Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mistura de spawn Camb x T.A.T

mateuscabral1

Primórdia
Cadastrado
25/01/2016
14
30
32
Fala galera.
Eu tenho 2 clones que gosto muito, um camb e um t.a.t.
Fiz a Cl dos dois e resolvi fazer um g2g. Eis que no final começa aparecer thichoderma no spawn.
Eu fiz meu processo padrão, de operar o spawn e cultivar em bloco com saco selado dobrando a carga de spawn não contaminado.
Só que dessa vez errei e misturei as strains, não percebi. Percebi quando pinaram.
Já aconteceu com alguém? Será que houve alguma troca genética? Será que compensa clonar um de cada cor?
Vou deixar mais um tempo, mas sem sinal de mutação ou de fenótipo diferente, parece que eles simplesmente dividiram o substrato numa boa, mas nunca tinha acontecido isso, e foi um acidente, mas ficou bonito de se ver.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-04-04 at 18.40.41.jpeg
    WhatsApp Image 2023-04-04 at 18.40.41.jpeg
    156 KB · Visualizações: 17
Cara, tudo isso sem querer hahaha. Queria muito saber como as hifas se misturaram certinho.
E a produtividade não caiu kkk
Hoje até peguei um terceiro flush e teve um cogumelo que saiu assim! (aconteceu isso em 4 blocos e todos foram pra frente)

Sem sinais de mutações em nenhum, mas tbm sem sinal de mistura fenotípica.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-04-13 at 17.09.45.jpeg
    WhatsApp Image 2023-04-13 at 17.09.45.jpeg
    65.4 KB · Visualizações: 11
Deve ter mais condições para as hifas se parearem! Pode passar contato pessoal por aqui será? Vamo trocar uma ideia
 
Back
Top