Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha terceira e última experiência (longo)

Tento promover este encontro, porém não sei por onde começar...

Meu amigo Becheleni

Você sabe sim por onde começar, aliás, já começou. Talvez seja algo que demore um pouco a ser conquistado, mas você já está no caminho da luz.

Pessoal, de minha parte está todo mundo de parabéns, isso é uma verdadeira discussão enteógênica, todos aprendemos. Um tópico onde todo mundo está unido, sem maiores aborrecimentos, como os outros. O importante é que todos olham para o mesmo lado... buscam sua luz. Parabéns mesmo, a todos acima, e os que virão abaixo.

A enteogenia é muito importante de ser discutida aqui, senão toda parte técnica perde seu sentido. Parabéns!

Abraço a todos , saúde, paz e luz!!!
 
que medo de estar parado no tempo :eek: mas uma coisa e certa ... para todos quando comemos cogus pelo que eu vi nos postes pa eu nunca comi estamos sozinhos :)
 
Não li o post inteiro, mas eu gostaria de explicar algumas coisas sob o ponto de vista das minhas experiências.

Numa experiência psicodélica, em dosagens altas, toda a persepção é alterada de forma com que muitos do que aprendemos durante nossa vida passa a não fazer sentido.
Acredito que esse é a chave fundamental da experiência: seu eu está livre dos padrões típicos do dia a dia, das leis da física e da interação social. É exatamente neste momendo que devemos nos desapegar de tudo e nos deixar levar pelas sensações, sendo elas boas ou ruins, devemo simplesmente aceitar o que está acontecendo.
Porém, devido a influência que temos durante toda a nossa vida largar certas idéias pode ser um tabu e isso pode se transformar numa grande badtrip.
O fato dos pensamentos estarem seguindo outro "ritmo" o primeiro medo é de ficar definitivamente louco, é um medo plausuível, devido as circustâncias, além da pressão da sociedade para que sejamos objetivos e racionais. O ritmo da mente também pode causar a impressão de dilatação do tempo, que para alguns vira o medo de ficar preso, mas eu acho que deve ser encarada como uma oportunidade única de analisar toda a realidade.
Também tem sensação da morte do eu, ou do ego, como alguns dizem, muitas vezes essa sensação é entendida como fusão com o universo ou com Deus - eu conheço um cristão que entrou num inferno por medo de pecar ao se deixar cair em tentação de fazer parte de deus. Outro medo comum é o da responsabilidade, pois: `se "eu" morrer, quem vai ser responsável pelas "minhas" responsabilidades?`
Um problema comum relacionado tanto com o "ritmo" da mente quando com a noção de "eu" é justamente questionar a realidade, pois o que é a realidade senão simplesmente o que podemos perceber com a nossa consciência?
Eu acho que é da naturesa dos céticos duvidar e sempre acabamos duvidando da realidade e saber se ela é de fato real nos parece impossível: sempre existe uma incerteza "residual".
Apesar de tudo o que eu falei ali, aquilo serve apenas de conhecimento a ser usado em determinados momentos quando surgem sensações muito ruins durante uma trip ou como preparo. Durante a viagem não é importante aprender racionalmente, o mais importante é deixar de lado tudo o que existe, tudo o que você foi ou é, e apenas sentir como você é quando está livre de tudo isso. Eu acho que isso é o que chamam de deixar o ego morrer.

Eu gostaria muito que os veteranos ai comentassem um pouco sobre o que eu falei, sei que sai um pouco fora do tópico mas é sempre bom aprender com as experiêcias dos outros.
 
caro colega,
O que vc esperava?
Vc mesmo comentou no inicio que sua busca era espiritual...e teve uma experiencia super expiritual mesmo!!!Li um dos mais bonitos e verdadeira experiencia desse forum! Vc sentiu a vida na real!!
Poderia te falar de MAYA,SHIVA...mas acho legal vc mesmo buscar tambem outras fontes de crescimento expiritual. Lendo seu relato e agora refletindo,vejo que vc sentiu na "pratica"o que leio nos meus estudos espirituais....Acredito que (como já foi dito),vc esteve além do ego e se apavarou....,CULPA,INSEGURANÇA,MENTIRA...isso é lixo social! A psilocina,nos mostra a realidade...que realidade????Tudo que vemos são vibrações,manifestações...esse mundo"real"é MAYA. Qual foi o momento que iniciou todo esse pavor??? o que manifestou? Faça uma reflexão sobre isso...o que lhe causou mais medo? estude sobre isso,leia,medite...vc deve ter ido de encontro a sua sombra...mas o processo de crescimento exige isso!Abrir os porões e exorcizar os fantasmas,encarar os demonios...,não pare por ai.Continue sua evolução,para se crescer é preciso sofrer...começamos assim na vida.O primeiro sofrimento é qdo temos que abandonar o utero materno...precisamos crescer...depois vem a infancia,adolescencia....Continue "se explorando",dá pra ver que foi uma "porrada" forte,coisa para vc pensar muito...isso mesmo,faça YOGA,leia livros espirituais,mude habitos,costumes,vicios...para se transformar o primeiro passo é contralar seus sentidos,seus desejos...reveja seus desejos,atitudes...suas escolhas! VC APRENDEU MUITO!!!!!!!!!Esse é o caminho,depois de um tempo,experimente novamente,MAIS FORTALECIDO! Eu tenho um amigo que fala que é legal ter uma experiencia com psilocibina uma vez por ano...pois dar um UP GRADE legal na nossa mente.Veja a coisa assim. O que vc queria aconteceu!!!! O problema foi seu consciente e inconsciente pessoal.Vc viu o TEMPO...(shiva),A ILUSÃO(maya)...O MEDO,
A CULPA...foi foda cara!!!! e fantastico! Estou lendo um tema que os autores falam que tudo na vida é um PARADOXO!!!e sentimos isso muito forte qdo chegamos na meia-idade,qdo nos aproximamos da morte,ou nascimento!!!!! :pos:
 
Não li o post inteiro, mas eu gostaria de explicar algumas coisas sob o ponto de vista das minhas experiências.

Numa experiência psicodélica, em dosagens altas, toda a persepção é alterada de forma com que muitos do que aprendemos durante nossa vida passa a não fazer sentido.
Acredito que esse é a chave fundamental da experiência: seu eu está livre dos padrões típicos do dia a dia, das leis da física e da interação social. É exatamente neste momendo que devemos nos desapegar de tudo e nos deixar levar pelas sensações, sendo elas boas ou ruins, devemo simplesmente aceitar o que está acontecendo.
Porém, devido a influência que temos durante toda a nossa vida largar certas idéias pode ser um tabu e isso pode se transformar numa grande badtrip.
O fato dos pensamentos estarem seguindo outro "ritmo" o primeiro medo é de ficar definitivamente louco, é um medo plausuível, devido as circustâncias, além da pressão da sociedade para que sejamos objetivos e racionais. O ritmo da mente também pode causar a impressão de dilatação do tempo, que para alguns vira o medo de ficar preso, mas eu acho que deve ser encarada como uma oportunidade única de analisar toda a realidade.
Também tem sensação da morte do eu, ou do ego, como alguns dizem, muitas vezes essa sensação é entendida como fusão com o universo ou com Deus - eu conheço um cristão que entrou num inferno por medo de pecar ao se deixar cair em tentação de fazer parte de deus. Outro medo comum é o da responsabilidade, pois: `se "eu" morrer, quem vai ser responsável pelas "minhas" responsabilidades?`
Um problema comum relacionado tanto com o "ritmo" da mente quando com a noção de "eu" é justamente questionar a realidade, pois o que é a realidade senão simplesmente o que podemos perceber com a nossa consciência?
Eu acho que é da naturesa dos céticos duvidar e sempre acabamos duvidando da realidade e saber se ela é de fato real nos parece impossível: sempre existe uma incerteza "residual".
Apesar de tudo o que eu falei ali, aquilo serve apenas de conhecimento a ser usado em determinados momentos quando surgem sensações muito ruins durante uma trip ou como preparo. Durante a viagem não é importante aprender racionalmente, o mais importante é deixar de lado tudo o que existe, tudo o que você foi ou é, e apenas sentir como você é quando está livre de tudo isso. Eu acho que isso é o que chamam de deixar o ego morrer.

Eu gostaria muito que os veteranos ai comentassem um pouco sobre o que eu falei, sei que sai um pouco fora do tópico mas é sempre bom aprender com as experiêcias dos outros.

Palaras Lucidas deuma pessoa que ja andoupelas sombras e sabe do que está falando.

caro colega,
O que vc esperava?
Vc mesmo comentou no inicio que sua busca era espiritual...e teve uma experiencia super expiritual mesmo!!!Li um dos mais bonitos e verdadeira experiencia desse forum! Vc sentiu a vida na real!!
Poderia te falar de MAYA,SHIVA...mas acho legal vc mesmo buscar tambem outras fontes de crescimento expiritual. Lendo seu relato e agora refletindo,vejo que vc sentiu na "pratica"o que leio nos meus estudos espirituais....Acredito que (como já foi dito),vc esteve além do ego e se apavarou....,CULPA,INSEGURANÇA,MENTIRA...isso é lixo social! A psilocina,nos mostra a realidade...que realidade????Tudo que vemos são vibrações,manifestações...esse mundo"real"é MAYA. Qual foi o momento que iniciou todo esse pavor??? o que manifestou? Faça uma reflexão sobre isso...o que lhe causou mais medo? estude sobre isso,leia,medite...vc deve ter ido de encontro a sua sombra...mas o processo de crescimento exige isso!Abrir os porões e exorcizar os fantasmas,encarar os demonios...,não pare por ai.Continue sua evolução,para se crescer é preciso sofrer...começamos assim na vida.O primeiro sofrimento é qdo temos que abandonar o utero materno...precisamos crescer...depois vem a infancia,adolescencia....Continue "se explorando",dá pra ver que foi uma "porrada" forte,coisa para vc pensar muito...isso mesmo,faça YOGA,leia livros espirituais,mude habitos,costumes,vicios...para se transformar o primeiro passo é contralar seus sentidos,seus desejos...reveja seus desejos,atitudes...suas escolhas! VC APRENDEU MUITO!!!!!!!!!Esse é o caminho,depois de um tempo,experimente novamente,MAIS FORTALECIDO! Eu tenho um amigo que fala que é legal ter uma experiencia com psilocibina uma vez por ano...pois dar um UP GRADE legal na nossa mente.Veja a coisa assim. O que vc queria aconteceu!!!! O problema foi seu consciente e inconsciente pessoal.Vc viu o TEMPO...(shiva),A ILUSÃO(maya)...O MEDO,
A CULPA...foi foda cara!!!! e fantastico! Estou lendo um tema que os autores falam que tudo na vida é um PARADOXO!!!e sentimos isso muito forte qdo chegamos na meia-idade,qdo nos aproximamos da morte,ou nascimento!!!!! :pos:
Um Yogin auto realizado é guru de seu proprio nariz.
Nao se torna necessario Criticar ou Julgar alguem para que sua busca se amplie.
Procure a Bhagavad Gita, Krishna diz a arjuna que devemos sim dar um caminho para pessoas que nao conseguem encontra-lo por si só, mas se torna necessario o DESEJO dessa pessoa para que tomemos uma iniciatia dessas, e nao o nosso julgamento sobre as palavras dela.
O topico te um ano quase e acredito que o usuario que postou a experiencia nao frequenta mais o fórum.
O infected tem me impressionado a cada post, de forma exatamente contraria do que ele havia feito ao chegar aqui.
Fica um parabens a Essencia dos amigos, que atua vivamente e muda - aproxima mais as pessoas de seu "centro".
 
...aquilo serve apenas de conhecimento a ser usado em determinados momentos quando surgem sensações muito ruins durante uma trip ou como preparo. Durante a viagem não é importante aprender racionalmente, o mais importante é deixar de lado tudo o que existe, tudo o que você foi ou é, e apenas sentir como você é quando está livre de tudo isso. Eu acho que isso é o que chamam de deixar o ego morrer...

Ótima contribuição Infected. :pos:

Uma dúvida:

Só tive experiências fortes até agora (acima de 10 cogumelos).

Alguém consegue não deixar tudo de lado em suas experiências com esta média de quantidade ingerida?

Detalhe: não existe bad.
 
Dependendo da sua mente e do seu medo e do seu preparo, mesmo em doses altíssimas, suas memórias podem se tornar grandes inimigos e te encherem medo. Aumentar a dose não vai livrar sua mente da sua mente. :)

Existe viagem ruim sim: não podemos ficar falando de licões das viagens quando pessoas inexperientes poderão ler e acabar tendo idéias erradas sobre o assunto. Uma experiência pode ser sim cheia de sentimentos ruins, assutadores e até mesmo traumatizantes e tudo o que podemos fazer é alertar aos novatos para que estejam preparados. E se possível que aprendam a encará-las como licões de vida.
 
Dependendo da sua mente e do seu medo e do seu preparo, mesmo em doses altíssimas, suas memórias podem se tornar grandes inimigos e te encherem medo. Aumentar a dose não vai livrar sua mente da sua mente. :)

A falta de preparo causa a bad, pelo menos é o que vejo nos relatos que postam aqui.

Cogumelos não são brinquedos.

Se você não está bem, não adianta viajar... quando chegar no destino sabe quem você enontrará?

Você mesmo.
 
Quando li esse relato no Cm, não tinha nem meu primeiro post, e confesso que me deu medo, me trouxe dúvidas, inseguranças... mas percebi que não é por ai, pessoas caem, desistem, encontram seu caminho ou o desviam, e eu ainda estava por começar.

O medo foi a maior barreira a ser vencida, e antes mesmo de ingerir meus primeiros cogumelos eu já tive ensinamentos que só comprovaram o que eu estava por descobrir.

De qualquer forma foi uma bela experiência, bem escrita e rica em detalhes

Não sei o que aconteceu com ele depois, mas que atire a primeira pedra quem nunca depois de uma dose ou efeito colateral nunca disse: "nunca mais uso isso" (seja alcool, cogu ...)
 
Pra mim, o modo que uma pessoa reage ao efeito é uma consequencia de todas as vivencias, e aprendizados que a pessoa teve durante sua vida, até o momento da trip...

Pois essas vivencias e aprendizados, que construiram sua personalidade..

Eu durante a minha segunda experiencia...tive mtos pensamentos semelhantes...
Mas agora quando medito sobre os momentos intensos, vejo que a bad foi o ego, não lutando contra mim...mas lutando contra todas as experiencias novas e maravilhosas que estava a conhecer.

Relendo esse tópico..eu vejo mtas definições plausíveis para o ocorrido..
Medo da morte...ou medo da Loucura eterna
na verdade tudo deriva do Medo

EU creio...que dificilmente terei outra bad igual...
Coloco, que não estou excluíndo as possibilidades de bads...
MAs eu com certeza, vou agir de forma diferente se acontecer.

Abraçoos
 
Cambada, o nivel aqui eh alto mesmo!!

Que relato transparente!

Eh claramente uma luta do ego para manter a "individualidade". Ele tenta nos manter como "mais importante" do que o resto para salvaguardar entre outras coisas a sobrevivencia e o "bem estar".

Entretanto, como disse NeuroFX, ele eh constantemente moldado/condicionado pela cultura/cotidiano/sistema. Ele cria medos e estabelece "limites aceitaveis", e todas as neuras por consequencia.

Reconhecer isso eh complicado, e aceitar que estes "sintomas" sao na verdade tentativas dele para ludibriar e "manter o controle" eh ainda mais dificil.

Me reconheci neste relato, usarei esta como sendo uma experiencia minha! e tentar partir de ali para adiante.
 
OBSERVEM UMA COISA NO RELATO DELE:
O tempo!!!desde do inicio da trip ele ficava preocupado com o tempo,olhava para o relogio tempo todo,lá no alto qdo via o sol se pôr (tempo),ele ficava olhando o relogio...Qdo chegou em casa,SOZINHO,OCIOSO...vai ligar justamente a TV!!! Ai qdo ele olha para o relogio,sente que o TEMPO parou de verdade...Foi ai que se iniciou realmente a bad trip dele...O Proprio SOL se pondo e depois nascendo do outro lado do planeta,é o que marca o dia,a passagem,o ciclo...
Agora pensem: O que é o tempo???? Tempo só existe no relogio,esse tempo CONDICIONADO,CRONOLOGICO,MECANICO....O Tempo é algo subjetivo...Imagine-se vc num local escuro,sem ver o sol e sem um "marcador de tempo"...O TEMPO DEIXA DE EXISTIR.
Deve ter sido uma viagem além do tempo!!!!TEMPO-ESPAÇO: fisica quantica.
 
"...mas quando no dia seguinte eu ainda suspeitava que a realidade que eu conhecia era tudo ilusão eu percebi que a coisa não é brincadeira não... pelo menos no meu caso não." Kra, isso aconteceu comigo. Eu percebi que o negocio não era brincadeira. Essa parada é seria, cogumelos é serio.
Muito doido mesmo. O negocio da ilusão , tb rolou comigo. Tipo é duro aceitar a realidade neh?
 
Passaram 11 meses.... quase 1 ano depois da "última experiência de minha vida"....

.... esses 11 meses foi o tempo necessário para eu juntar as peças do quebra-cabeça que me foi dado durante minhas trips....

... de lá para cá nunca mais tive contato com a psilocibina ou qualquer outra substância... vivi somente um amadurecimento lento sobre toda a informação que recebi...

... hoje muita coisa mudou... muito foi compreendido por mim..... quero voltar atrás em tudo o que eu escrevi sobre abandonar os cogumelos... houve sim uma ENORME ascensão espiritual em meu ser... sou outra pessoa, muito mais esclarecido e evoluído espiritualmente, consertei muitas coisas que estavam erradas em minha vida.

Agora compreendo tudo o que se passou nessa minha última experiência... hoje, quase 1 ano depois, lí e re-li todos os comentários dos amigos aqui do fórum. TODOS, sem exceção, tem razão em suas colocações. ALGUNS, que são mais experientes na enteogenia, acertaram em cheio (100%) no diagnóstico da minha última experiência.

Os pontos que considero são:

- Sem dúvida alguma de que a psilocibina é uma enorme fonte espiritual (atalho), porém somente se corretamente utilizada sob rígida metodologia.

- As primeiras experiências de quem é novato na enteogenia são as piores. Justamente por ser novato é que eu me assustei. Afinal somos doutrinados numa realidade desde que nascemos e de repente a verdadeira realidade nos é apresentada em poucas horas.... para quem não é preparado (e todo iniciante nunca é) fatalmente ocorrerão turbilhões de problemas relacionados á experiência, durante a após. Um tempo é necessário (semanas ou meses) para poder digerir tudo o que se passou e então evoluir com o que se aprendeu.

- Sem dúvida que nosso ser terrestre (alguns chamam de ego) possuí mecanismos de defesa cujo objetivo é evitar que a verdadeira realidade seja descoberta. O medo, sob diversas formas, é o mecanismo mais usado por ele.

- Em todas as minhas primeiras experiências errei principalmente em querer "dar nome aos bois". Hoje vejo que a experiência não deve ser compreendida, monitorada ou racionalizada em hipótese alguma. Devemos apenas deixar fluir! sem querer entender, apenas deixar que nossa pureza assuma o controle do nosso ser e surfar na contemplação.

- Descobri que a preparação do indivíduo depende exclusivamente do seu estilo de viver e ver a vida, isso é o que vai determinar o sucesso de suas experiências. Infelizmente este é o obstáculo mais difícil a ser transposto: estar com a vida perfeita para se entregar á enteogenia. São muitos os pontos que devem estar em equilíbrio na vida da pessoa que deseja realmente evoluir, dentre eles destaco o que acredito ser o principal de todos, o DESAPEGO. Este item é de extrema significância e talvez leve anos até ser conquistado, mas após é só desfrutar da felicidade plena na enteogenia.

- Estados alterados de consciência são plenamente aproveitados se 2 coisas forem unidas: RITUAL MUSICAL + PESSOAS NO MESMO ESTADO. Acredito ser impossível ter bad trips em meio a rituais que contenham música e muitas pessoas no mesmo estado alterado, prova disso é o Santo Daime e as Raves. Porém isto não é uma regra mas apenas uma sugestão.

- Por fim, o Setting faz toda a diferença. É uma pena que a maioria das primeiras experiências relatadas no fórum (inclusive as minhas) não tem o respeito necessário com o setting.

NeuroFX
Não acredito que vc vai deixar a psilocibina, vc ainda vai usá-la novamente. O motor já começou a girar, a roda gigante iluminada não vai mais parar.

Absolutamente! Os que chegam até aqui não podem parar de vislumbrar o aprendizado obtido. Mesmo que intervalos sejam necessários para assimilar o aprendizado conquistado.

Eu ainda não estou com a vida preparada para me aprofundar na enteogenia, porém estou trabalhando para isso. Acredito que dentro de meses ou anos meu ser e minha vida poderão estar de braços abertos para usufruir 100% dos benefícios da psilocibina em altas dosagens... até lá pretendo usar somente baixas doses (1/2 cogumelo) em settings cuidadosamente preparados.

Enfim... estou de volta!
 
Confie nos teus instintos se eles te trouxeram até os cogus eles tem o direito de te tirar dos cogus tbm, pessoal vamos nos lembrar que estamos aqui para confortar e não para julgar, cada um tem a sua busca pessoal e não devemos interferir nela, somos unicos, complexos, e diferentes e devemos aprender uns com os outros, mas sem repressão e sim com compreensão e amor, tenho certeza wild que se um dia vc sentir a necessidade de encontrar algo que não se pode encontrar nesse mundo vc sabera onde, e o caminho para procurar, assim como os xamans faziam antigamente, a evolução é um processo muito demorado e independente da forma que se busca a mesma, isso não acelerara a coisa apenas te dara uma noção de onde procurar e onde ela esta, e tbm te dara uma noçao de como praticar, pq se a evolução suprema dependesse exclusivamente de cogus axo que o pessoar aqui do forum não usaria a internet para se comunicar com os outros, a comunicação seria de forma Psiquica.........rs isso seria bem legal né?

Sem ofensas e na maior Humildade possivel, acho que tudo tem o seu momento certo, e nunca deixo de expressar a minha sincera opnião, e tbm nunca deixo de escutar a sincera opnião dos outros, alias parabens a todos pela forma de expressão aberta e sem preconceitos, parabens pela mais pura sinceridade!!!!!!!!!!

Isso é o que falta na humanidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Quando tive minha primeira experiência com cogumelos foi com a Strain PESA e foi cerca de 8 cogumelos também (que pareciam bem potentes, azularam geral) Eu tive essa sensação também... de que se voltasse ao normal, não mais faria isso... cheguei a pensar: "como é bom ser careta"...

É realmente incrível... o valor que se encherga durante um estado como este...

O amigo kliphos sabe muito bem disso... assim que eu "voltei daquela terra de sonhos fantásticos" eu falei claramente para o kliphos: NUNCA MAIS! TÁ DOIDO... É MUITA LOUCURA... huahhuahuha...

...Mas, não demorou muito para mudar de idéia hehehe. Quando lembro das coisas maravilhosas, de tudo, fantástico, a bad trip tenta enganar você direto. em 99% das suas viagens com uma dosagem forte você vai ser pego de surpresa querendo entrar numa bad em algum momento. Mas temos que usar o nosso racional, que continua funcionando plenamente e mudar o rumo das coisas. Posso te dizer uma coisa... só de olhar para os cogus e pensar em usá-los.. eu gelo!

E usando a frase do "atirem a primeira pedra" que o windstream usou...


Quem não gela toda vez que pensa em usar uma dosagem de média pra cima, que atire a primeira pedra!

Um bom método é não ficar pensando isso.. é simplemente tomar sem pensar muito... tomar sem achar nada.. aí depois você pode pensar:...

"Agora JÁ ERA"!

huahuauhhaua.... Eu quero é passar maaaaaaaaaaaallllll....

porra
ainda não tomei cogus
mas uma vez
saltei da ponte da represa em avaré, era época de baixa do rio
então tinha uns 20-25 mt da ponte até o rio

e o gelo do caralho que bateu na hora que fiquei segurando o corrimão, suspendendo meu corpo ao infinito finito 20e poucos metros abaixo ...

senti exatamente isso:

"Um bom método é não ficar pensando isso.. é simplemente tomar sem pensar muito... tomar sem achar nada.. aí depois você pode pensar:..."

na hora que soltei e comecei a voar, pensei ... FUI.

uma queda de 3 segundos que pareceram 30 minutos
maravilhoso
no mesmo dia não consegui ir denovo, queria ficar careta
mas não há um dia sequer em que não pense em repetir a dose

que venham os cogus
 
Windstream, você teve uma viagem do tipo das de quem é aceito pelos Cogus, você não vai ficar doido com eles não, até onde minha experiência me permite julgar, até onde eu sei, você teria demonstrado com 8 Cogus se tem algum problema com eles. Até porque você tomou sozinho, o que dá mais medo ainda, lembre-se disso.
Li seu relato e já sabia que você voltaria, o que você mesmo confirmou mais adiante, conforme fui lendo. Pode ter certeza que sempre será bastante consciente, mesmo no mais profundo "Estado de Consciência Alterada" você permanecerá com um tipo de controle, isto funciona assim, observe tudo que você lê sobre os Xamãs, eles consomem a maior dose e mesmo assim são eles quem dirigem as seções, não é interessante? O dom de poder interagir com os dois mundos, sem medo, mas tão somente com o respeito nescessário?

Pois então, aquele frio na barriga, vai continuar por muito tempo, muito mesmo, daí então, um dia de repente, você vai perceber que não tem mais medo de nada, apenas respeito e que até gosta do rebuliço na barriga. Quando chega este tempo, mesmo com doses das mais bizarras, caso precise tomá-las, você ainda conseguirá sorrir e procurar o seu canto sem perturbar ninguém, mesmo que sinta que está morrendo, ainda manterá o controle, como você manteve (apesar do medo do novo), posso estar enganado, mas parece que você tem esta habilidade.

Que a sorte te acompanhe sempre,
 
Incrível agora que reli a sua trip, a semelhança. Não com cogumelos que na altura que cultivei apenas consegui 2 cogus que nem deu para sentir o que é viajar mas no fim do ano passado experimentei pela 1ª vez ácido(hoffman) e senti pensamentos e emoções idênticos aos que relataste. Essa visão 2D foi uma verdadeira chapada na cara que levei. Essa duvida da realidade.... Uma confusão na minha cabeça que até me fez ficar apatico no dia seguinte!
Na altura pensei em nem sequer voltar a fumar uma ganza.

"estava encostado com a cabeça na barriga da minha namorada e com a movimentação da respiração, "pegou" o movimento ao quarto até à parede que estava a minha frente ficar em 2D e tornar-se meio pintura. A parede ficou como uma folha, não dava para pegar o que estava em cima da cómoda. Nesse preciso momento senti como se tivesse entrado um flash de informação na cabeça tão rápido que nem consegui perceber e a única reacção que tive foi de sair de imediato do quarto antes que o puxador da porta ficasse 2d e não conseguisse sair do quarto. :D
E o mais incrivel é que tudo isto aconteceu numa fração de segundo.
A partir daí comecei a questionar a realidade, nada fazia sentido. Se uma parede pode ficar como uma folha..."

Isso foi o "caminho" que a minha trip tomou.
O problema é de se tentar racionalizar uma coisa que não é racional na nossa sociedade. Foi o choque inicial

No meu caso a solução foi diferente, Passado +/- 1mês, meti + meio. Foi remédio santo! Voltei com uma tranquilidade tão grande! Foi como se alguma coisa que ficou pendente, tivesse ficado mais esclarecido. Os hoffmans que meti deram uma trip muito mais intensa e tão diferente da outra que foi como se fosse uma coisa nova outra vez. Ao contrário da outra vez a sensação que me deixou desse vez foi de voltar a meter para conhecer um pouco melhor essa "outra forma de pensar"

Como o tripman também disse:
Antes de meter pode-se pensar o que quiser, depois de meter não ha volta a dar por isso mais vale tentar estar calmo e aproveitar.

windstream mesmo da 2ª vez a loucura estava lá presente mas "controlada", pelo menos quando me vinha essa "loucura" com alguma nova ideia ainda + louca eu conseguia redireccionar para outra coisa qualquer tomando outro rumo diferente.

"Ali tudo se passou, mas não se passou nada"
 
Trip muito parecida com a minha primeira experiencia , so que a minha foi com LSD . Parecia que minha mente estava conectada com um novo mundo que eu nao podia compreender , tambem entrei nessa de contestar a realidade , fiquei realmente com medo de ficar "louco" mas logo percebi que tentar entender me fazia mal no momento pois nao conhecia aquele mundo. Quando consegui desviar esse pensamento , tudo se transformou em alegria , fechei os olhos e vi (de olhos fechados) realmente que aquele mundo era real e o que mais me me deixa feliz era que eu fazia parte daquele mundo. É algo indescritivel , ainda nao tive nenhuma experiencia com cogus mas com muito trabalho vo conseguir cultivar . So de pensar neles ja me deixa em extase :) .
 
Sempre fui místico. Sempre acreditei que temos uma dupla identidade: espiritual e material. Sou estudioso na área de física também. E qualquer físico sabe que temos apenas modelos, que são esquemas simplificados para entender o mundo físico.

Mas sabem, estou passando por uma fase na vida em que tudo está posto em questão: Deus, o mundo espiitual, tudo enfim. Uma encruzilhada na vida, quando um novo cilco está prestes a começar e o antigo ainda te agarra. Um novo salto no escuro. Um novo ciclo de 7 anos parece estar nascendo.

Tenho estudado profundamente todas as informações científicas disponíveis para tentar compreender a experiência mística proporcionada pelos cogumelos magicos. Estou querendo muito, talvez precisando muito, me reconectar ao plano místico, reencontrar-me com o mundo místico que outrora já vislumbrei através do uso da cannabis.

Estou me preparando para esta viagem. Acredito que o meu duelo com o inconsciente já estará razoavelmente bem resolvido, pois minhas experiências com a cannabis já me deram bad-trips (!!! não sei se alguém já teve bad-trip com cannabis, mas eu juro que meus primeiros encontros com o inconsciente via cannabis foram bem parecidos com os relatos de bad-trips que li aqui neste sítio).

Em algum momento sinto que me desconectei do mundo místico. Foi como se a nave mãe tivesse partido e me deixado sem comunicações. Talvez o ambiente em que vivo e trabalho, a vibração das pessoas com quem convivo, tenham me feito ativar defesas demais, de forma que não estou conseguindo me conectar ao outro lado.

Sinto que os "professores" me trouxeram "por acaso" a este forum porque esta experiência precisa ser vivida. Tenho lido alguns artigos científicos, e todos, rigorosamente todos, mostram que é bastante seguro.

De forma que, quando me encontrar com os mestres, saberei identifica-los com segurança e usa-los na dose adequada para a experiência que, ao que me parece, deverá ocorrer nas minhas férias. Estou ansioso para me encontrar com o mundo mágico, atravessar os portais.

Lendo o relato e os comentários me lembrei da cabala. Segundo a cabala o mundo fĩsico é uma ilusão criada por Deus para que consigamos chegarmos a Ele novamente através dos nossos próprio passos. Herdeiros que somos do seu grande amor, Ele não deseja que simplesmente estejamos junto a Ele de forma automática, mas dá-nos a possibilidade de caminharmos, segundo nosso próprio desejo, ao encontro com Ele, à religação com Ele. Aliás, muitos devem saber, a palavra Religião vem de Re-Ligare, ou seja, religar, religação.
Portanto, Deus retirou-se de um pedaço tridimensional do hyperespaço, e ao retirar-se, Ele que é Luz, da sua ausência fez-se as trevas. Vivemos nas trevas em busca da luz, e o espírito enganador e provador, Satã, busca desviar-nos e atrasar o nosso encontro com Ele. Sem Satã, o reencontro seria automático. Não haveria a busca. Deus nos teria criado sem dar-nos o direito de escolher a Ele. Ele nos quer, nos ama, mas quer que busquemos a Ele por nossa própria vontade, e não por imposição. Satã é o nosso Ego, nossa prisão a este mundo limitado de onde vemos apenas as frestas de luz que ele deixou para guiar-nos e lembrar-nos que que Ele está no aguardo da nossa busca, se assim o quisermos.
Esta visão da cabala é muito interessante, na minha opinião, pois me faz entender a razão desta vida.
Felizes todos vocês que, retirando o véu, olhando pelas frestas da cortina, depararam-se com o mundo real feito de luz.
Muitos de vocês relataram Olhos gigantes. Seria o olho de Hórus, dos Egipcios. Seria o "olho que tudo vê", o olho de Deus?
Estes são mistérios cujas respostas cada um terá a sua, no momento certo da sua iluminação.
Deus nos ama, e estará sempre nos aguardando ao final da nossa jornada, seja qual for o caminho que escolhamos para chegar até Ele.

Paz, Força e Luz.
 
Back
Top