Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Monotub - P.C. Cambodian

Diário de cultivo completo.
Observação: Monotub embasado no cultivo do tchescko.

Seringa de esporos: Hidratada por 7 dias;

Substrato: Milho de pipoca (método de esterilização do Maurício);

Os potes demoraram um pouco mais de 1 mês para ficarem 100%, nenhuma perda por cantaminates.
Spawn feito com três potes, restando 2 que estão quase 100%.

Como bulk, usei somente esterco bovino curtido e pasteurizado em banho maria: três aquecimentos de 80 minutos a 70°C, com intervalo de 24 horas entre eles. Depois de frio, inoculei o bulk na proporção de 1/1 com o spawn em um monotub de 20L . Usei papel alumínio ao redor do monotub para bloquear a luz na lateral do subtrato. Estou mantendo as condições de colonização.

Colonização.jpgColonização3.jpgColonização5.jpgColonização4.jpgColonização7.jpgImag.864.jpgSpawn bulk.JPGspawn misturado.JPGmonotub.JPGmonotub (2).JPG

Parabéns, sucesso com os Cambodians! :)

Estou de olho nessa strain, talvez vou cultivá-los no meu próximo cultivo... Mas por enquanto estou sem sorte com as CL's :unsure:

Positividades!! :D

Cara, me da um prazer ver esses potes tudo saudável... parabéns aí

vai bombar velho!! so que da proxima use uma caixa um pouco mais alta, dependendo da strain ela bate na tampa caixa... peguei um puff e to sentando...:fumar:

vai bombar velho!! so que da proxima use uma caixa um pouco mais alta, dependendo da strain ela bate na tampa caixa... peguei um puff e to sentando...:fumar:

Fala tchescko! Então, acho que nao vou ter esse problema, cambodians ficam pequenos.
Mas se eles alcançassem a tampa... seria uma surpresa muito boa. hehe :D
ansioso por mais fotos do seu monotub cara... vlw!

Cara, me da um prazer ver esses potes tudo saudável... parabéns aí

Eu acho lindo o contraste branco único do micélio saudável com o amarelo brilhante do milho :)

E eu já nao sei quantas horas fiquei namorando esses potes... :LOL:

Tá ótimo, vai ter sucesso! ;)

Obrigado pela força, tup. No primeiro cultivo não obtive frutos, mas acho que agora vai!

Parabéns e boa sorte no cultivo!
pela cara vai dar tudo certo:D

to confiante também, acho que eles vão gostar desse estrume delicioso :D

Parabéns, sucesso com os Cambodians! :)

Estou de olho nessa strain, talvez vou cultivá-los no meu próximo cultivo... Mas por enquanto estou sem sorte com as CL's :unsure:

Positividades!! :D

Vlw Cosmik :)

Última edição por um moderador:
Muito bom, acho que o tchescko costuma colocar filtros mais rentes a altura do substrato, para saída de CO2.
Mas tá beeeem legal.

Muito bom, acho que o tchescko costuma colocar filtros mais rentes a altura do substrato, para saída de CO2.
Mas tá beeeem legal.

Bem observado, arcaico. Acho também que seja necessário um maior número de furos.
Posso fazer mais furos, na hora de frutificar... Seria outro vetor de contaminações abrir o monotub para fazê-los, mas é o mais correto, já que o CO2 se acumulará no fundo do monotub.

espera colonizar tudo, e faz uns furos com um objeto de ferro quente, e tapa com micropore que vai rolar na boa...

Acho que a colonização vai ser um pouco demorada...
a temperatura por aqui está por volta de 22-24°C.
Estou colocando uma lâmpada próxima ao mono, dentro do guarda roupas, mas é insuficiente e instável demais.
Tenho uma geladeira estragada aqui, vou tentar improvisar uma incubadora com ela, colocando algumas lâmpadas para aumentar a temperatura e envolver o monotub para isolá-lo da luz.

Abraços!

Estou conseguindo manter a temperatura em torno de 29°C facilmente dentro da geladeira.
No fundo desta coloquei uma lâmpada incandescente de 15 W e, pela isolação térmica, a perda de calor é muito baixa.
Não tenho um termostato eficiente mas confiro a temperatura várias vezes ao dia e dificilmente encontro valores fora da faixa de 27-30°C.

Fotos de hoje (9 dias após inoculação do bulk):

INCUBADORA.JPG9 dias após inoculação (2).JPG 9 dias após inoculação.JPG

Notei a formação de um líquido amarelado em alguns pontos do micélio, não apresentando odor.

Foto (13 dias após inoculação spawn/bulk):

21.JPG

Back