Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mistérios inexplicáveis versus mistérios não explicados

Mas eu acho que existem coisas que não tem explicaçao, talvez porque não devem ser explicadas, mas sentimos, é como tentar explicar uma cor, ou um som.
Acho que a vida e o universo não são totalmente explicáveis por conceitos ou definições, mas sim são sentidas e vividas.

Que nem aquela frase, de Buda se não me engano - "A vida não são perguntas sem respostas, mas sim um mistério a ser vivido".
Abraços.
 
Que nem aquela frase, de Buda se não me engano - "A vida não são perguntas sem respostas, mas sim um mistério a ser vivido".
Acho que você se engana, porque essa frase não poderia ser menos budista :D No budismo para quase tudo existe uma resposta, é um grande "sistema de classificação" daquilo que é inexplicável ou difícil de explicar.... E as perguntas fazem parte de tudo, até da retórica.

Eu acho que quase tudo tem uma explicação, e se não tem, é porque ainda não chegamos lá. Mas pelo bem da sanidade, há perguntas que devemos deixar pra lá mesmo...
 
Muito bom o texto!
Ainda fiquei na parte entre procurar uma teoria de tudo e duvidar que ela existe. :D
há perguntas que devemos deixar pra lá mesmo
"Nem tudo que conta pode ser contado. Nem tudo que pode ser contado, conta." (?)
"Como tudo é impermanente, na verdade isso não importa." (?)
"A ausência de evidência não é evidência de ausência." (?)
 
Última edição:
Back
Top