Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiência enteógena

Reaper

Hifa
Cadastrado
09/08/2013
2
17
29
Olá pessoal, tudo bem?

Neste domingo (11/08) vou sair para tentar colher alguns cogumelos pelos pastos aqui da região, e pretendo consumi-los no mesmo dia. Andei pesquisando muito sobre experiências, identificação de espécies, e espero que dê tudo certo. Ainda estou meio duvidoso em relação ao set and setting.. provavelmente vou passar o dia na casa de um amigo meu (pois aqui em casa... nem pensar, os pais iam me internar uaehuaeh). Assim que possível vou compartilhar a minha primeira experiencia enteógena com vocês.

PS: Quero ter uma viagem transcendental, espiritual mesmo, conversar com anjos e tudo mais, não quero só pra "fica chapadão". Quero aprender e crescer com a experiência. Espero que eu consiga :p

Peace, brothers.
 
Amigo, sinto muito lhe dizer mas a época não é propícia para coleta de cubensis selvagens. Por experiência própria, a época de frutificação natural (em pastos) começa a partir de novembro e vai até o final de março, ou seja, no Verão, quando a temperatura é elevada e há muito sol e chuva. Creio que a melhor opção é cultivar. Minha opinião, mas boa sorte e boa viagem!
 
Amigo, sinto muito lhe dizer mas a época não é propícia para coleta de cubensis selvagens. Por experiência própria, a época de frutificação natural (em pastos) começa a partir de novembro e vai até o final de março, ou seja, no Verão, quando a temperatura é elevada e há muito sol e chuva. Creio que a melhor opção é cultivar. Minha opinião, mas boa sorte e boa viagem!

É, já andei lendo sobre isso.. minhas chances são baixas mesmo. Mas talvez não :p
Ultimamente tem feito muito calor aqui na cidade, e os niveis de umidade relativa do ar estão lá em cima. Quem sabe :whistle:
Além disse minhas intenções são ter uma viagem transcendental, etc.. E vou respeitar a natureza e a família dos cogus quando partir para a colheita =D espero que essa energia positiva da natureza me de sorte!

Peace, brothers.
 
Boa sorte, espero que encontre os selvagens.
 
Aqui no interior da Bahia onde eu moro sempre acho quando da umas chuvas consecutivas, muitos do panaeolus, os cubensis quando acho fico ate mais alegre, por ser difíceis de achar por aqui. Basta saber o pasto certo, onde já teve muita esporulação e que sempre tenha gado, pode acabar achando por todo o pasto.
Boa sorte na sua jornada!
 
Última edição:
Back
Top