Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiência com cubensis. Dormi e acordei com um choque.

Amora2002

Esporo
Cadastrado
04/05/2023
3
2
21
Olá, tudo bem? Sou iniciante no uso de cubensis e hoje gostaria de contar a minha primeira experiência.

O interesse por comer cogumelos surgiu logo após alguns meses usando rapé yopo, que contém alguma quantia de DMT. Eu gosto do rapé, mas confesso que os efeitos colaterais me atrapalham um pouco, tirando o fato de que o seu efeito dura, ao menos em mim, menos de uma hora. Comprei 4 gramas de cubensis para iniciar, e logo quando chegou, fiquei ansiosa para usar. No começo, pensei em fazer uma microdose, então num dos saquinhos de 2 gramas que veio, eu peguei 3 cogumelos de cerca de 5cm cada um, mas para a minha surpresa, nada veio, e na verdade, eu senti uma leve sensação de sono.

De noite, chegando em casa, eu decidi aumentar a dose, e comi quase todos os outros cogumelos do pacote de 2 gramas, nisso já era 00:00h, mas como provavelmente havia pouco menos que 2 gramas no pacote, eu não esperava muito, já que pelas minhas leituras, essa dose é considerada de baixa para média. Bem...engano meu. Eu deitei e fui me entregando ao sono, e acho que até certo ponto, até adormeci, porém, perto de 00:30h, eu acordei com um arrepio forte como se fosse uma espécie de choque no corpo e com uma dor no pé da barriga semelhante a cólica, e instantaneamente, de olhos fechados, comecei a ver diversas formas, cores e ter pensamentos involuntários. A partir daquele momento, eu já sabia o que estava acontecendo, mas isso não impediu que começasse a surgir um medo, pois realmente estava duvidando que fosse acontecer algo demais.

No fim, tive a noite mais conturbada da minha vida. Sempre que estava quase caindo no sono novamente, meu corpo despertava com esse choque ou então com uma sensação de pânico e falta de ar, como se toda vez que eu acordasse, estivesse voltando o meu fôlego. Perto das 2:00h da manhã, tive alucinações auditivas. A primeira, foi de um animal que não consegui identificar, e o segundo, de um pássaro. A segunda foi bem forte, pois estava ouvindo nitidamente o pássaro até quando me levantava para ir ao banheiro e estava de olhos abertos. Tive alucinações visuais também, só que essas foram mais fracas e ocorriam quando olhava para o escuro. Vi meu quarto cheio de quadriculados pretos, e o meu gato, ao se mover, mudava um pouco de forma. E praticamente toda noite foi assim.

O meu objetivo, não era ter alucinações, mas sim, aproveitar dos efeitos de concentração e ser mais sociável, mas acho que vou precisar de mais tempo para calibrar a dose, pois 3 cogumelos mais cedo não fizeram efeito, e 5 de noite, me fez ter alucinações e pânico.
Não foi de todo ruim, tenho boas recordações, como quando despertei de início após o choque, lembro da minha respiração estar muito limpa, e também, achei incrível como algumas situações que passo no meu dia a dia e penso, foram apresentadas não em palavras, mas sim em cores e formatos, como se tudo estivesse sincronizado numa só coisa, sem precisar falar ou pensar, mas sim, só ver as suas cores e representações em diversos formatos, geométricos ou não. É difícil de explicar, mas era como se tudo fosse uma coisa só.

Vou ir tentando, até acertar.
Obrigada por ler.
 
Não se mede por cogumelos, se mede por peso nivelado. Ou seja, um cogumelo pode ser pequeno porém ser muito mais forte que um cogumelão gigante.

Por isso que se faz chá ou se tritura eles para que a "potência" se nivele naquela quantidade.

Já passei por madrugadas intensas quando era adolescente e usava muito, porém sabia que estava alucinando e soube lidar até conseguir dormir.

Numa noite depois de ter tomado chá o dia todo cheguei na conclusão que não conseguiria dormir (pois me dava insônia), resolvi tomar um tanto a mais e passar a madrugada acordado. Pior coisa que fiz. Quando vi meu reflexo no espelho ele ficava me encarando; Subi na minha janela e minha sombra projetada no mato virou a sombra de um demônio com chifres; Deitei me obrigando a dormir e tinha "travamentos", sonhos tão fortes que me traziam a despertar de novo, demorei uns 4 travamentos desse para finalmente dormir. Consegui lidar com a bucha, mas se tivesse tomado mais provavelmente iria dar uma merda bem maior.

Quando passei a fazer um protocolo de microdosagem eu usava no mínimo 0,08g (80 miligramas), e no máximo 0,15g (150 miligramas), para obter os efeitos sub-perceptuais, acima disso já era demais (sensibilidade emocional aflorada, por exemplo, o que pode atrapalhar). Cada pessoa tem uma resistência, você tem que encontrar a sua e não se guiar pelo que os outros dizem. Começar por baixo e com cautela é o melhor a se fazer.
 
Citrowong, acho que você me deu uma luz agora, pois já havia ouvido falar do chá, mas pensei que fosse apenas uma forma de consumir, e não havia necessariamente esse intuito de nivelar. Com os 2 que sobraram deste pacote e com o outro de 2 gramas vou fazer o chá.

Nesta noite, até evitei de me olhar no espelho, pois conheço essa sensação de não se reconhecer e dissociar, já tive algumas vezes usando rapé. É assustador, pois mesmo sabendo que no fundo não é real, o medo acaba fazendo duvidar. Esqueci de falar, mas também tive alucinações de tato, como se alguém estivesse me tocando, mas por incrível que pareça, essas foram as mais tranquilas. hehehe

Obrigada pelas dicas.
 
pois conheço essa sensação de não se reconhecer e dissociar, já tive algumas vezes usando rapé. É assustador, pois mesmo sabendo que no fundo não é real, o medo acaba fazendo duvidar

Será que não é?

Essa é meio que a essência do cogumelo.

Não recomendo se o intuito é "aproveitar dos efeitos de concentração e ser mais sociável"

E se esse tipo de questionamento te gera medo

Uma hora você pode cair em uma trip mais profunda e esses questionamentos não serão opcionais.
O que eu acho uma ótima coisa... mas se te gera medo, é outro caminho.
 
Última edição:
Será que não é?

Essa é meio que a essência do cogumelo.

Não recomendo se o intuito é "aproveitar dos efeitos de concentração e ser mais sociável"

E se esse tipo de questionamento te gera medo

Uma hora você pode cair em uma trip mais profunda e esses questionamentos não serão opcionais.
O que eu acho uma ótima coisa... mas se te gera medo, é outro caminho.
Eu tenho TDAH e li que que o efeito do cogumelo pode se assemelhar a alguns psicoativos usados para tratar TDAH. E em muitos vídeos de pessoas fazendo microdosagem vi que os efeitos são maior concentração, autoconfiança, melhora na comunicação e dentre outros. Acho que, conforme eu for aprendendo a calibrar, conseguirei usufruir melhor de alguns efeitos. =D
 
Eu tenho TDAH e li que que o efeito do cogumelo pode se assemelhar a alguns psicoativos usados para tratar TDAH. E em muitos vídeos de pessoas fazendo microdosagem vi que os efeitos são maior concentração, autoconfiança, melhora na comunicação e dentre outros. Acho que, conforme eu for aprendendo a calibrar, conseguirei usufruir melhor de alguns efeitos. =D

Vou ser bem sincero.
Pra mim a frase que mais faria sentido para esses vídeos seria: "Cegos guiando cegos"

Acho que não faz muito sentido trocar remédios já testados por um tratamento experimental.

Acho que seria mais confiável ver o que as pessoas ao redor percebem de quem faz a microdose.
Quando eu fico bêbado, acho que sou o melhor cantor e que sou muito sociável pra sair falando com todo mundo do bar.
Pra quem ver de fora talvez não seja o mesmo pensamento...

É que não tem como você calibrar, pegando um composto natural, sem passar pelo processo farmacêutico.
Você nunca vai ter a mesma dosagem, provavelmente nem no mesmo flush.
Se for comprar, ainda mais difícil... E você se tornaria dependente de um comércio que logo pode acabar pela ilegalidade.

Se teu intuito é depender da substância como remédio, o ideal seria cultivar.
Acho que seria parecido com ritalina nesse quesito, se você acostumar e parar de tomar, vai se sentir mais devagar, menos "inteligente", menos feliz...
Talvez não do ponto de vista biológico, mas psico.

Por isso eu não gosto de microdose.
Prefiro tomar dose de trip, fizer o que precisar fazer e voltar pra realidade completamente.
 
Eu tenho TDAH e li que que o efeito do cogumelo pode se assemelhar a alguns psicoativos usados para tratar TDAH. E em muitos vídeos de pessoas fazendo microdosagem vi que os efeitos são maior concentração, autoconfiança, melhora na comunicação e dentre outros. Acho que, conforme eu for aprendendo a calibrar, conseguirei usufruir melhor de alguns efeitos. =D
"Maior concentração" com certeza NÃO é um efeito do cogumelo. Muito pelo contrário.

No máximo você poderia achar que está mais concentrada(o) quando na verdade os pensamentos fluem tão rápido que os esquece, porque deixam de ser importantes.

O que mais eu ia escrever mesmo?


Ah, é. Sociabilidade, autoconfiança, melhora no humor etc. são efeitos que talvez venham no pós-trip, não durante. Depois de você refletir sobre as coisas.

Normalmente quem usa cogumelos gosta das "alucinações", alguns até procuram exatamente por isso - elas podem ser bem divertidas (ou muito assustadoras, também).

Os efeitos fisiológicos que você sentiu (cólicas, respiração) são normais. A falta de ar talvez tenha sido até uma "alucinação" também - não é que estivesse faltando ar, mas a sensação de sentir as vias respiratórias de um jeito mais aguçado, pode ter sido uma coisa nova para você. Ou talvez você estivesse prendendo a respiração sem nem perceber. A sensação de choques também é comum, especialmente em torno da cabeça e vias aéreas.
De qualquer forma fique tranquila(o), pois mesmo quando há um desconforto, é muito difícil esses efeitos realmente fazerem mal.

Paz e luz!
 
Olá, tudo bem? Sou iniciante no uso de cubensis e hoje gostaria de contar a minha primeira experiência.

O interesse por comer cogumelos surgiu logo após alguns meses usando rapé yopo, que contém alguma quantia de DMT. Eu gosto do rapé, mas confesso que os efeitos colaterais me atrapalham um pouco, tirando o fato de que o seu efeito dura, ao menos em mim, menos de uma hora. Comprei 4 gramas de cubensis para iniciar, e logo quando chegou, fiquei ansiosa para usar. No começo, pensei em fazer uma microdose, então num dos saquinhos de 2 gramas que veio, eu peguei 3 cogumelos de cerca de 5cm cada um, mas para a minha surpresa, nada veio, e na verdade, eu senti uma leve sensação de sono.

De noite, chegando em casa, eu decidi aumentar a dose, e comi quase todos os outros cogumelos do pacote de 2 gramas, nisso já era 00:00h, mas como provavelmente havia pouco menos que 2 gramas no pacote, eu não esperava muito, já que pelas minhas leituras, essa dose é considerada de baixa para média. Bem...engano meu. Eu deitei e fui me entregando ao sono, e acho que até certo ponto, até adormeci, porém, perto de 00:30h, eu acordei com um arrepio forte como se fosse uma espécie de choque no corpo e com uma dor no pé da barriga semelhante a cólica, e instantaneamente, de olhos fechados, comecei a ver diversas formas, cores e ter pensamentos involuntários. A partir daquele momento, eu já sabia o que estava acontecendo, mas isso não impediu que começasse a surgir um medo, pois realmente estava duvidando que fosse acontecer algo demais.

No fim, tive a noite mais conturbada da minha vida. Sempre que estava quase caindo no sono novamente, meu corpo despertava com esse choque ou então com uma sensação de pânico e falta de ar, como se toda vez que eu acordasse, estivesse voltando o meu fôlego. Perto das 2:00h da manhã, tive alucinações auditivas. A primeira, foi de um animal que não consegui identificar, e o segundo, de um pássaro. A segunda foi bem forte, pois estava ouvindo nitidamente o pássaro até quando me levantava para ir ao banheiro e estava de olhos abertos. Tive alucinações visuais também, só que essas foram mais fracas e ocorriam quando olhava para o escuro. Vi meu quarto cheio de quadriculados pretos, e o meu gato, ao se mover, mudava um pouco de forma. E praticamente toda noite foi assim.

O meu objetivo, não era ter alucinações, mas sim, aproveitar dos efeitos de concentração e ser mais sociável, mas acho que vou precisar de mais tempo para calibrar a dose, pois 3 cogumelos mais cedo não fizeram efeito, e 5 de noite, me fez ter alucinações e pânico.
Não foi de todo ruim, tenho boas recordações, como quando despertei de início após o choque, lembro da minha respiração estar muito limpa, e também, achei incrível como algumas situações que passo no meu dia a dia e penso, foram apresentadas não em palavras, mas sim em cores e formatos, como se tudo estivesse sincronizado numa só coisa, sem precisar falar ou pensar, mas sim, só ver as suas cores e representações em diversos formatos, geométricos ou não. É difícil de explicar, mas era como se tudo fosse uma coisa só.

Vou ir tentando, até acertar.
Obrigada por ler.
De fato, o cogumelo por si só não te faz mais concentrado. Ele te deixa desnorteado. Entretanto, 'ele te deixa', deixa quem? Deixa seu modus operandi desnorteado. Em termos mais ou menos cientificos, deixa o DMN (Default Mode Network) desnorteado. Seu 'eu' habitual fica desnorteado. Mas os cogus, além de desnortearem, deixam pistas sobre novos caminhos ... a gente precisa aprender a ver de forma diferente. Pessoalmente, numa última experiência eu fui acometido por uma força fragmentadora e desnorteante tão intensa...me veio imagens de suicídio, etc...coisas ruins. Não duraram muito. Eu sempre levo comigo as palavras de Don Juan para Castaneda, quando utilizavam os cogumelos psilocybe: "O cogumelo é tão forte que é preciso força para enfrenta-lo. Caso contrário, sua vida seria despedaçada". Quando estava tudo caindo....só podia ver uma saída...e ela era pelo coração. Eu comecei a tocar violão. Eu estava louco ..muito loucomelo. Não sei tocar violão...sei tocar mais ou menos algumas músicas no violão. As mesmas de sempre....há dez anos, quinze anos. Toquei com a força do coração, para lembrar quem sou. O cogumelo te deixa sem saída. Vc será obrigado a escolher o caminho com coração. "Obrigado" não é a palavra correta....porque ele não exige nada de ninguém. Mas vc vai ver.....

Eu diria que o cogumelo não é injusto. Ele embaralha e despedaça sua visão comum do dia a dia, mas oferece novos caminhos. É preciso saber ouvir (ele fala!). Ele pode te instruir se assim vc desejar. Instruir sobre como continuar nesse mundo e ser vc mesmo de verdade.
 
O lance da falta de ar acontece comigo quando a trip ta muito itensa, parece que quando fecho os olhos mergulho fundo na trip como se tivesse mergulhadno no mar prendendo a respiração, daí quando eu volto da tirp é como se tivesse voltado a superficie tbm

E nas minhas experiências, deitar pra dormir deixa a trip mais intensa e vívida.
A impresssão queu tenho é que tipo assim, quando dormimos sonhamos, e os sonhos já são brisados naturalmente e também são muito vivídos, parecem bem reais. Daī o cogu chega e da uma turbinada nesse sonho.

Uma vez eu tomei cogu e tava um dia bem frio, eu estava de moletom, roupas bem confortáveis, dps de tomar os cogu fiquei deitado no sofá, bateu um soninho e eu fechei os olhos, parecia que eu dava umas cochiladas e tinha os sonhos mais bizarros da vida e era como se eu tivesse lá total, eu abria os olhos e não entendia nada, parecia que eu tava voltando de outra dimensão, foi doidera.

nas vezes que eu tomei os cogus e fiquei mais ativo, ainda bateu legal, mas eu não estava tão imerso na trip
 
Acho que não faz muito sentido trocar remédios já testados por um tratamento experimental.
Remédios já testado amigo a industria farmaceutica eh a maior furada vei.

Eu reeafirmo NPK refinado eh a causa de quase todas as doencas somaticas.

O sistema de escravidao social que a grande maioria vive eh o motivo principal de quase todas as doenças de origem psicossomática.

Somadas ao metais pesados que sao em conjunto com os fertilizantes refinados.

E eu acho muito estranho os cientificos nao conseguirem ver isso.

Eu acho ateh que muitos sensatos (sem insultar ) precisam fazer dosar a urina, para ver se nao esta sofrendo de oligofrenia fenil peruvica

Ou seja se voce afirma que voce eh doente entao sera doente, principalmente doencas psicosomaticas que eh o maior bussines do momento.

Pega um monte de gente desnutrida coloca metais pesados e aditivos em tudo que eles comem.

E ai inventa um monte de doenca imaginaria estranha, efeito nocebo já ouvirão falar?

90% dessas doencas modernas eh isso ai efeito nocebo at is best
Somado uma vida inteira tomando "remedios" cheio de metais e substancias toxicas booooomm os sensatos se regojizam

Nao eh preciso ser muito esperto para ligar o A com o B
 
De fato, o cogumelo por si só não te faz mais concentrado. Ele te deixa desnorteado. Entretanto, 'ele te deixa', deixa quem? Deixa seu modus operandi desnorteado. Em termos mais ou menos cientificos, deixa o DMN (Default Mode Network) desnorteado. Seu 'eu' habitual fica desnorteado. Mas os cogus, além de desnortearem, deixam pistas sobre novos caminhos ... a gente precisa aprender a ver de forma diferente. Pessoalmente, numa última experiência eu fui acometido por uma força fragmentadora e desnorteante tão intensa...me veio imagens de suicídio, etc...coisas ruins. Não duraram muito. Eu sempre levo comigo as palavras de Don Juan para Castaneda, quando utilizavam os cogumelos psilocybe: "O cogumelo é tão forte que é preciso força para enfrenta-lo. Caso contrário, sua vida seria despedaçada". Quando estava tudo caindo....só podia ver uma saída...e ela era pelo coração. Eu comecei a tocar violão. Eu estava louco ..muito loucomelo. Não sei tocar violão...sei tocar mais ou menos algumas músicas no violão. As mesmas de sempre....há dez anos, quinze anos. Toquei com a força do coração, para lembrar quem sou. O cogumelo te deixa sem saída. Vc será obrigado a escolher o caminho com coração. "Obrigado" não é a palavra correta....porque ele não exige nada de ninguém. Mas vc vai ver.....

Eu diria que o cogumelo não é injusto. Ele embaralha e despedaça sua visão comum do dia a dia, mas oferece novos caminhos. É preciso saber ouvir (ele fala!). Ele pode te instruir se assim vc desejar. Instruir sobre como continuar nesse mundo e ser vc mesmo de verdade.
De fato, se quer usar algo para socializar e afastar a timidez, cogumelos não são o indicado.
A DMN é desligada e todo o resto ligado no modo mais louco possível, o que podemos entender como uma substancia que te conecta pra dentro e não pra fora.
A minha recomendação para quem está começando é - tome num lugar tranquilo, calmo, onde ninguém vá interferir (de forma não solicitada) na sua experiência. Tomou, bateu a onda, tenha apenas a consciência de que vai passar e que vai estar tudo bem.
Às vezes sinto falta de que poderia haver um ritual xamanico para cogumelo, igual existe para ayahuasca, onde houvesse ali alguém pra gerir a crise, caso ocorra. Talvez o nome desse lugar seja "Universo Paralelo".
 
Back
Top