Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mochila, Destino & Psicodelia

Status
Não está aberto para novas respostas.
A maioria das casa de São tome das letras tem esse estilo com pedras de São tome aquelas que vemos sempre em pisos de piscina. Lá a própria rua é de pedra de São tome, é muita viagem o local.

Cara o céu de lá parece que é diferente de qualquer outro lugar, fica muito próximo das estrelas nunca vi um céu tão estrelado como o de São Tomé. Por ser alto o local, dá pra ver as estrelas mais de perto, cara é mágico o negócio. Lá vc aproveita até deitando no chão para olhar as estrelas. A grandiosidade da Natureza fica bem clara quando se vai pra lá. encontrar cogumelos é muito fácil, é só entrar em algum pasto que lá tem vários de zebu, heheheh e sair colhendo a carne dos deuses, com certeza vc não será o único que faz isso lá, por ser um costume já local, catar cogumelos.

Taí a dica aproveitem.

stl_pizzaria.jpg mapa_saotomeletras.gif stl_cachveudanoiva.jpgsaotome71.jpg saotome2.jpg
 
Última edição por um moderador:
Meu senhor!!!! Como não vi esse tópico antes! :eek:

Minha contribuição...
Pra quem acha que Santa Catarina é só praias...
Serra do Quiriri (palavra de origem indígena que significa "onde se ouve o silêncio").
Quando estou amuado, caminho cerca de 10 horas pra chegar aqui...
Só para os raros :D



E é claro... lá em cima a enteogenia fica muito mais a vontade ;)
lugar_001.JPGlugar_002.JPGlugar_003.JPG
 
legal... ainda vou adaptar-me para fazer MUITO isso... esses "lugares de poder" fazem a vida valer a pena!
 
Lugar ao qual vou de vez em quando...
Morro do Funil
Observem as fotos e logo saberão o porque do nome "Morro do Funil" :D
funil01.jpgfunil02.jpgfunil03.jpg
 
Última edição:
sou de sampa e to indo p chapada diamantina-BA no comecinho d dezembro e pretendo ficar o mes todo.

vai rolar um encontro alternativo lá [Rainbow Baiano], tipo ENCA
e tbm vo aproveitar p conhecer a regiao q parece ser maravilhosa

alguem vai??:?:

umas infos d um anterior [Rainbow Mundial] :seta: http://www.zuvuya.net/ener-ge/art_rainbow.asp
 
sou de sampa e to indo p chapada diamantina-BA no comecinho d dezembro e pretendo ficar o mes todo.

vai rolar um encontro alternativo lá [Rainbow Baiano], tipo ENCA
e tbm vo aproveitar p conhecer a regiao q parece ser maravilhosa

alguem vai??:?:

umas infos d um anterior [Rainbow Mundial] :seta: http://www.zuvuya.net/ener-ge/art_rainbow.asp

Já ouvi falar muito bem do ENCA, Chapada Diamantina então, vixxx, lugar de destaque! :pos:

Aproveite bem! Chapada Diamantina fica muito longe pra mim :eek:
 
Lagoa Redonda - Pirambú - SE

Essa lagoa está numa área particular, com cercas e tudo o mais para a "segurança" do proprietário e dos seus bens naturais... Só que eu acho isso de "é meu" uma puta sacanagem e decidi ir para esse poraíso sem ser convidada... Fomos eu e uns amigos de Aracajú, que por sinal já frequentava o lugar antes de ser vendida... Mas quem vendeu? Era de quem antes? Será que Deus ta de acordo?? Bom... ai já é outra estória...

Foi tudo muito divertido e apreensivo na hora que avistamos de longe o Seu Pedro (o dono) e seus capangas... Armados com espingardas... Tomei a frete e fui conversar com os homens... Primeiramente ele disse que estavamos bem em cima das mandiocas dele... isso me desarmou, e foi muito engraçado depois, quando ele já não estava mais em nossa presença... Mostrei pra ele nosso acampamento pra ele ver a organização, lixo separado pra levarmos de volta, nada de sujeira, tudo respeitando a naturaze e sua propriedade... Escondi os becks, pois o cara é caretão... Discutimos bastante de forma amigável e no final da conversa ele pediu pra que saissemos daquele lugar, pois exatamente onde estavam as barracas existia uma plantação de mandioca... Mudamos de lugar e ele disse que na manhã seguinte teriamos que ir embora... mas tinhamos acabado de chegar e não era justo... eu tinha saido da chapada diamantina... longe pra camamba pra ir embora no outro dia seria a maior sacanagem... Convençi o seu Pedro a passar todo o feriadão...
Resultado: Ficamos 4 dias, brincamos todos esses dias no caique inflável do proprietário do paraíso, e na hora de irmos embora passamos por dentro da fazenda dele, (pois ele disse que não havia necessidades de pularmos a cerca) tomamos um cafezinho com direito a deliciosos pães de queijo, levamos algumas frutas pra comer no caminho de volta pra casa e ficou um convite em aberto para voltarmos mais vezes, dessa vez entrando pela porta da frente...

Foi lindo esse feriadão!!

Lugar lindo, encantador...

P.s=> Essas fotos são antes de chegar na lagoa redonda, no proximo post segue foto da lagoa.
PA120164.JPGPA120169.JPGPA120233.JPGPA120245.JPGPA130292.JPG

As fotos da lagoa azul!!!
LagoaAzul.JPGPA130299.JPGPA130394.JPGPA130471.JPGPA130477.JPGPA140503.JPG
 
Última edição por um moderador:
Coisa linda Marittha! :pos:
Gostei da foto de dentro da barraca.

Pirambú - SE
isso é um sonho muito distante pra mim que moro aqui no sul.

Chapada da Diamantina deve ser um sonho também :)
 
Coisa linda Marittha! :pos:
Gostei da foto de dentro da barraca.

Pirambú - SE
isso é um sonho muito distante pra mim que moro aqui no sul.

Chapada da Diamantina deve ser um sonho também :)

É lindo mesmo tupy, um lugar maravilhoso e com uma energia incrivel! Foram poucos dias nesse paraíso, mas o suficiente pra deixar muita saudade... Vou voltar lá outras vezes.

"Nos tornamos nossos sonhos possiveis" só pra vc ter idéia, eu sou alagoana, ou seja, vizinha desse paraíso e nem sabia da existência! Precisei ir morar na Chapada Diamantina pra alguém me falar que esse lugar existia, estava numa distância 3vezes maior... mas fui lá, conheçi mais um cantinho do nosso LINDO Brasil! Quero conheçer o Brasil todo, esse é um dos meus sonhos!
 
Última edição por um moderador:
Camarada, saca essa tirada aqui em MG!!

:eek: fique de cara agora!!!:eek:
que que eu faço? pra onde eu vou? fico aqui?

Qual é a cidade em MG? manda uma MP.

Abraço!
 
Resultado: Ficamos 4 dias, brincamos todos esses dias no caique inflável do proprietário do paraíso, e na hora de irmos embora passamos por dentro da fazenda dele, (pois ele disse que não havia necessidades de pularmos a cerca) tomamos um cafezinho com direito a deliciosos pães de queijo, levamos algumas frutas pra comer no caminho de volta pra casa e ficou um convite em aberto para voltarmos mais vezes, dessa vez entrando pela porta da frente...

Nossa, moro que Aracaju, tenho amigos que moram em Pirambú, mas nunca fiquei sabendo que esse lugar era tão irado assim.

Vou marcar com amigos qualquer dia desses, Marittha valeu!!!!!!!!! :)

Se quiser ir também, marcamos, ok. add. willy_gnose@hotmail.com

Fique na paz
 
Mochila, Destino & Psicodelia

o dia que a minha situaçao
for melhor
esse brasil vai ser pequeno pra min
nao só o brasil o mundo tambem
minha mente é muito grande pra
ficar estatizada em curitiba
onde a babilonia empera
 
Atualmente todos vivemos em um mundo dominado pelas máquinas. Quase não restam em nosso deteriorado planeta espaços livres, onde possamos esquecer nossa sociedade industrial e testar, sem sermos incomodados, nossas faculdades e energias primitivas. Em todos nós se esconde uma saudade do estado primogênito, com o qual podíamos calibrar-nos com a natureza e enfrentá-la, descobrindo a nós mesmos. Aqui está basicamente a razão de não haver para mim uma meta mais fascinante que esta: Um homem e uma montanha.
Reinhold Messner.


foto: tupy - canon 18-55mm
montanha novembro.jpg
 
Última edição:
Muito lindo @Pantaneiro .... Sou de Fortaleza, terra litoranea; mas pretendo um dia conhecer as belezas montanhisticas da grande Minas Gerais ! Valeu pelas fotos ... Foi de abrir o apetite !

Lagoa Redonda - Pirambú - SE

Essa lagoa está numa área particular, com cercas e tudo o mais para a "segurança" do proprietário e dos seus bens naturais... Só que eu acho isso de "é meu" uma puta sacanagem e decidi ir para esse poraíso sem ser convidada... Fomos eu e uns amigos de Aracajú, que por sinal já frequentava o lugar antes de ser vendida... Mas quem vendeu? Era de quem antes? Será que Deus ta de acordo?? Bom... ai já é outra estória...

Foi tudo muito divertido e apreensivo na hora que avistamos de longe o Seu Pedro (o dono) e seus capangas... Armados com espingardas... Tomei a frete e fui conversar com os homens... Primeiramente ele disse que estavamos bem em cima das mandiocas dele... isso me desarmou, e foi muito engraçado depois, quando ele já não estava mais em nossa presença... Mostrei pra ele nosso acampamento pra ele ver a organização, lixo separado pra levarmos de volta, nada de sujeira, tudo respeitando a naturaze e sua propriedade... Escondi os becks, pois o cara é caretão... Discutimos bastante de forma amigável e no final da conversa ele pediu pra que saissemos daquele lugar, pois exatamente onde estavam as barracas existia uma plantação de mandioca... Mudamos de lugar e ele disse que na manhã seguinte teriamos que ir embora... mas tinhamos acabado de chegar e não era justo... eu tinha saido da chapada diamantina... longe pra camamba pra ir embora no outro dia seria a maior sacanagem... Convençi o seu Pedro a passar todo o feriadão...
Resultado: Ficamos 4 dias, brincamos todos esses dias no caique inflável do proprietário do paraíso, e na hora de irmos embora passamos por dentro da fazenda dele, (pois ele disse que não havia necessidades de pularmos a cerca) tomamos um cafezinho com direito a deliciosos pães de queijo, levamos algumas frutas pra comer no caminho de volta pra casa e ficou um convite em aberto para voltarmos mais vezes, dessa vez entrando pela porta da frente...

Foi lindo esse feriadão!!

Lugar lindo, encantador...

P.s=> Essas fotos são antes de chegar na lagoa redonda, no proximo post segue foto da lagoa.
View attachment 16275View attachment 16276View attachment 16277View attachment 16278View attachment 16279
Viagem total !!!!!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top