Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Modelo de desidratador

Qual modelo e marca de desidratador vocês indicam?
Comprei o meu no Aliexpress, até a temperatura tá em chinês, mas faz anos que eu uso e sempre ficou muito bom.
Mas pra ficar bom e se manter bom tem que ter uma silica junto.
 
Não precisa de um.
Secagem a 100% em dois passos, sem usar calor e mantendo as propriedades dos cogumelos por alguns anos:

1- Túnel de vento:
Uma embalagem de 100 DVD ou metade de um garrafão todo perfurado, preso com dois pedaços de arame a um ventilador. Algo estilo isto, a funcinar por 24h com os cogumelos lá dentro.

2-Caixa estanque c/ Silica Gel Laranja
Aqui é onde os cogumelos são colocados assim que saem do túnel de vento e permanecerem 48 horas.

No final das 48h basta colocar noutro recipiente estanque com um pouco de sílica laranja no fundo para que aguentem secos e potentes durante alguns anos, algo tipo isto:
 
Última edição:
Sou do time @Mindfulness... Acredito que o bom e velho ventilador funcione, é assim que eu faço, exatamente como ele descreveu. Ao menos que você tenha uma laboratorio (e ai talvez um desidratador seria mais interessante), acho que manteria esse modo de secagem, ainda mais que os desidratadores tão por volta de 300 a 400 reais
 
Back
Top