Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mistérios inexplicáveis versus mistérios não explicados

cientificamente falando, ao mesmo tempo a bola passar é impossível... Ainda mais se as cestas estiver uma do lado da outra... =) Procure saber, só ver alguns documentários científicos de física quântica que você vai entender. Abraço
 
Procure saber, só ver alguns documentários científicos de física quântica que você vai entender. Abraço


É o que eu disse. Procure estudar. Em fontes que ensinam de verdade.

E tem certeza que o que você chama de de documentários são mesmo documentários, ou são filminhos pseudo-científicos com pouco ou nada a ensinar sobre a matéria e que na verdade provocam é confusão?
 
Bom só sei que ninguém sabe... Nem o que você estuda ou consegue provar sabe se vai ser verdade por muito tempo. Mas o que eu procuro saber é claro que sim, procuro a verdade e sites e documentários com pessoas estudadas, pode deixar hishoidahiuashdad Mas tem um porém e verás que é fato : Muita coisa em contraditório pode ser provada dos dois lados.. Isso é algo que acontece na ciência o tempo todo, assim que se chega perto de alguma coisa mais racional... Mas nem tudo aqui é racional, mas é isso.. Continuarei estudando eternamente =)
 
cientificamente falando, ao mesmo tempo a bola passar é impossível... Ainda mais se as cestas estiver uma do lado da outra... =) Procure saber, só ver alguns documentários científicos de física quântica que você vai entender. Abraço


Você tem o link para nós darmos uma olhada?

Fiquei interessado nesse possível fenômeno.
 
Você tem o link para nós darmos uma olhada?

Fiquei interessado nesse possível fenômeno.



Você provoca e depois vai se jogar no sofá na posição que Napoleão perdeu a guerra.
 
Mas é isso mesmo x) são sem sentidos e os cientistas só podem dizer que é assim =) Um exemplo é quando eles conseguiram jogar partículas na velocidade da luz ( ou próximo) O resultado (?) Uma partícula passou por dois orifícios diferentes ao mesmo tempo. Não lembro a fonte ;/


William, eu lembro de um experimento parecido. Estavam experimentando os efeitos de um laser quando disparado em um meio químico, acho que superfrio, tipo zero absoluto. E aconteceu de registrarem o laser passar no segundo ponto ao mesmo tempo (ou antes, não lembro) da emissão.

Bão, se for disso que cê está falando (e a mídia discutiu isso por um tempo como uma possibilidade de viagem no tempo, então acho cabível), os cientistas se retrataram depois, parece que foi um problema com o equipamento. Na verdade, só trouxe isso à tona porque lembrei quando cê mencionou. Nem sabia do experimento, só li da retratação. Mas isso nem vem ao caso - só queria comentar o que acho que foi o fim da história das partículas.

Queria meter o bedelho nessa conversa.

Eu assumo tranquilamente que o meu discurso assume um ponto de vista científico. As nossas escolas têm base científica, então é meio que uma coisa lógica. Aliás, lógica também é um ramo da ciência. A questão é: a ciência respeita o discurso religioso. Enquanto discurso religioso.

O que está no texto do primeiro post é exatamente isso - aceito sua religião e sua opinião. Não sou obrigado a compartilhar nenhuma das duas porque não tenho sua visão a respeito das coisas. Não dividi sua experiência mística. Porque a gente aprende que há dois tipos de experiência. A científica e a mística. A científica busca os meios de reprodução do fenômeno em questão, uma explicação que possa ser comprovada, um ensaio. A mística pode ser qualquer coisa, e é única, pessoal e intransferível. Eu não recebo sua fé ouvindo você falar de Deus. Isso está em você. Mas você recebe os mesmos resultados sempre que aperta a letra "a" no seu teclado, salvo mau funcionamento, porque isso foi construído segundo princípios que podem ser reproduzidos.

Uma anedota: tem um vizinho aqui que trabalha como chaveiro e recentemente (dizem os outros, eu não moro aqui há muito tempo) encontrou Jesus. Agora fala em Deus o tempo todo, e distribui bênçãos a torto e a direito sempre. Depois que comentei com ele, respeitosamente, que sou agnóstico (o que ele achou que fosse sinônimo de ateu), ele passou a me dirigir uma quantidade particularmente generosa de bênçãos e incitações religiosas, até que eu me sentisse incomodado.

Aí EU comecei a cultivar ele para o ateísmo. Eu falava coisas como "que é isso, rapaz, um cara da sua idade com um amigo imaginário? Deixa disso e começa a agir como um adulto. Assuma o que você faz e não ponha a culpa de todos os seus defeitos em um cara com chifres ou as suas qualidades em um cara de barba branca. Não deixa o pastor te enganar não, ele vai levar uma parte do seu salário todo mês pra te vender um terreno do outro lado". E coisas assim. Resultado? Se ofendeu. Hoje não fala mais comigo e eu acho que levei a melhor desse arranjo. E isso por eu ter feito EXATAMENTE o que ele vinha fazendo comigo há meses.

Moral da história? Eu aceito que você tenha convicções próprias. Aceite as minhas.

E acho que é uma boa posição pra se assumir.
 
Ops galera desculpa a ausência. O documentário que eu tinha visto não achei mas achei algo parecido.. Segue o link Abraço people
 
Esse experimento com os elétrons é clássico e fundacional na Física Quântica. Diga-se de passagem, ainda não se achou explicação para esse fenômeno. Isso é intrigante. Mas não prova nada, né? Só o que faz é mais perguntas.

Mas o que eu procuro saber é claro que sim, procuro a verdade e sites e documentários com pessoas estudadas, pode deixar hishoidahiuashdad

Me diz uma coisa, uma dessas "pessoas estudadas" seria o Dr. Quântico??? :eek:
 
Foi o que eu quis dizer... Algumas coisas desmente algumas provas que se diziam concretas. Não sei se esse Dr Quântico é estudado mas tem que ter base pra ser feito um documentário, não pode dizer coisas aleatórias, até por que assim você e eu poderíamos processar por informações falsas. Mas eu li isso em outros lugares (muitos outros), não foi desse documentario. Mas achei simples e resumido. achei legal =) (obs: estava procurando sobre dualidade da partícula e achei esse vídeo, foi a primeira vez que vi )
 
É verdade LOL. Os cientistas até brigam por isso mas no final todas as hipóteses "tem provas". Mas é bom que assim a gente vê a grandiosidade do universo o/ (Mesmo o menor universo que a nossa tecnologia consegue ver é grande e misterioso, ou até infinito, quem sabe ?) huhuhu :)
 
É verdade LOL. Os cientistas até brigam por isso mas no final todas as hipóteses "tem provas".


Pare, calma, repense esta frase.

Você acha mesmo que todas as hipóteses tem provas?
 
Falei desse modo pois existe um percentual de poder provar "se existisse tecnologia pra isso ou tal aquilo".Era por isso as aspas xD.
 
Acho que o que o Ecuador quis dizer, William, é que quando se acha provas uma hipótese deixa de ser uma hipótese para ser um fato comprovado. E quando é rejeitada, também deixa de ser uma hipótese.

Entende? A idéia de dúvida é central para a idéia de hipótese.

E é essa idéia que separa a certeza sem provas, que é a base da religião, da certeza comprovada, que é a base da ciência: enquanto algo não está provado, não se diz com certeza que está certo - é uma hipótese.

Quando você fala que todas as hipóteses "tem provas", acho, está falando de teorias que não foram comprovadas, continuam sendo hipóteses. Aí, é injusto usar ironia pra dizer que as provas não são substanciais. São teorias, afinal de contas. É a religião, e não a ciência, que exige convicção em algo que não pode ser comprovado.

Acertei o que cê tava tentando dizer?

Abração.
 
Olá mano! :)
Quase lá. O que eu queria dizer é que a ciência dá por comprovada muitas coisas que deveriam ser só hipóteses, entende? Um exemplo que muitos de vocês podem pensar ser viável ou achar que é uma aproximação bem confiável da idade das coisas, pode ser meio duvidoso: Datação por urânio e chumbo.
Para saber a idade da rocha a gente precisa mandar pra um laboratório e eles medem quanto urânio tem na rocha e quanto chumbo está na rocha ( O urânio vai decaindo ao longo do tempo e dá origem ao chumbo).
É feito pela concentração de dois elementos químicos. Para isso a gente teria que ter garantia que a taxa de decaimento e vidas médias dos elementos químicos se mantiveram constante ao longo do tempo e que o "relógio" foi zerado na hora que a rocha foi formada (teria que ser só urânio quando a rocha foi formada).. E essa constante não existe.. Se houver por exemplo uma mancha solar a taxa de decaimento muda. O chumbo pode sair da rocha também (poluição por elementos químicos pesados) sai pela chuva por exemplo, infiltra na rocha e é levado pra parte de baixo o chumbo ( lembrem-se que eles sempre dizem que as rochas de baixos são as mais antigas, camadas vão se sobrepondo) mesmo se a gente conseguir medir precisamente essas medidas dos elementos quimicos é muito dificil ser uma aproximação considerável. Se a gente pegar uma rocha acabada de sair da lava pode datar até centenas ou milhares de anos.. A idade da rocha é relativo à muitas coisas, coisas que não sabemos se ocorreu ou não.. Mas isso foi só um exemplo pra entender meu ponto de vista..Eu gosto da ciência mas mesmo comprovando as coisas eu fico com um pé atrás por que talvez o sistema seja o mesmo que a igreja antiga ( ou atual), manipular à todos e manter todos em "cativeiros", criando coisas para manter todos em controle junto com o governo LOL. Até por que o mundo poderia ser mudado se quisessem. Mas entendo que pode até ser preciso, senão seríamos um bando de selvagens, provavelmente matando uns aos outros pra sobreviver xD
Eu realmente duvido de tudo, é minha maneira de viver . Mas não se incomodem com isso x)
Abraços hermano! Peace
 
Olá mano! :)
Quase lá. O que eu queria dizer é que a ciência dá por comprovada muitas coisas que deveriam ser só hipóteses, entende? Um exemplo que muitos de vocês podem pensar ser viável ou achar que é uma aproximação bem confiável da idade das coisas, pode ser meio duvidoso: Datação por urânio e chumbo.



Uma coisa que você esqueceu de dizer é que as dúvidas pertinentes às técnicas científicas geralmente partem dos próprios cientistas ...

Quanto a essa historia que você contou aí sobre a datação, tem muitos pontos nebulosos. Chumbo saindo da rocha com a chuva e indo para a camada de baixo? Teria que ter só urânio quando a rocha foi formada? Qual a fonte desses questionamentos? Pode colocar um link, por favor?
 
Só lembro de cabeça assim mesmo Ecuador... Sorry.. Mas eram artigos científicos mesmo xD.
Essa ciência de hoje me faz lembrar filosofia antiga (não levem tão à sério essa frase hein hahah)
 
Só lembro de cabeça assim mesmo Ecuador... Sorry..


Para quem só lembra de cabeça, tudo pode parecer filosofia antiga.

Talvez você devesse pesquisar novamente antes de escrever.

Por exemplo, o conteúdo de chumbo nos minerais, tipo o zircão, usados na datação realmente não é significante na formação dos mesmo. Então você pode testar e mostrar que é falso. Basta aparecer com um zircão que foi claramente recém formado e que tenha chumbo.

Mas tem "critícas" que devem ser esclarecidas nos textos bases antes de apresentadas como algo procedente.
 
Era só pra expor meu ponto de vista mesmo.. Eu nunca guardo as coisas que leio e vejo por que não tenho essa preocupação de provar pra alguém. Vejo por mera curiosidade mesmo. Mas de certeza não tinha nada a ver com zircão. Mas se fui errôneo desculpe brother, minha intenção não era discutir coisas e sim falar minha opnião somente; existem erros críticos em muitas coisas comprovadas pela ciência. Algumas coisas que sei é um conhecido formado em física que parei umas 2x pra conversar com ele e ele falava coisas loucas desse tipo. hahaha Abraços mano
 
É simples. Cite esses erros. Explique como são. Porque está errado.

E não que a ciência não erre. Na verdade a ciência, e essa é a grande força dela, está sempre se reformulando.

Agora, não dá é para vir com argumentos sem noção ...
 
Back
Top