Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Motivos de se colher apenas cogumelos pequenos.

Voltaco

Hifa
Cadastrado
25/02/2016
2
8
39
Cambui mg
Ola pessoal estou fazendo um cultivo de shiitake e esta dando certo sem problemas com contaminações ( aparentemente pelo menos ) e os blocos estão saindo com bastante pins mas 90% dos cogumelos estão saindo pequenos. Alguém saberia me dizer quais motivos podem causar isto?

Estou usando serragem 15% farelo 5% gesso 1% açúcar 2% caco3 e umidade em torno de 55% não escorre agua qnd aperta a serragem mas esta bem molhado. As semente eu uso de uma empresa com experiência no ramo a hamada de sorocaba.

Seria falta de nutrientes?
Algo relacionado a umidade do bloco?
Alguma sugestão?
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    332.7 KB · Visualizações: 43
Última edição por um moderador:
pela maioria de cultivo que eu ja vi na minha região ( oeste catarinense ) os seus cogumelos estao no tamanho padrão... acredito que exista varios fatores que influenciem no tamanho deles, mas creio que os seus estão muito bons !
 
Back
Top