Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha mente fez coisas eu eu jamais faria.

uglybob

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/08/2010
29
50
Sergipe
Olá pessoal,

Eu cultivei Psilocybe Cubensis Ecuador aqui na minha casa e ontem resolvi colher e comer.
Éramos quatro amigos, cada um comeu em média 4 frescos. Tomamos um chá de camomila antes para preparar o estômago e depois comemos os cogumelos com mel e um gole de suco de limão puro, para a vitamina C potencializar.

A gente comeu por volta das 15h. Não demorou nem dez minutos, já comecei a me sentir como se estivesse lombrado. Não tivemos nenhum desconforto no estômago e tudo parecia correr bem. Estávamos nós quatro em um apartamento ouvindo música.

Com o passar do tempo a viagem foi aumentando, aumentando, aumentando... Me senti em outra vida. Várias coisas mágicas aconteceram, posso lhes dizer que foi a maior viagem da minha vida.

Em um determinado momento, fui no banheiro e no espelho eu parei para me olhar, no auge da minha trip.
Cara... Meu reflexo começou a se mover, a rir de mim e a falar coisas sem sentido enquanto eu estava parado olhando. Ele foi ficando mais real, parecia estar realmente na minha frente, eu via todas as imperfeições do seu rosto e parado, eu percebi que ele começou a envelhecer... Foi ficando mais velho e daí eu fechei o olho, abri de novo e tinha voltado ao normal. Foi nesse momento que eu percebi uma coisa...

O tempo passou bastante. Digo, eu ainda sou novo, mas eu percebi o quanto eu envelheci, não tenho mais aquela carinha de 12 anos e percebi o quanto meu rosto mudou, pela primeira vez eu vi isso.

Voltei para o quarto, tava todo mundo em suas trips. Até tentamos conversar e trocar algumas idéias sobre a viagem mas foi sem sucesso, não conseguíamos dizer/entender nada. Depois da trip meus amigos disseram que durante uns 40min tudo que eu conseguia dizer era "blim puft trõnh sfttt pin". Em vez de falar eu fazia barulhos estranhos.

Aí resolvemos ficar cada um em sua viagem.

Horas eu via tudo verde, horas eu chorava de rir, horas eu pensava na vida...
O que pra mim não foi uma boa coisa, minha vida não anda muito bem, então posso dizer que tive pensamentos desconfortáveis. Mas fora isso tudo bem.

Galera, eu tive pensamentos mágicos, as músicas, as coisas, o tempo...
É impressionante como o tempo se distorce.

O de manhã parecia antes de ontem, o mais cedo parecia ontem e as 4 horas de viagem intensa pareceram vários dias, os mais mágicos da minha vida.

Eu quero agradecer ao pessoal do CM por tudo que aprendi aqui, por toda ajuda que me deram e dizer que aprendi muita coisa com vocês e que serei eternamente grato a isto.

Digo também que vou continuar cultivando, aprendendo e estarei aqui para ajudar quem eu puder.

No final tudo ocorreu bem. :)

Obrigado gente.
 
Mandou bem! Essa reflexão que eles nos permitem fazer sobre nossa vida é importantissima para mim. Os minutos se tornam horas quando observamos tudo aquilo que "escondemos" de nós mesmos (das coisas confortáveis às coisas desconfortáveis).
Eu vejo isso como um ponto de amadurecimento, as verdades tuas cabe a você trabalha-las efetivamente para beneficio teu e daqueles com quem compartilha a vida.
Com cogumelos aprendi a perdoar, dar valor as coisas/pessoas realmente boas, mas também aprendi que não sou perfeito e que preciso também de umas bofetadas de vez enquando, mas ainda mais que isso, uma certa quantidade de paciência comigo mesmo.

Os cogumelos nos permite rever melhor a trilha que temos percorrido dando nos mais oportunidades para modificar a meneira como escolhemos as trilhas ou como caminhamos nelas.

Fala sério, falar durante a experiência quando a experiência está forte é um desafio enorme, mas mais dificil que isso é conseguir escutar corretamente as coisas. Talvez você até estava falando corretamente, teus amigos é que já não estavam em condições de te escutar. ;)

Meu, mas que história é essa de comer os cogumelos depois tomar um suco de limão puro? (não que eu não goste), mas não seria Menos sofrimento tomar o suco de limão primeiro e depois comer o cogu com mel?

Nós é que somos gratos pelo sua participação!
 
Muito bom Fs!
figurinha ja disso tudo!

Ah e compre uma balancinha para ter referencia! :)

Parabéns pela experiencia!:)
 
Mandou bem! Essa reflexão que eles nos permitem fazer sobre nossa vida é importantissima para mim. Os minutos se tornam horas quando observamos tudo aquilo que "escondemos" de nós mesmos (das coisas confortáveis às coisas desconfortáveis).
Eu vejo isso como um ponto de amadurecimento, as verdades tuas cabe a você trabalha-las efetivamente para beneficio teu e daqueles com quem compartilha a vida.
Com cogumelos aprendi a perdoar, dar valor as coisas/pessoas realmente boas, mas também aprendi que não sou perfeito e que preciso também de umas bofetadas de vez enquando, mas ainda mais que isso, uma certa quantidade de paciência comigo mesmo.

Os cogumelos nos permite rever melhor a trilha que temos percorrido dando nos mais oportunidades para modificar a meneira como escolhemos as trilhas ou como caminhamos nelas.

Fala sério, falar durante a experiência quando a experiência está forte é um desafio enorme, mas mais dificil que isso é conseguir escutar corretamente as coisas. Talvez você até estava falando corretamente, teus amigos é que já não estavam em condições de te escutar.

Meu, mas que história é essa de comer os cogumelos depois tomar um suco de limão puro? (não que eu não goste), mas não seria Menos sofrimento tomar o suco de limão primeiro e depois comer o cogu com mel?

Nós é que somos gratos pelo sua participação!

Valeu, cara! É realmente isso mesmo que ocorre em nossas mentes.
Mas sobre o limão, deixa eu explicar...

A gente tomou uma xícara de chá de camomila e depois comeu os cogumelos com mel.
Depois de comer todos, cada um tomou um gole de suco de limão puro.
Só um gole depois de tudo, porque dizem que a vitamina C ajuda a absorver a psilocibina.
Pelo menos foi o que eu li em algum lugar do forum que não lembro agora. :D
Mas como deu muito certo, vou repetir esse ritual depois!

Muito bom Fs!
figurinha ja disso tudo!

Ah e compre uma balancinha para ter referencia!

Parabéns pela experiencia!

Isso! Vou comprar sim, vi aquela que você passou o link no chat. :)
Da próxima vez acho que vou usar um desumidificador neles e pesar
 
:p ahá, mas eu ainda não tinha dito isso!!!
Desculpa figurinha mas eu estou viajando na conversa!!! :D kkkk
Ou voce esta falando sobre a "balancinha"? kkkk... se foi, é porque eu havia falado com ele por mensagem kk...... ou eu previ o que voce iria fazer? kkk
Se nao, nao entendi nada!:confused: kkk

Grande abraco!
 
fschuindt (caco) alegre (apesar da sua cara de mau-humor) com sua nova balancinha!

a2.bp.blogspot.com__MWmoDWmaLrw_TSScIV_5B7I_AAAAAAAABW8_i2HHQ3fiOi4_s1600_sapodoisquilos1.jpg
;)
a2.bp.blogspot.com__MWmoDWmaLrw_TSScIV_5B7I_AAAAAAAABW8_i2HHQ3fiOi4_s1600_sapodoisquilos1.jpg
 
Ela estava guardada a anos esperando por este momento já previsto! aehaehuaeu
 
As partes de chorar de rir são as melhores... hahahahaha....
 
caracas, isso é um sapasso!!!!rsrs
 
O tempo não passa de uma ideia. E ideias variam muito, como podemos notar. Mas ele age sobre nós, assim como as ideias também agem. Ele envelhece, mas na mesma medida ensina.

Quanto ao limão, acho que é história da vaca mimosa (se bem que a bosta dela conta ainda mais né).
 
O tempo é uma palavra que se refere a um fenômeno constante, cada um porém nota o tempo de maneira diferente (possuindo uma ídéia diferente, expressadas com palavras semelhantes) e não constante.

caracas, isso é um sapasso!!!!rsrs
Para de deixar meu brother fschuindt (caco) rosa! Ele é tímido, eu acho! :yellowcard:
 
Tudo é basicamente tempo, espaço e matéria.
Fisicamente falando não existe nada além disso, qualquer outra coisa é uma variação desses três.
(Falar de energia, luz, ondas é falar de matéria. Por mais que haja um paradoxo sobre a massa do fóton ele mesmo assim continua sendo matéria já que matéria não é necessariamente ter massa.)

Essas três estruturas estão tão interligadas que interagem entre si de uma forma muitas vezes incompreensível à mente humana. Vamos pensar em gravidade.

Um objeto com muita matéria, muita massa no espaço. (Astros como planetas, estrelas, etc).
Eles têm tanta matéria que conseguem corromper o espaço...
É como se fosse uma bola de boliche no meio de um colchão fofo, o colchão afundaria em volta da bola e se você jogasse uma bolinha de gude para passar ao lado da bola de boliche (Não na direção de acerta-la, apenas passar ao lado) a bolinha de gude iria se desviar e acabar se chocando com a de boliche devido à curva do colchão.



É esse basicamente o conceito de gravidade.
O astro com tanta matéria consegue corromper o espaço.

Tempo - Espaço - Matéria

Já disse que matéria distorce espaço.
E o espaço? Distorce quem?

Quando há muito deslocamento de espaço (Um objeto tenta ocupar vários pontos de espaço em um curto tempo). Adivinhem? O tempo é corrompido.

É aquela velha história de viajar na velocidade da luz.
Se uma matéria fosse capaz de viajar na velocidade da luz, ela viajaria no tempo.
(Mas não é, pois o tempo relação de tempo e espaço - velocidade corrompe a matéria, por isso que dizem ser impossível viajar na velocidade da luz).

O tempo é inteiramente maleável.

O conceito de tempo que conhecemos é apenas o conceito que nos foi agregado.
Mas ele é muito mais do que a gente pensa, ele existe e pode ser moldado.

Dimensões paralelas, paradoxo do avô, etc.
Tudo isso é prova da maleabilidade do tempo.

A física é algo muito belo, elegante.
Estudei um pouco de Física Bacharelado na federal daqui, mas tranquei o curso, às vezes me arrependo, às vezes não... Mas enfim... Fiquem com este vídeo de presente, ele mostra o quão bela é a natureza e as leis da física que a regem.



Esse papo de tempo é realmente muito interessante e cabe uma ótima discussão. :)

O tempo é uma palavra que se refere a um fenômeno constante, cada um porém nota o tempo de maneira diferente (possuindo uma ídéia diferente, expressadas com palavras semelhantes) e não constante.

Para de deixar meu brother fschuindt (caco) rosa! Ele é tímido, eu acho! :yellowcard:

ahsuahsuhuahsuhaushuah, sou tímido mesmo :oops:

:)
espaço.png
 
@ fschuindt , o novo professor de física do CM. :roflmao:

Esse ramo da física me fascina.

É aquela velha história de viajar na velocidade da luz.
Se uma matéria fosse capaz de viajar na velocidade da luz, ela viajaria no tempo.
(Mas não é, pois o tempo relação de tempo e espaço - velocidade corrompe a matéria, por isso que dizem ser impossível viajar na velocidade da luz).

Na velocidade da luz, a massa é zero e a velocidade é infinita. Não viajaria no tempo, apenas, em relação a nós (teoria da relatividade), o tempo passaria mais devagar para ela.
 
@fschuindt: Muito bom.
Adorei esse video dos pendulos. Muito legal ver a mudança e a ressonância das fases. Pensei até em bolar um desses aqui em casa para a minha filha. (É por essas e outras, que eu volto aqui todos os dias.) Valeu!
---
PS: Diferente da bolinha de gude em volta da bola de boliche no colchão, os planetas não caem em espiral em direção ao sol, justamente por causa da deformação do espaço. Deste modo, o planeta permanece em queda livre desenvolvendo um trajetória em 'linha reta' na geometria não-euclidiana do espaço-tempo.
 
fschuindt disse:
Esse papo de tempo é realmente muito interessante e cabe uma ótima discussão. :)
O caco arrasou agora hein!

Só podia mesmo ser meu amigão!! :roflmao:

medio_9753a9b470e6f66f82fb39a4a885a2ee.jpg
 
Nossa. Essa só podia ser do nosso querido bozo mesmo.... :roflmao::roflmao::roflmao:

Fonte inesgotável de fotos cabíveis!:)
 
Na velocidade da luz, a massa é zero e a velocidade é infinita. Não viajaria no tempo, apenas, em relação a nós (teoria da relatividade), o tempo passaria mais devagar para ela.
Exato! :D

ahsauhsaushauhs, valeu pessoal! :)
Esse vídeo é muito bom!
 
Back
Top