coloca pra frutificar direto sem umidificar. A umidade presente no substrato já basta pra frutificar. Dá uma procurada nos diários que acho que já existe cultivo assim.
Leia sobre bulk tambem.

Tem gente bem mais entendida pra te ajudar aqui no forum mas recomendo a leitura de toda a biblioteca pra começar cultivar e ter dúvidas.

A galera recomenda sempre começar a cultivar na tecnica PF padrão, que é mais garantido.

Boa sorte aí
 
Back
Top