Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Monotub muito umido e cogumelos grandes

GlubGlub

Esporo
Cadastrado
08/03/2024
79
3
23
Olá, pessoal. Como venho postando aqui, estou na aventura do meu primeiro monotub. Hoje estou colhendo o terceiro flush do meu monotub, e dessa vez vieram cogumelos bem grandes em relação aos passados e o terrario estava bem úmido. Tem algum motivo? Ficou tão umido que parece que molhou a tampa e caiu no micelio, tem uma parte que ficou cinza, acho que por conta da água. Antes desse flush, o bolo estava bem seco, então fiz um dunk do terrario por volta de 6h.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    208.3 KB · Visualizações: 10
  • 2.jpg
    2.jpg
    160.4 KB · Visualizações: 10
  • cinza.jpg
    cinza.jpg
    190 KB · Visualizações: 10
Salve man, primeiramente, belos cogus!
A tendência nos últimos flush é os cogus vierem em maior tamanho e menor quantidade. Sobre a cor do bolo, da pra ver que teve uma esporulação e a cor mais acinzentada é normal..tanto pela umidade como pelo bruising/oxidação sem contar com o envelhecer do micelio.
Como a textura está ok, verifique o cheiro se notar algo diferente, meio doce ou pungente aí já era. Lembrando que nessa fase é preciso ficar atento as contaminações, principalmente trichoderma, nesse caso pode aparecer um ponto de micélio bem branco vivo, se destacando do restante do bolo.
 
Back
Top