Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Minha primeira vez utilizando PF TEK

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal,

Essa é minha primeira vez utilizando o método PF TEK e decidi postar algumas fotos agora que os bolos começaram a frutificar. Estou um pouco preocupado porque os cogumelos parecem estar nascendo somente da parte inferior dos bolos e nos vídeos e fotos que vejo por aí eles parecem estar surgindo de todos os lados... Alguém com mais experiência poderia dar uma olhada nas minhas fotos e dizer se está normal? Penso que talvez a umidade não esteja homogênea dentro do terráreo e por isso a parte de cima não esteja com as condições ideais para a frutificação, mas isso é só fruto da minha imaginação fértil e paranóica...
Observem cuidadosamente em baixo que vocês verão meus filhotes
Bom, aí vai as fotos, digam o que acham! Obrigado!

^^IMG_1327.JPGIMG_1326.JPG

IMG_1325.JPG

IMG_1324.JPG

Última edição por um moderador:
Fala man... eu estou com uns bolos que comecaram frutificando de baixo também, mas depois apareceram alguns em cima. Parece que eles curtem uma esquina.

Você não chegou a pesquisar a técnica Dunk and Roll?

Sobre dunk: https://teonanacatl.org/wiki/dunk/
Sobre roll: https://teonanacatl.org/wiki/roll/

Eu estou usando dunk e roll, parece que quando vc da essa afogada em água nos cogus e depois coloca a vermiculita em volta, o micélio fica mais agressivo, parte pra cima da vermiculita, e dizem que da mais frutos também.

Outra coisa, seus bolos estão em contato direto com o terrário? Parece que sim. Coloque alguma coisa no meio, pode ser um papel alumínio, para que os bolos não fiquem em contato direto com o terrário.

Tudo nos conformes mermão, os cogumelos se formão em PFs por baixo pela auta umidade que encontrão ali :)

Fala man... eu estou com uns bolos que comecaram frutificando de baixo também, mas depois apareceram alguns em cima. Parece que eles curtem uma esquina.

Você não chegou a pesquisar a técnica Dunk and Roll?

Sobre dunk: https://teonanacatl.org/wiki/dunk/
Sobre roll: https://teonanacatl.org/wiki/roll/

Eu estou usando dunk e roll, parece que quando vc da essa afogada em água nos cogus e depois coloca a vermiculita em volta, o micélio fica mais agressivo, parte pra cima da vermiculita, e dizem que da mais frutos também.

Outra coisa, seus bolos estão em contato direto com o terrário? Parece que sim. Coloque alguma coisa no meio, pode ser um papel alumínio, para que os bolos não fiquem em contato direto com o terrário.

Obrigado pelas dicas, vou tentar para o segundo flush ^^
Na verdade os bolos estão em cima da tampa de alumínio dos potes onde estavam, não diretamente no terrário, mas ela são exatamente do tamanho dos bolos por isso fica difícil perceber.

Tudo nos conformes mermão, os cogumelos se formão em PFs por baixo pela auta umidade que encontrão ali :)

Mas você acha que eles vão crescer também na parte de cima eventualmente? Ou as vezes acontece de só crescer em baixo mesmo?

Mas você acha que eles vão crescer também na parte de cima eventualmente? Ou as vezes acontece de só crescer em baixo mesmo?
Varia muito aqui com meus PFs, mais realmente acontece de alguns bolos frutificarem somente na parte de baixo, faz um roll na vermiculita e mantem essa camada umida sem excesso, assim você aumenta as chances de frutificar em outros pontos do bolo :)

Esse aqui só frutificou por baixo e foio uma beleza.

standalone

A técnica Double End Casing (DEC) , que consiste em colocar uma camada de vermiculita em baixo e em cima do bolo, ajuda na frutificação na parte superior do bolo também. Tem que manter essa camada úmida.

Pode fazer o Dunk and Roll e depois DEC, dá trabalho mas eu acho que vale a pena. Mas só de fazer um Dunk and Roll já é suficiente também.

Boa sorte aí irmão! Abraços!

A técnica Double End Casing (DEC) , que consiste em colocar uma camada de vermiculita em baixo e em cima do bolo, ajuda na frutificação na parte superior do bolo também. Tem que manter essa camada úmida.

Pode fazer o Dunk and Roll e depois DEC, dá trabalho mas eu acho que vale a pena. Mas só de fazer um Dunk and Roll já é suficiente também.

Boa sorte aí irmão! Abraços!

https://teonanacatl.org/threads/pf-tek-com-finalização-dupla-da-camada.7798/

Traduzi esse texto há um tempinho. Pode ser que ajude!!

Obrigado a todos que comentaram no thread e deram as dicas. O resultado final foi satisfatório e os cogumelos me mandaram pra outra dimensão. Ja fiz o dunk mas não fiz o roll e estou esperando a segunda leva. Vou postar fotos quando estiverem mais crescidinhos. Seguem abaixo as fotos com o resultado final.
Abraços
IMG_1345.JPG

IMG_1349.JPG

IMG_1350.JPG

Fez um bom trabalho, ficou muito boa a produção!

Muito show, como cresceram, qual é a strain?
A strain é Brazil! O segundo flush ja está crescendo e está muito melhor. Dessa vez estou fazendo em baixa temperatura pra eles crescerem mais letamente e com mais "carne". Tem um em especial que está me dando até medo de tão grande que está. Em breve colocarei uma foto.

Fez um bom trabalho, ficou muito boa a produção!
Muito obrigado, eles ficaram potentes também. Foi minha segunda experiência com cubensis e eu fiquei impressionado. A primeira vez foi fraquinha, há uns 3 ou 4 anos. Dessa vez foi forte. Eu via cores, mosaicos, mandalas, caleidoscópios, sem contar o a parte enteógena que foi muito interessante. Depois postarei o relato no local adequado.

Bem diferentes dos outros cultivos que vi desta strain. Qual a procedência do carimbo?

Bem diferentes dos outros cultivos que vi desta strain. Qual a procedência do carimbo?
Eu comprei uma seringa de esporos no [EDITADO - Ecuador - sem menção de fornecedores de esporos, por favor]
Eu moro nos EUA. Parece que esse site tem uma reputação boa, agora se era ou não Brazil eu não sei, mas que funcionou funcionou haha

Desculpa ae por postar o nome do fornecedor... Esqueci dessa regra:desculpa:

Esses 5 bolos dariam um bom caising, mais ta de parabens bem colonizados textura do micelio bem saudavel.

Olá Aimeimai !

Seus bolos ficaram muito bons! Gostei do terrário também! Ficou bem bonito!

Embora vc tenha tido uma big primeira colheita, arrisco dizer que se tivesse feito dunk antes do primeiro flush, a sua colheita teria sido dobrada!

Posso fazer algumas perguntas?? Hehe
Quanto tempo de colonização antes de aniversariar?
Como está fazendo a circulação de ar no terrário?

No mais,
Parabéns!!

Back