Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiencia.

Lucina

Hifa
Cadastrado
06/05/2016
5
5
70
Maceió Alagoas
Preciso esclarecer alguns pontos para um melhor entendimento de quem vai ler.
Sou mulher, 60 anos, fiz a experiência em companhia de um homem de 36 anos.
Ele usa canabis diariamente, eu uma vez por semana.
Comemos apenas um grama de cogus desidratados cada um, com água, em jejum, pela manhã.
O objetivo era ver, sentir alcançar uma percepção nunca sentida, enfim ter um novo enfoque das coisas.
Confesso que o meu era mais ter uma alucinação. Nunca tive uma real alucinação.
Preparei todo um ambiente... flores, música, frutas, doces, etc.
Mastigamos e engolimos os cogumelos sem problema. O gosto não é ruim.

Com 20 minutos começaram os sintomas.
A visão meio embaralhada, mãos suadas, e nauseas.
A partir dos 30 minutos isso foi aumentando com o acréscimo de um mal estar geral.
Os efeitos foram exatamente os mesmos tanto para mim como para ele.
Depois de uma hora só deu vontade de ficar deitado e calado. Sem ouvir ou ver nada.
Mesmo por que andar dava uma fraqueza muscular nos joelhos, meio que queriam dobrar.

Ouvia os carros passando e meus ouvidos os seguiam até muito longe, quando abria os olhos e fixava num ponto e ele pulsava, ou respirava como muitos descrevem, mas isso já sei que é efeito do contrair e dilatar da pupila. As cores realmente ficaram mais vívidas, mais bonitas, mas o mal estar geral não compensa essa visão.

Já usei várias substancias em festas, e o efeito me lembrou o “ fritar” ou ”derreter” delas, que normalmente dura meia hora e depois vem a euforia ou uma sensação muito boa. Pois com os cogus ficou apenas a parte ruim.
Tentamos conversar mas não dava vontade, alias, não dava vontade de nada.
Tentei pensar em algo, fazer uma viagem emocional, psicológica, sem muito sucesso.

Creio que cogumelo é uma droga rural, e deve ser consumida num ambiente rural, não combina com o ambiente urbano.

Chegamos a conclusão de que se alimentássemos nos sentiríamos melhor, coloquei um pedaço de pão na boca e comecei a mastigar... a boca muito seca... eu mastigava e mastigava... de repente me deu um pânico, não sabia o que era massa de pão e o que era língua na minha boca, por alguns instantes tive a impressão de que mastigava minha língua, achei melhor engolir tudo e depois averiguar. Graças a Deus minha língua continuava inteira. Creio que foi o que mais se aproximou de uma alucinação.

Ele decidiu acender um baseado e com isso foi se sentindo melhor.
Depois de quatro horas já estávamos em condições de fazer comida e comer normalmente.

No final do dia nos sentíamos muito felizes. Em parte por termos superado tudo isso, mas também mais leves e alegres.
Talvez se ingerisse o dobro, depois de me alimentar normalmente e num ambiente de fazenda a coisa pegue melhor.

Vou pesquisar mais um pouco e repetir a experiência.
Mas sugiro para iniciantes que realmente se preocupem em ficar num ambiente seguro e saudável, pois se torna muito difícil reagir ou se defender enquanto esta sob o efeito colateral da substancia.
Outra coisa a se considerar... Sofro de arritmia cardíaca, e apesar da pressão e batimentos cardíacos não terem sofrido alterações, a arritmia no momento do pico foi forte.
 
Olá Lucina,
Eu recomendaria experimentares a mesma quantidade e não o dobro no Ambiente Rural.
Não tem fundamento o que vou dizer, mas acredito que por vezes, o nosso organismo tem de identificar a substância que se está a consumir. Na proxima vez irá metabolizar melhor e acredito que será diferente. Experimenta na mesma 1gr e não o dobro.
 
Olá Lucina,
Eu recomendaria experimentares a mesma quantidade e não o dobro no Ambiente Rural.
Não tem fundamento o que vou dizer, mas acredito que por vezes, o nosso organismo tem de identificar a substância que se está a consumir. Na proxima vez irá metabolizar melhor e acredito que será diferente. Experimenta na mesma 1gr e não o dobro.
Eu acho qu tem fundamento sim. Tive que fumar canabis umas quatro vezes até descobrir que o que estava sentindo era efeito dela e não loucura natural minha.
Pode ser que meu cérebro demore a catalogar substâncias desconhecidas.
Valeu pela dica.
 
Outra coisa a se considerar... Sofro de arritmia cardíaca, e apesar da pressão e batimentos cardíacos não terem sofrido alterações, a arritmia no momento do pico foi forte.
Você mediu a pressão, ou apenas acha que não houve alteração?

Pode ter baixado ou subido a pressão sim. Pois a psilocibina tem um efeito vasoconstritor, além de outras interações com o corpo.

Se sofre de um problema cardíaco, vá com cautela. Especialmente se já tomar outros medicamentos para controlar a arritmia.
 
Então, @Lucina, muito legal seu relato.

A diferença que identifico entre viajar na cidade e viajar no meio do mato (Cogumelo Social na Cachoeira) é de facilitação da limpeza de que o cogumelo faz. Nosso organismo como seres Humanos lida com o ambiente urbano há pouco tempo, e de certa forma os efeitos dos cogumelos ficam mais fluídos no meio da mata, porque se lida com estímulos que existem há milhões de anos (mata, água, terra, céu...) e que somos mais adaptados geneticamente, o que facilita o cogumelo de trabalhar na criação de sinapses. Mas em relação a efeitos visuais, não vejo diferença. Realmente, apenas em relação à capacidade de cura e regeneração da experiência, que na natureza é facilitada. :bigode:

Outro aspecto a ser considerado é o seguinte: ter expectativas sobre a experiência é natural, mas não devemos tornar isso numa imposição. Normalmente eu costumo dizer isso a quem começa com objetivos de autoconhecimento ou religioso, por exemplo, que nas primeiras experiências deixe fluir como vier. Aprender a sentir a substância e a deixar fluir, se divertir também, até que eventualmente ocorre a possibilidade da mente e do corpo trabalharem mais elevadamente. No seu caso, eu diria que estava esperando demais por efeitos visuais. Mas no entanto não acho que isso tenha influído na sua viagem para o mal-estar que sentiu, apenas serviu pra não colaborar pra você se sentir um pouco melhor, porque sua mente não estava tranquila pra aceitar o que viesse. :coffee:

No mais, aguardo pelo próximo relato. :)
 
Falae, @urueds. Mas então, evita trazer argumentos de ordem pessoal (quem pensa isso é aquilo) nos debates, que ao longo do fórum o que não faltam são visões colidentes e nas discordâncias cria melhores debates quem se prende ao argumento, não ao argumentador. ;)

Agora em resposta à sua válida colocação...

É impressionante como as pessoas mais simples espiritualizam tudo, amigo isso é apenas química, não há magia nisso!

Essa visão não é metafísica. A psilocina era ingerida pelos nossos ancestrais evolutivos em ambientes que hoje chamamos de "na natureza". Nossos corpos são geneticamente mais adaptados à selva do que à cidade, à qual somos vinculados culturalmente. Isto quer dizer que no ambiente da mata os estímulos da natureza criam uma viagem com potencial curativo (se for buscada cura) e outros efeitos positivos mais pronunciados, pois a psilocina interaje com estímulos que falam mais profundamente à nossa natureza animal mais profunda, ao nosso cérebro e seus recantos mais antigos, com maior capacidade de gerar efeitos positivos e viagens fluidas.

Aliás, ao reler o trecho conferi que foi isso que eu disse:
Nosso organismo como seres Humanos lida com o ambiente urbano há pouco tempo, e de certa forma os efeitos dos cogumelos ficam mais fluídos no meio da mata, porque se lida com estímulos que existem há milhões de anos (mata, água, terra, céu...) e que somos mais adaptados geneticamente, o que facilita o cogumelo de trabalhar na criação de sinapses

Não há qualquer argumento espiritual, mas puramente da influência do setting na viagem mediante inferências empíricas.

P.S.: tem outras dezenas de coisas que falo no fórum sobre cogumelos que puxam pro espiritual, você falou justamente de uma fundamentação empírica... :LOL:

:coffee:
 
Última edição:
Amigos desculpem a decepção mas não existe nada de magico nestes cogumelos, isso é apenas uma reação química.
 
É impressionante como as pessoas mais simples espiritualizam tudo, amigo isso é apenas química, não há magia nisso!

O que seria "pessoas mais simples"? Ignorantes? O seu reducionismo e incapacidade de discernir revela a profundidade da sua percepção. :entendiado:

Drop more and talk less!
 
Amigos desculpem a decepção mas não existe nada de magico nestes cogumelos, isso é apenas uma reação química.

Amigo, me desculpe decepcioná-lo, mas você não é único que estudou química aqui nessa comunidade. :meh: Creio que a maioria dos membros aqui não duvidam que há reação química. Entretanto, uma experiência enteógena/psicodélica não é apenas 2 + 2 = 4. Experiências de puro êxtase desafiam a lógica, no qual a própria linguagem humana tem sérias dificuldades de descrever. Então é natural que cada pessoa interprete as experiências de uma forma particular.

Psicodélicos, religião/espiritualidade, filosofia estão todos interconectados. Se você tem aversão a 2 + 2 = 5, então você está viajando na substância errada. :coffee:

:teo_seta_direita: https://youtu.be/F145i5M-cO4
 
Back
Top