Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mochila, Destino & Psicodelia

Status
Não está aberto para novas respostas.
Em Abril de 2002 saímos de Manaus com destino ao Rio de Janeiro.

Compramos passagens no camarote de um navio que nos levaria até Belém.

Todas as fotos são paisagens do percurso.

Foto 0001 - Nativo nadando nas águas do Rio Negro
Digitalizar0001.jpg

Foto 0002, 0003, 0004 - Palafita as margens do Rio Amazonas. A palmeira é açai
Digitalizar0002.jpg Digitalizar0003.jpg Digitalizar0004.jpg
A passagem do navio por comunidades.


Foto 0005 - Paisagem da margem do Rio Amazonas.
Digitalizar0005.jpg

Fotos 0006, 0007, 0011 - O ribeirinho rema de encontro ao navio. Alguns passageiros colocam roupas em sacos plásticos e jogam. Com habilidade o ribeirinho retira o pacote das águas antes que afunde.
Digitalizar0006.jpg Digitalizar0007.jpg Digitalizar0011.jpg

Foto 0008 - As redes são estendidas nesse piso.
Digitalizar0008.jpg

Foto 0009 - O piloto cochilou e o navio entrou de proa na margem.
Digitalizar0009.jpg

Ficamos encalhados por várias horas esperando outra embarcação para puxar.

Foto 0015 - Um rebocador que puxava uma balsa com troncos conseguiu retirar o navio, depois de várias tentativas frustradas.
Digitalizar0015.jpg

Foto 0014 - O buraco que ficou na vegetação depois que o navio foi rebocado.
Digitalizar0014.jpg

Foto 0012 - O buraco, uma praia aberta na densa vegetação.
Digitalizar0012.jpg

Foto 0013 - Uma palmeira tombada.
Digitalizar0013.jpg

Foto 0016 - Um cacho de açai.
Digitalizar0016.jpg

Foto 0010 - A mata fechada
Digitalizar0010.jpg

Essa é uma das muitas estórias que acontecem comigo.

Primeiro foi Suze quando eu tinha lambreta.

Depois comprei um carro, parei na contra-mão.

Tudo isso sem contar o tremendo tapa que eu levei com a estória do splish- splash.

Mas essa estória também é interresante.



Bem voces me desculpem mas agora eu vou me embora.

Existem mil garotas querendo passear comigo.


O calhambeque (Roberto e Erasmo)
 
Última edição por um moderador:
Essa é uma das muitas estórias que acontecem comigo.

Primeiro foi Suze quando eu tinha lambreta.

Depois comprei um carro, parei na contra-mão.

Tudo isso sem contar o tremendo tapa que eu levei com a estória do splish- splash.

Mas essa estória também é interresante.



Bem voces me desculpem mas agora eu vou me embora.

Existem mil garotas querendo passear comigo.


O calhambeque (Roberto e Erasmo)
BOA! ahhahah eu que tenho um fuscao velho sei o que vc está falando! ahahaha quem nunca colocou uma fita do roberto carlos no fucão a vida toda :???

Parque da Pavuna - Botucatu - SP

Destino:
Reserva ecologica parque da Pavuna:
km 258+1/2 da marechal rondom sentido são Paulo-interior (divisa do municipio de botucatu/sao manuel )
custo da entrada (diaria) 4 reais
custo da entrada(camping 24h) 6 reais
estruturas no local - trilhas Otimas para trekking, rapel, boia cross e chachoeiras, lagos e MUITA mata nativa. (algumas atividades necessitam de agendamento prévio no local)
estacionamento gratis para até 100 carros
campo de futebol
uma casa de fazenda que também pode ser alugada para temporadas
churrasqueiras, fogoes e fornos a lenha (tens que catar tua propria lenha :) )

o que tem de mais?
PESA by mortan pertinho da casinha do gerador :)
MUITOS san PEDRO por todo parque, MUITOS cogumelos, MUITA gente boa e feliz passeando pelo parque (principalmente aos domingos) NENHUM LIXO e natureza perfeitamente conservada.
nao é permitido LEVAR plantas e de fungos e afins pra fora do parque. entao o que colher use.
recomendo e vou pra lá sempre que possivel.
pavuna-domingo-novembro 002.jpgpavuna-domingo-novembro 011.jpgpavuna-domingo-novembro 014.jpgpavuna-domingo-novembro 020.jpgpavuna-domingo-novembro 035.jpg
 
Última edição por um moderador:
mais facil que isso??
a entrada fica na propria pista e tem uma placa modesta mas visivel:

km 258+1/2 da marechal rondom sentido são Paulo-interior (divisa do municipio de botucatu/sao manuel )

Destino:
Cidade de brotas -interior do estado de Sao Paulo - DANIELandia.

o que tem de mais?

Brotas é cercada por uma serra banhada por duzias de rios.
O relevo todo acidentado é recortado por pastos maravilhosos com rios lindos e belas cachoeiras.
Tudo MUITO umido, tudo MUITO propicio pra cogumelos.
é conhecida como a capital dos esportes radicais.


Contras:
é tudo MUITO caro. cada passeio custa de 20 a 40 reais POR CABEÇA, entao se for com a familia calcule bem os gastos rpa nao ficar sem comida, que também é muito cara.


Dicas:
Faça um churrasquinho no hotel pra jantar, você acaba se socializando com pessoas legais e pode até rachar os custos :)
Na primeira noite jantei no restaurante uma comida PESSIMA - custo - 60 reais 2 pessoas.
Já na segunda fiz um churrasco com mais 4 pessoas que estavam hospedadas no hotel, gastando 20 reais apenas e comendo MUITO BEM.
Ainda jogamos conversa fora até altas horas da noite na beira da piscina.

Onde se hospedar:
www.hotelnatural.com.br

Fiquei 3 dias lá e posso dizer, foi BARATO e MARAVILHOSO.

Todos os passeios foram agendados no proprio hotel, chegavamos nos lugares e tudo estava prontinho, o tempo dos passeios dá margem pra otimas explorações fungicas e todos parecem ser compreensivos com tudo.
O "caseiro" do hotel tem a mesma filosofia de vida que eu - TUDO se resolve com pinga. de dor de dente a pia entopida.

no churrasquinho ele deu uma mão tremenda, e ainda apavorou todo o pessoal fazendo a luz e o ventilador ligar/desligarem sozinhos a cada 5 - 10 minutos(durante a noite toda) eheheheheh
posto as fotos amanha cedo aqui mesmo.
 
Última edição por um moderador:
Olá irmandade fúngica!

Lá vão algumas fotos da Estrada Real que fiz de bike com minha esposa ano passado. Roteiro: Ouro Preto (MG), Ouro Branco, São Bras do Suaçuí, Queluzito, Casa Grande, Lagoa Dourada, São João Del Rei, Carrancas, Cruzília, Caxambu, Itanhandu, Pouso Alto, Passa Quatro, Cruzeiro (SP), Cachoeira Paulista, Silveiras, Campos Altos, Cunha, Parati (RJ).

Estou com problemas para anexar fotos. Mais tarde tento novamente.
 
Este tópico...isto sim é uma GRANDE idéia a ser levada à sério!

Meus parabéns Neuro!
 
Enfim as fotos
Estrada Real 009.jpgEstrada Real 007.jpgEstrada Real 013.jpgEstrada Real 015.jpg

Desculpem, legenda das fotos do tópico anterior:
- Início da Estrada Real - Ouro Preto
- Vista de Ouro Preto
- 2 fotos do caminho entre O.P. e Ouro Branco


Fotos desse tópico:
- Igreja em O.B.
- Região de São Brás do Suaçuí
- Primeiro Marco da ER - entre S. João del Rei e Tiradentes
- Perto do Marco
Estrada Real 018.jpgEstrada Real 032.jpgEstrada Real 070.jpgEstrada Real 074.jpg

1 - Represa de Camargos - Distrito de Caquende.
2 - Capela do Saco (mun. Carrancas)
3, 4 - Região de Carrancas
Estrada Real 091.jpgEstrada Real 106.jpgEstrada Real 118.jpgEstrada Real 124.jpg

1 - Subindo a Serra de Carrancas
2, 3 - Região de Carrancas
4 - Hotela Fazenda Traitúbas.
Estrada Real 132.jpgEstrada Real 171.jpgEstrada Real 175.jpgEstrada Real 178.jpg

1 - Divisa MG/SP (Passa Quatro - Cruzeiro)
2,3,4 - Região de Silveiras (Bairro dos Macacos), SP.
Estrada Real 231.jpgEstrada Real 248.jpgEstrada Real 253.jpgEstrada Real 255.jpg

- 1,2 Bairro dos Macacos
- 3,4 região de Campos Novos
Estrada Real 261.jpgEstrada Real 262.jpgEstrada Real 270.jpgEstrada Real 283.jpg

1 - Região de Cunha
2,3 - Pico da Macela (Cunha)
4 - Vista do litoral de Parati
Estrada Real 298.jpgEstrada Real 310.jpgEstrada Real 313.jpgEstrada Real 324.jpg

1,2,3 - Entre Cunha e Parati (muita chuva)
4 - Parati
Estrada Real 334.jpgEstrada Real 342.jpgEstrada Real 349.jpgEstrada Real 380.jpg

Todas em Picinguaba.
Estrada Real 392.jpgEstrada Real 394.jpgEstrada Real 402.jpgEstrada Real 405.jpg
 
Última edição por um moderador:
legal tapycala, eu curto muito a regiao campos novos/macacos/cunha serra da bocaina
ai vao umas fotos de lugares que acampei, alguns lugares sendo habitat do nosso amigo

foto1 - a mesma cahoeira em campos novos, outro angulo
foto2 - serra da bocaina sp reveillon 2005
foto3 - praia do sono-rj
foto4 - paranapiacaba - sp reveillon 2006
foto5 - na mata fechada perto de paranapiacaba

quando eu vou acampar o mais importante eh manter maxima distancia da cidade e da babilonia, eh por isso que acampar eh tao bom
DSCN0161.JPGDSCN0181.JPGDSCN0519.JPGDSCN0715.JPGDSCN0726.JPG
 
Olá irmãos!!

Ótimo tópico esse... além de podermos mostram um pouquinho de nossas aventuras pros colegas, trocamos endereços, dicas, e sempre um pouquinho de conhecimento e cultura.

Maurição... essa do cara ir reto com o barco...é inédita né, só para os raros...quanta pinga será que esse home tinha bebido... ou, qual foi o tamanho do tombo dos ocupantes do barco?? Lindas fotos... fico sonhando estar nessa margem do rio, munido de um bom molinete, vara de pesca, iscas...

Boca, belo lugar tb. Da mesma forma, eu teria pego um pexinho ali.... só pra janta. Mágico esse lugar, e essa queda d'água, muito bela. Por acaso foi aí que vi uma foto sua, numa experiência??? Muuuiitto Mágico irmão!!!

TapyKala,,, essa sua viagem foi incrível!!! Muitos lugares vc passou, e da melhor forma, em baixa velocidade!! Muito belo mesmo. Há uns anos atrás, me programava para ir ao litoral daqui de bicicleta, não deu pra ir naquele tempo... agora a barriga atrapalha um pouco hehe.

Bom amigos, vou postar algumas fotos pra vcs tb, de alguns locais aqui. Aqui a natureza é muito mágica tb, temos belos lugares. Só percebi uma coisa... será que só eu moro em contato total com a natureza??? Todo mundo aí mora na cidade???

Um sonho: conhecer São Thomé das Letras. Me falaram ser muito mágico lá!

Ótimo tópico, ótimas fotos meus amigos. Fico feliz em ver que vivem intensamente.

paz e luz!!!
 
Mochila, Destino & Psicodelia

Dahua
Parque Nacional da Serra dos Orgãos
Local: Região Serrana do Rio de Janeiro
$ Entrada: 6,00 Pernoite: 12,00

A época Ideal para ir é a de seca no inverno (Maio até julho)
A época de verão é perigosa devido as fortes tempestades, porem nas bases das montanhas existem muitas Cachoeiras e diversos atrativos: rapel, botes, cavalgada, paint ball ...

Essas fotos são do Morro do Açu a 2230 metros !
As do nascer do sol estavam a +1°C.
A temperatura media é de 10° +/- 2°

Sobre as fotos:

SEMPRE LEVEM EQUIPAMENTOS PARA AS MONTANHAS

:pos: As primeiras fotos são do nascer do sol, o céu fica literalmente vermelho nessa hora.

O "castelo do Açu" é o nome da formação de pedras, tem gente que ve uma tartaruga nela outros veem uma baleia. E ai qq é aquilo ???

a primeira foto de baixo é no castelo, dá pra ver o dedo de deus lá em baixo apontando pra gente !

O sol dourado é a foto do por do sol

A famosa mochila !! rss a entrada do parque parece coisa de "Jurassic Park"

Montanhas da serra

è isso ai galera pra quem mora no Rj é um passeio super acessivel a uma hora da cidade do Rio ! :D

http://aventure-se.ig.com.br/materias/14/0001-0100/69/69_01.html
P5210084.jpgP5210087.jpgP5210091.jpgP5200071.jpgP5200058.jpgP5200078.jpgP5200019.jpgP5200035.jpg
 
Ibitipoca

Alguém aí já esteve na Serra do Cipó?
Maravilha as fotos Neuro! :pos:

Complementando a sua pergunta:

Alguém já se encontrou com o Juquinha (O Corujão da Serra) por lá ?

Aproveitando o embalo, a Serra do Cipó fica na região sul da Serra do Espinhaço (considerada reserva mundial da biosfera, por ser uma das regiões mais ricas do planeta, pela sua grande diversidade biológica... pode ser considerada a única Cordilheira do Brasil...).

Vale a pena visitar: http://www.musicasdoespinhaco.com.br/
 
Ibitipoca

Maravilha as fotos Neuro! :pos:​


Complementando a sua pergunta:​


Alguém já se encontrou com o Juquinha (O Corujão da Serra) por lá ?


Aproveitando o embalo, a Serra do Cipó fica na região sul da Serra do Espinhaço (considerada reserva mundial da biosfera, por ser uma das regiões mais ricas do planeta, pela sua grande diversidade biológica... pode ser considerada a única Cordilheira do Brasil...).​


ai clorofila ..arrebentou meu que sit explendido....
muinto bom mesmo... puts...:pos::pos::pos:
 
Ibitipoca

Já estive lá várias vezes, mas as fotos foram perdidas no tempo. Moro a uma hora de cerra do cipó. Abraço a todos do cm.

Tentei imaginar um Calango andando de cipó :D:eek::eek::eek:

Não foi possível:eek:


:);)

Nada melhor do que poder volta e meia, fugir do agito, do trabalho, da cidade. Comigo não é diferente, e sempre que posso, tomo meu rumo, muitas vezes sem rumo.

Algumas imagens abaixo relatam aventuras, em locais belos e de extrema natureza.

Saí, munido de barraca e uma boa companhia, para um passeio algum tempo atrás. O destino inicial era um camping, na serra gaúcha, cidade de Protásio Alves - RS (interior). O camping ofereçe infra estrutura para acampamento, jogos, diversões, pesca, e de quebra, aproveitei pra fazer uma boa fogueira.
DSC00920.JPGDSC00921.JPGDSC00942.JPGDSC00943.JPG
 
Última edição por um moderador:
Fala Calango, agora consegui imaginar sim!!!:D

Bem, agora imagens da série enchentes / visitas a construções de usinas hidroelétricas na região.

DSC00950.JPG DSC00953.JPG DSC01292.JPGDSC01297.JPG DSC01306.JPG DSC01323.JPGDSC01338.JPG DSC01912.JPG DSC01913.JPG

Percebe-se como os seres humanos abrem "feridas" na natureza. Um mal necessário

paz e luz!!!:)
 
Última edição por um moderador:
Chapada Diamantina - BA

Comentários: Sem condições, ainda não retornei de lá, somente meu corpo.

DSC00005.JPG DSC00012.JPG DSC00029.JPGDSC00033.JPG DSC00046.JPG DSC00065.JPGDSC00112.JPG DSC00144.JPG DSC00220.JPGDSC00274.JPG DSC00070.JPG DSC00141.JPGDSC00241.JPG DSC00240.JPG DSC00154.JPG
 
Última edição por um moderador:
Cara um lugar fantástico, que alguns devem de conhecer eu achei São Tomé das Letras.
Fui pra lá umas 4 vezes. Fui de busão mesmo, tipo mochileiro. Demora pra cacete pra chegar lá, fica há 1400m do nível do mar, acho que é isso. É um puta frio, e de dia aquele calor com a brisa. Muito bom, só paz. Tem um monte de bicho grilo, trabalhos artesanais, Santo Daime, ácido, cogumelo, THC, tem tudo e muito mais.

Foi uma viagem inesquecível, em 2005 fui 3 vezes. Namorei uma mina de lá. Era uma loucura geral. Fiquei numa pousada, pagando R$20,00 a diária. Comida eu fazia na própria pousada ou comia em restaurantes a preços baixos.

Tem centenas de cachoeiras, trilhas, bares loucos, rock n roll, o famoso Bar do 2 (um excelente trocadilho, hehehe) que fica numa montanha de pedra gigante, e lá no alto tem um cruzeiro que te proporciona uma vista maravilhosa. E tem uma pirâmide que fica no na mesma montanha onde pode-se relaxar e receber uma energia cósmica.(dizem que o lugar é foi ponto de Ovnis), não acredito mas a mística em torno do local é real.

Agora posso falar que tem um monte de nego que vai lá e pensa que é maluco, mas vai lá pra zoar com os outros, consomem drogas pesadas, Crack, pó, e isso é o que estraga o local, tem que saber onde tu vai, pois hoje em dia precauçõa nunca é demais.

Vale a pena ir e ficar lá pelo menos uns 5 dias. quem quiser informações do local eu dou, pois conheço lá como a palma da mão.

E os nativos são muito receptivos, tratam agente com respeito, amizades lá se fazem todo dia. Vejo muita gente falando do "Ventania"(loco, louco melo, louco louco louco melo cogumelo de zebu) por causa das músicas distribuídas na net entre os pisiconautas,mas quase ninguém o conhece, pois ele mesmo (o Ventania) mora lá numa casa amarela e fica fumando vários no bar do 2, nesse morro que falei. Pois eu conheci o sujeito e ele é uma tremenda figura. Ele faz show lá que são históricos, tenho até um gravado com uma câmera que levei, heheheh. Fiz amizade com esse maluco e fumei vários com a turma de lá. Os caras levam pra noite uma garrafa de 2 litros de chá de cogumelo e distribuem pros chegados, todo mundo pira mesmo, é muito legal. Tem cada maluco que vc fica louco só de olhar ele delirando, cascava o bico direto. Foi uma ótima viagem todas as vezes que fui. meu chinelo é de pneu como diz o Ventania, hahahahah

Muito loko. Postarei as fotos quando encontrar, tá

Ótimo tópico
 
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top