Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha terceira e última experiência (longo)

Cara, tenho algumas coisas pra te dizer:

1 - Nunca tome comgumelos e saia pra rua, principalmente na cidade! Não me admira ter tido uma badtrip, estando no meio de prédios, tráfego de carros motos, pessoas estranhas na sua volta... tsc tsc Noobie

2 - Nunca tente controlar a viagem, apenas preste atenção... Mantenha a mente limpa, procure se concentrar, não deixe seus diferentes egos tomarem conta de vc

3 - A melhor viagem espiritual é a interior, não tente apreciar paisagens e etc. Tome os cogumelos, arrume seu quarto de uma maneira agradável, ponha músicas de preferência estilo "ambient", apague as luzes ou fique na penumbra, e apenas feche os olhos....

Good luck next time! Don't give up!
 
sua trip não passou de um bad , na minha 4 ou 5 experiencia tive um bad sinistra pareceida com a sua no outro dia me sentia estranho como estivese como medo por nada , pesei a mesma coisa que vc "SERA QUE TENHO UM DOENÇA EO COGUS ESTAO DESPERTANDO" pensei seria mente em para com os cogus , mais o tempo foe passando cada vez mais fui me imformando aqui depois dessa experiencia ja tomei umas 3 vezez é ate agora NÃO ESTOU LOUCO!
 
''Espremi bem os cogumelos com uma colher durante a fervura que durou uns 15 minutos. Coei o chá com um filtro de café e rendeu meio copo grande, cerca de 250ml de um líquido turvo e de cor dourada. Completei o copo com suco de maracujá gelado para melhorar o sabor e tomei.'' (minha terceira e ultima experiencia)


nao entendi muito bem. Os cogus quando feridos ficao azulados por causa de suas substancias q oxidao. porque quando essas substancias foram extraidas, o cha ficou ''um líquido turvo e de cor dourada'', e nao bem escuro:?:
(nao eram PC psilocibina?)
 
''Espremi bem os cogumelos com uma colher durante a fervura que durou uns 15 minutos. Coei o chá com um filtro de café e rendeu meio copo grande, cerca de 250ml de um líquido turvo e de cor dourada. Completei o copo com suco de maracujá gelado para melhorar o sabor e tomei.'' (minha terceira e ultima experiencia)


nao entendi muito bem. Os cogus quando feridos ficao azulados por causa de suas substancias q oxidao. porque quando essas substancias foram extraidas, o cha ficou ''um líquido turvo e de cor dourada'', e nao bem escuro:?:
(nao eram PC psilocibina?)

Psilocibina sem azular é dourada.
o cha pode ficar de varias cores, até cinza.
a gotinha que sobra no fundo do copo no outro dia fica azul.
 
Psilocibina sem azular é dourada.
o cha pode ficar de varias cores, até cinza.
a gotinha que sobra no fundo do copo no outro dia fica azul.

essa é minha duvida, se as substancias foram extraidas, elas estarao em contato com o oxogenio. digo isso pq o cha q fiz com alguns cogumelos, apesar de poucos e pequenos, o cha ficou muito escuro(preto) e turvo(anguns estavam um pouco velhos, desidratados). sera algum erro no preparo(nao fervi)? ou ate mesmo ter errado durante a colheita ?(acredito q nao) ou o fato de estarem um pouco velhos influenciaram nisso?

e tambem percebi q em quanto a agua esquentava e eu espremia os cogumelos, a agua ia escurecendo.
obrigado pela ajuda
 
essa é minha duvida, se as substancias foram extraidas, elas estarao em contato com o oxogenio. digo isso pq o cha q fiz com alguns cogumelos, apesar de poucos e pequenos, o cha ficou muito escuro(preto) e turvo(anguns estavam um pouco velhos, desidratados). sera algum erro no preparo(nao fervi)? ou ate mesmo ter errado durante a colheita ?(acredito q nao) ou o fato de estarem um pouco velhos influenciaram nisso?

e tambem percebi q em quanto a agua esquentava e eu espremia os cogumelos, a agua ia escurecendo.
obrigado pela ajuda

blaublau, acho que sua dúvida é pertinente e muito legal o seu nível de observação. Realmente não prestei atenção neste detalhe. Jamais ouvi falar de um chá de cogu dourado, que estranho???
Também nunca encontrei referência de que a psilocibina quando não oxida seja dourada, acho que isto não está correto, acredito que a psilocibina pura seja um pó branco.
outra coisa, para ficar bem correto, a psilocibina não oxida, mas sim a psilocina, que também não tem nada de dourada em nenhuma das suas formas.

Assim, acho que somente o titular deste tópico possa nos explicar o que ele quiz dizer, pois pode ter sido uma forma poética de escrever, sei lá.

A única forma que conheço do chá de cogu ficar bem claro é se você botar vitamina c para prepará-lo, tipo, 2gr de vit c para 5-10 cogu, o chá fica bem claro e como a vit c tem um corante laranja ele pode até ficar meio amarelo. Somente desta forma já vi um chá de cogu que não fique escuro.

valeu cumpadi.
 
essa é minha duvida, se as substancias foram extraidas, elas estarao em contato com o oxogenio. digo isso pq o cha q fiz com alguns cogumelos, apesar de poucos e pequenos, o cha ficou muito escuro(preto) e turvo(anguns estavam um pouco velhos, desidratados). sera algum erro no preparo(nao fervi)? ou ate mesmo ter errado durante a colheita ?(acredito q nao) ou o fato de estarem um pouco velhos influenciaram nisso?

e tambem percebi q em quanto a agua esquentava e eu espremia os cogumelos, a agua ia escurecendo.
obrigado pela ajuda

Vale observar que a quantidade de esporos também influi bastante na cor do chá, principalmente com selvagens e algumas strains de esporos bem escuros como Ecuador, por exemplo. Faça um chá somente com as estipes e perceberá a diferença.
 
Vale observar que a quantidade de esporos também influi bastante na cor do chá, principalmente com selvagens e algumas strains de esporos bem escuros como Ecuador, por exemplo. Faça um chá somente com as estipes e perceberá a diferença.

Concordo spoo, até pq já fiz chá só de talos, sem esporos... O chá não fica escuro, mas também não fica dourado, mas agora estou pensando se somente estipes, sem esporos... Qual cor teria o chá, kkkkk, eu não sei.... Nunca fiz um chá assim, kkkkk.

Será que o chá seria dourado?

Bons testes, good vibes...
 
Tenho aprendido imenso com a leitura das vossas experiências.
Muito obrigado pela partilha em comunidade. Demorei imenso tempo para conhecer outros que experimentassem cogumelos para partilhar com eles.
Estou muito contente. Obrigado
 
Tenho aprendido imenso com a leitura das vossas experiências.
Muito obrigado pela partilha em comunidade. Demorei imenso tempo para conhecer outros que experimentassem cogumelos para partilhar com eles.
Estou muito contente. Obrigado
Assim como vc to ai tbm :) ja li 80% dos relatos do forum.. uns 15 ou mais por dia.
Estou ansioso pra o dia do Encontro com os maf
 
Assim como vc to ai tbm :) ja li 80% dos relatos do forum.. uns 15 ou mais por dia.
Estou ansioso pra o dia do Encontro com os maf

Apesar de ser recomendável ler relatos para ter noção do que pode acontecer em uma trip, e assim estar preparado para alguma inconveniência, é importante salientar que esta ansiedade pode não ser muito bom pra vc. Uma coisa que acontece muito entre os psiconautas é imaginar que sua trip vai seguir um mesmo direcionamento, força ou até mesmo, que sua trip vai ser tão esclarecedora quanto foi para outros. Isso nem sempre é verdade. A magia acontece de formas distintas em corpos distintos.

Eu mesmo já quebrei a cara ao tomar 3g na minha terceira exp. Era a primeira vez que faria indoor, então esperava algo muito grande. E não, quase não tive visuais, passei pela trip mais confusa que já tive e não tirei nada de bom de lá. Além de ter adquirido HPPD, mas isso talvez tenha sido por eu ter misturado com maconha e álcool (n)

Enfim, leia os relatos, mas não se emocione tanto com as possibilidades de você experimentar sensações tão fortes quanto estão relatadas em alguns deles. Essa idealização não é saudável, tente evitar isto. Você pode até embarcar, mas não pode escolher para aonde o barco irá. Então, é melhor não esperar nada de ninguém - e esse conselho você pode levar pra sua vida também rs.

Abraço e muita luz!
 
Pu
Apesar de ser recomendável ler relatos para ter noção do que pode acontecer em uma trip, e assim estar preparado para alguma inconveniência, é importante salientar que esta ansiedade pode não ser muito bom pra vc. Uma coisa que acontece muito entre os psiconautas é imaginar que sua trip vai seguir um mesmo direcionamento, força ou até mesmo, que sua trip vai ser tão esclarecedora quanto foi para outros. Isso nem sempre é verdade. A magia acontece de formas distintas em corpos distintos.

Eu mesmo já quebrei a cara ao tomar 3g na minha terceira exp. Era a primeira vez que faria indoor, então esperava algo muito grande. E não, quase não tive visuais, passei pela trip mais confusa que já tive e não tirei nada de bom de lá. Além de ter adquirido HPPD, mas isso talvez tenha sido por eu ter misturado com maconha e álcool (n)

Enfim, leia os relatos, mas não se emocione tanto com as possibilidades de você experimentar sensações tão fortes quanto estão relatadas em alguns deles. Essa idealização não é saudável, tente evitar isto. Você pode até embarcar, mas não pode escolher para aonde o barco irá. Então, é melhor não esperar nada de ninguém - e esse conselho você pode levar pra sua vida também rs.

Abraço e muita luz!
Concordo contigo !!
Ja embarquei em algumas viagens espirituais com muita força e interessantes com o Lsa.. e outras substâncias como 2CE e 2MelDMT..
sempre que leio os relatos dos companheiros me identifico muito com as situações vividas por eles e pelas trips q ja tive.. Minha ansiedade pode ser sim mal pra me em certas ocasiões.. mais irei respeitar os cogumelos!! Vou chegar de mansinho como quem nao quer nada :))

Luz a todos!!
 
Back
Top