Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Misturas cogu + medicamentos?

Bolofom

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/11/2006
68
69
E ai pessoas tudo certo?
Então, queria saber se alguem ai consome cogumelos fazendo uso de medicação psicotrópica, do tipo anti-depressivos, calmantes, anti-convulsivos, essas paradas.
Queria saber isso pois meu médico (que parece psiquiatra frustrado) pra tratar do meu estomago me prescreveu um monte de remédios desses... Algumas coisas receitadas chegam a ser absurdas, primeiro receita o remédio pro problema do estomago, depois diz que preciso de calmantes pra diminuir a produção de suco gastrico, acrescenta um calmante na prescrição. Depois pensa que eu preciso parar de fumar, ai acrescenta um anti-depressivo (quem ai fuma e quer parar recomendo que vá a um médico e arrume uma receita de Bupropiona, funciona, passei de quase 3 maços pra 0 em menos de uma semana). Arrematando com um remédio pra regenerar o estomado do dano causado pelos outros remédios. Ou seja, me acalma, me estimula, ao mesmo tempo que destroi meu estomago que é a única coisa ruim...
Então, queria saber se alguem ai faz uso desse tipo de medicação e consome cogumelos sem problema, ou se quem misturou teve algum efeito colateral, teve surtos, etc.
Já faz um tempo que quero reativar o cultivo, mas agora que estou com tempo fico com receio de realizar misturas.
Abraços a todos...
 
Fala Bolofom.... tu só faz bolo !!!! hehehe

Meu amigo, vamos lá.... não sou o cara mais indicado para falar sobre isso, pois fugi da aula no último ano de Ginecologia....

Ao meu ver, vc caiu no efeito cascata medicinal. Funciona assim: vc toma remédio pra dor de barriga. Aí, em seguida, toma outro, porque o pra dor de barriga lhe deixa com coriza no nariz (efeito colateral). Uma vez por dia, então, vc vai passar uma pomada no pé, que é usada para parar a coriza de nariz. E, no banho, use um tônico capilar, pois a pomada que faz sarar meleca de nariz, faz cair cabelos. E assim funciona o efeito cascata, um remédio para rebater os efeitos do outro. Ao meu ver, isso é uma bomba atômica.

Infelizmente, às vezes, é o único e último recurso em pacientes.

Onde quero chegar... vamos ver...
A Psilocibina, pôde ser muito pouco estudada, até ser proibida, muitos anos atrás. Existe pouquíssima base para estudos, digo isso porque pesquisei muito, por problemas com medicamentos também.

No meu caso, o medicamento era da família das Anfetami....., e consegui ter experiências com os mágicos, mas no dia da experiência, ou até melhor no dia anterior e no dia da experiência, não tomar os medicamentos. Substâncias podem dar tolerência cruzada, e até inibir os efeitos da psilocibina.

O melhor, sem dúvida, é o seguinte:

Aguardar finalizar seu tratamento, sempre beber muita água (ajuda a eliminar toxinas), e então partir para experiências, sempre com preparo e pé no chão.

Toda loucura tem seu custo.
É melhor vc estar limpo e livre para usar o cogumelo, do que fritar por horas de uma bad-tripp, ou sentir-se mal pela ingestão de qualquer substância.
Sua segurança e integridade é sempre mais importante.

paz e luz
 
o velho problema da medicina ocidental alopatica, de tentar suprimir os efeitos sem ir fundo nas causas.

psiquiatra frustrado? mude de medico... tente outras terapias, tipo acupuntura e homeopatia.

ou então continue na cascata quimica até o resto de seus dias.


abs...
 
É melhor vc estar limpo e livre para usar o cogumelo, do que fritar por horas de uma bad-tripp, ou sentir-se mal pela ingestão de qualquer substância.
Temos um amigo em comum que passou por isso, sumiu do forum por uns tempos e agora está voltando.
As drogas arrazam nosso equilibrio, a maquina funciona perfeitamente sem nada disso.
A maior parte dos labirintos quem cria é a gente mesmo.
Logico que se o cara tem uma porra dum cancer ae nao adianta se iludir de auto cura e etc, mas se o mal é psicologico, cada um é sim capaz de se curar de qualquer coisa, sozinho.
 
Lhe desejo BOAS MELHORAS bolofom...;)
 
Obrigado ai pelas opiniões.
MuiLok não teve essa cascata, o cara já deu numa tacada só todos eles. Tá mais pra efeito tsunami. hehehehe.
Acho que vou ter que esperar mais alguns meses ate o tratamento acabar.
Se antes de comprar os medicamentos tivesse pesquisado o que eles eram nem teria iniciado, particularmente não sou muito a favor de psicotrópicos de forma constante. Essa coisa que advogam alguns, de que no mundo moderno todo mundo deveria tomar um prozac não me parece algo certo. Mas como a receita era pra fazer uma formula manipulada, tinha entre as substâncias algumas ervas (cascara sagrada, ginkobiloba, etc) acreditei eu que eram todos remédios homeopaticos, ledo engano....
Eu não me arrisquei a misturar de antemão pois é meio barra pesada, sei que se eu tomar IMAO a chance de ir pra cova é grande... O maior problema não acredito que seja os cogumelos não terem sido bem estudados e sim as informações sobre os meus medicamentos serem restritas. Procurando pela internet você vê que certas informações só podem ser vistas por médicos, o que me deixa particularmente puto.
Muitos dos caras que se insurgem contra as "drogas ilícitas" dizem que as pessoas tomam sem saberem os efeitos e tals. Já se for receitada por um médico a falta de conhecimento é obrigatória pela anvisa, uma grande contradição. Eu sei com as informações disponível que, por exemplo, beber não seria problema, mas fui inventar de beber um dia, no dia seguinte nenhuma ressaca, nenhum mal estar fisico, mas fiquei horas como zumbi, sem motivação pra nada, só deitado na cama olhando a TV ou o teto.
Ai a propósito, vocês já ouviram falar do projeto "Baladaboa" da USP?
http://baladaboa.blogspot.com/
Ele procurava servir como uma forma de informar os usuários de ecstasy, dentro da política de redução de danos e tal, ou seja, buscava dar informações pras pessoas que usam. Ai um dos nazi-fascistas da Veja, daqueles que acham que pobre só é pobre pq quer, e que pensar no social é sinônimo de vagabundagem, faz uma "denuncia" de que eles estavam promovendo o consumo de esctasy, sendo que o dinheiro público estaria financiando. Acabou que os imbecis da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo), e são imbecis mesmo (eu sou financiado por eles e sinto a imbecilidade na pele), cancelam o financiamento alegando que frente a denuncia pública do incentivo ao uso era impossível manter o financiamento do projeto.
Eu particularmente nunca usei ecstasy, mas era totalmente a favor do projeto. Se alguem ai ler o blog e achar o projeto interessante, dê seu apoio assinando a petição.
http://www.petitiononline.com/baladabo/petition.html

Uma das piores coisas desses remédios é que você perde a concentração. Veja minha mensagem acima, por exemplo, eu ia falar uma coisa, mas como não escrevi de uma paulada só, já que ia escrevendo, ai de repente pensava em algo ia pro google...
Então, eu acho mesmo que o corpo não precisaria de nenhum remédio naturalmente, mas tem certas horas que é impossível não remediar. Do tipo faziam mais de 10 anos que eu fumava todo santo dia, sendo que o primeiro cigarro do dia era 5 minutos após acordar e a primeira refeição só após algumas horas. Segundo o médico, isso foi corroendo meu estomago ao longo dos anos. Junte isso a um ano que começou muito estressante e cada hora aumenta (resultado da combinação ultimo ano de mestrado + orientador com ego super inflado + burocracia FAPESP) e terá vários resultados daninhos.
Devo dizer que melhorei muito tomando essas porra, minha pressão não fica mais 14/10 no mínimo, não acordo durante a noite pra fumar um cigarro, não sinto mais dores alucinantes... Mas digo também que depois de quase 2 meses de tratamento já comecei a pular doses dos psicotrópicos pra evitar os efeitos colaterais e provavelmente vou abolir alguns deles no próximo retorno.
E por enquanto vou usando o terrário como estufa prumas plantinhas que to cultivando. Nenhuma das quais ilégais, mas todas "légais". Já que tenho que esperar né...
Bem, é isso ai.
Obrigado pelas opiniões a respeito. E pelos votos de melhoras :)
Abraços a todos.
 
Última edição por um moderador:
Eu tomo fluoxetina e tbm uso cogus, DIZ-se q a fluoxetina so tira um pouco a potencia do efeito dos cogus
 
Olha brother realmente todo medicamento ingerido a longo prazo tbm a longo prazo estara fazendo efeito em seu organismo, porém acredito que as duas coisas que os "!bagulhos" (remedios comerciais) fazem com tua brisa são:
Redução da viagem ou apenas redução da consciencia.
sei que uma coisa é certa,naum vira! existem remedios como antidepressivos do tipo PROZAC, DIAZEPAN entre outros que são inibidores da IMAOS (num lembro se é assim que se escreve) estes por sua vez anulam o metabolismo da psilocibinae da DMT(dimetiltriptamina) na mente aumentando a viagem e o tempo dela tbm, temos inibidores naturais tbm como a arruda da síria, cipo do daime, e alguns secretos como na receita do vinho de jurema.
acho melhor toma o cogu limpo, sem nada junto se pan um vinho cai bem depois que bate no entanto vou fazer experiencias com imaos
abraços a todos!
 
As drogas arrazam nosso equilibrio, a maquina funciona perfeitamente sem nada disso.
A maior parte dos labirintos quem cria é a gente mesmo.
Eu tomo fluoxetina e tbm uso cogus, DIZ-se q a fluoxetina so tira um pouco a potencia do efeito dos cogus
Litio te MATA.
E que me provem o CONTRARIO.
 
acredito que as duas coisas que os "!bagulhos" (remedios comerciais) fazem com tua brisa são:
Redução da viagem ou apenas redução da consciencia.
sei que uma coisa é certa,naum vira! existem remedios como antidepressivos do tipo PROZAC, DIAZEPAN entre outros que são inibidores da IMAOS (num lembro se é assim que se escreve) estes por sua vez anulam o metabolismo da psilocibinae da DMT(dimetiltriptamina) na mente aumentando a viagem e o tempo dela tbm, temos inibidores naturais tbm como a arruda da síria, cipo do daime...

Nooo, man, pelo contrário, IMAOs fazem a brisa ficar muito, mas muito mais potente!
Mas não sei se há problemas em misturar com psilocibina.
Sei que não é recomendado misturar com ayahuasca (IMAO+DMT) sem acompanhamento médico.

pê ésse: Não existem inibidores de IMAOs, existem monoamina oxidase (MAO) e inibidores destes (IMAOs). MAO são enzimas que degradam monoaminas como dopamina, adrenalina, serotonina (essas endógenas) e também outras como DMT (exógena, mas também existe naturalmente no cérebro em níveis muito, muito baixos).
 
IMAO + psilocibina causa viagens longas, de 10-12 horas.

Quanto ao acompanhamento médico pra tomar ayahuasca não vejo necessidade e até hoje não soube de nenhum caso de malefícios. Vai da precaução de cada um.

A pessoa que consagrou o chá que tomei mencionou que quem usa antidepressivos teria que ter acompanhamento médico, ou pelo menos que o médico autorizasse, não me lembro bem... não houve nenhum causo desses então prosseguimos.
A 'força' deve ficar forte demais se misturar o IMAO do remédio e do chá junto.
 
IMAO + psilocibina, mesmo pra quem tem experiência com enteógenos, pode ser um pouco aterrorizante. Aquela paranóia que os iniciantes têm de nunca mais voltar vem à tona novamente. Doze horas sob efeitos fortes começa a ter efeitos mentais e físicos negativos.

É um drama perceber que na quinta hora de viagem (que normalmente já é o finalzinho da experiência) os efeitos ainda estão no pico!
 
Tipo o problema esta em misturar IMAO e anti-depressivos ISRS (inibidores selectivos da recaptação da serotonina), pois vc acaba tendo uma overdose de serotonina. Deve morrer feliz.
Como diz no wikipédia:
"Síndrome serotoninérgica é causada por excesso de serotonina na fenda sináptica, levando a um quadro complexo de sinais e sintomas. Ocorre, por exemplo, quando da associação entre ISRS e inibidores da MAO. "

"O síndrome da serotonina é um quadro clínico que pode ser fatal, em regra causado por um aumento iatrogénico da actividade serotoninérgica.
Os sintomas incluem tipicamente inquietação, rigidez muscular, hipertermia, hiperreflexia e tremores."

Os cogumelos aumentam a quantidade de serotonina?
 
Cogu + Imao

Tem resultados interessantes? alguém ja combinou? aumenta muito a potencia?

Estava pensando em combinar umas 4g de harmala com umas 3g de cubensis secos, os riscos de ter uma sindrome serotoninérgica são altos ou é tranquilo como combinar IMAOS com DMT e ter uma dieta regrada para isso?
 
Os cogumelos não aumentam a quantidade de serotonina. O IMAO (IMAO-A e IMAO-B) são responsáveis pela quebra das monoaminas. Ela quebra a serotonina, a dopamina, mas também triptaminas como a psilocibina e n,n-dmt. Ou seja, o IMAO gera um aumento da disponibilidade de psilocibina e psilocina quando ingerido antes destas, além de um aumento da disponibilidade de serotonina (naturalmente produzida) e outras monoaminas.

No caso de ingestão de Panaeolus cyanescens por exemplo tem que ficar mais atento, além da maior potência os Panaeolus ainda produzem serotonina. Então além da maior disponibilidade de serotonina produzida no próprio corpo, some com a serotonina ingerida do cogumelo e com os outros psicoativos que não serão quebrados pelas enzimas IMAO.

Pensando na síndrome serotoninérgica (síndrome da serotonina deveria ser serotonin's syndrome em inglês :)) eu acho o seguinte (não pesquisei a respeito): A psilocina é um agonista parcial no receptor 5-HT2A de serotonina (age nos receptores de serotonina assim como a própria serotonina, imitando o efeito, mas não totalmente). Acho que a pergunta que se deve fazer, sabendo que os cogumelos Psilocybe cubensis não aumentam a quantidade de serotonina disponível é se o efeito parcialmente agonista nos receptores é capaz de induzir a uma síndrome serotoninérgica assim como o efeito de muita serotonina disponível.

Agora não estou com muito tempo pra procurar isso :)
 
boa noite!
ressuscitando o tópico e aproveitando para questionar se alguem aqui, afinal, ja misturou sertralina com o chá de cogumelos?!
existe algum risco de tomar o chá mesmo estando ha alguns dias sem tomar o remedio? sim? não?!
obrigada
 
existe algum risco de tomar o chá mesmo estando ha alguns dias sem tomar o remedio? sim? não?!

Depende da gravidade do seu problema. Pessoas que necessitam de tratamento sério, continuo e com dosagem alta de ISRS é recomendável que fiquem longe de qualquer psicodélico até o fim do tratamento.

Agora, se você não considera o seu problema tão sério assim, não há riscos em tomar o chá, mas a psicoatividade de psilocibina será bem reduzida. Alguns dias sem tomar a sertralina não é tempo suficiente para que os seus receptores se readaptem à ausência do medicamento. Para uma readaptação completa é necessário de 2 a 4 semanas.

PS: Independente do seu problema, leve em consideração a seriedade dos ISRS. Evite parar o tratamento por conta própria sem antes consultar o seu médico.
 
Back
Top