Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha mente fez coisas eu eu jamais faria.

A física é algo muito belo, elegante.
Estudei um pouco de Física Bacharelado na federal daqui, mas tranquei o curso, às vezes me arrependo, às vezes não... Mas enfim... Fiquem com este vídeo de presente, ele mostra o quão bela é a natureza e as leis da física que a regem.

Ficou com um belo presente, mas o presente maior esta guardado ai dentro com vc seu conhecimento adquirido
 
Na velocidade da luz, a massa é zero e a velocidade é infinita. Não viajaria no tempo, apenas, em relação a nós (teoria da relatividade), o tempo passaria mais devagar para ela.

@RainSpirit, sem querer tomar o posto de professor de física que pertence ao caco, há na sua colocação uma pequena incoerência. Peço perdão por estar sendo mala :(, mas não posso resistir.

A velocidade da luz não é infinita, mas fixa em 300.000 km/s.

A grande descoberta de Einsten:p, foi perceber, a partir das estudos sobre eletromagnetismo de Maxwell que havia uma ligação intrínseca entre a massa e a velocidade da luz. O que culminou na famosa equação E=mc² que significa simplesmente que o que conhecemos como matéria, é na verdade, energia condensada. (Conhecimento que por sua vez, possibilitou a invenção das bombas e reatores nucleares)

Na teoria da relatividade, Einstein afirma que à medida que se injeta energia cinética em um corpo para aumentar sua velocidade, esta energia acaba se tornando parte do corpo que está sendo impulsionado, aumentando assim sua massa, o que exigiria ainda mais energia para aumentar a velocidade. Estabelecendo assim, um limite teórico para a velocidade máxima que um corpo pode atingir: a velocidade da luz.

Aproveitando o tema, segue um vídeo interessante que vi estes dias sobre a natureza da matéria no universo. (É possível ativar legendas em português no rodapé do vídeo.)

Para encerrar, dentro do espirito 'viajante' do CM, aí vai uma 'pira' que eu alimento a algum tempo:

Creio que é possível sim o deslocamento espacial em velocidades superiores a velocidade da luz, ou virtualmente infinitas, mas somente na sexta dimensão (a dimensão espiritual, onde reside a consciência) Nesta dimensão, podemos nos deslocar de uma galáxia a outra em um piscar de olhos, bem como fazer viagens através do tempo.

Mas o atual desenvolvimento da nossa ciência, que é estritamente ligada aos fenômenos físico-químicos, e que abomina qualquer coisa que não possa ser provado nestes termos, isso ainda está longe de acontecer. Quem sabe o CM não se torne um dia o berço desta nova ciência? hum? (Não consigo imaginar lugar melhor :p)
 
@Archer, é, a velocidade da luz é uma constante de valor determinado. Ótima observação! :D
De qualquer forma qualquer outra afirmação não passa de conceitos relativos a tudo. (Viagem minha)

Sobre essa coisa da sexta dimensão, é algo bem interessante.
Um paralelo não regido pela mecânica quântica/cinética. Bem interessante mesmo sua idéia. :D
 
Me expressei mal. Tem razão. O valor mais aceito atualmente é o máximo de 300.000km/s. :)

Não está sendo mala não...;) Todos aprendemos em uma comunidade como essa!
 
Essas fotos me fizeram chorar de rir!!! hasuhsuashuashuashuas
Elas foram feitas pra essa situação
 
Hey cara, esse nomezinho aí não tem alguma semelhança com o meu não? o_O

Eu nem tinha reparado!!! ashuashusahua!!!:laugh:

É que quando eu fui criar o nome eu escrevi a primeira coisa que eu ví!!! ashuahsuhs!!!:laugh:

To brincando... esse nome é de um CD de música que tava aqui em casa, o "Heart of the Rainforest"

Ai eu tava meio sem idéias de nomes e acabei colocando Rainforest!!!

Só depois eu fui ver que o seu é bem parecido... auashushushasuha!!!:roflmao:

PAZ e LUZ chará...ashuashushusha!!!:eba:
 
Eu nem tinha reparado!!! ashuashusahua!!!:laugh:

É que quando eu fui criar o nome eu escrevi a primeira coisa que eu ví!!! ashuahsuhs!!!:laugh:

To brincando... esse nome é de um CD de música que tava aqui em casa, o "Heart of the Rainforest"

Ai eu tava meio sem idéias de nomes e acabei colocando Rainforest!!!

Só depois eu fui ver que o seu é bem parecido... auashushushasuha!!!:roflmao:

PAZ e LUZ chará...ashuashushusha!!!:eba:

Tudo na boa, recebedora dos meus dotes (chuva)! :roflmao: :)
 
Back
Top