Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microondas. Leiam.

ChoK'z

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/11/2005
8
68
37
Microondas é ideal para matar bactérias
Eletrodoméstico é ideal para esterilizar esponjas e escovas de limpeza.
Bastam dois minutos para matar 99% das bactérias.


da EFE
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Um estudo publicado nesta segunda-feira (22) pela revista "Journal of Environmental Health" afirmou que o forno de microondas é ideal para esterilizar as esponjas usadas para limpar panelas e outros utensílios de cozinha.



De acordo com cientistas da Universidade da Flórida, bastam apenas dois minutos de funcionamento do forno no máximo de sua potência para matar 99 % das bactérias, vírus e parasitas, assim como esporos escondidos nas esponjas.



Segundo Gabriel Bitton, professor de engenharia ambiental, a população deve utilizar o microondas se quiser realmente descontaminar as esponjas e escovas de limpeza.



No estudo, Bitton e um grupo de cientistas mergulharam esponjas em águas com alto índice de bactérias fecais, vírus, parasitas protozoários e esporos.



Com exceção dos esporos, o forno eliminou totalmente estes organismos em não mais que quatro minutos. Para os esporos, foram necessários dez. "O microondas é um instrumento muito poderoso e barato para fazer a esterilização", disse Bitton.



Segundo números do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, os microorganismos causam doenças em 76 milhões de pessoas anualmente.



Fonte.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL1916-5603,00.html

Paz, Luz e Amor.
 
Acho que uma Otima alternativa para a panela de pressao eh o microondas, fazendo um bolo como se fosse fazer e colocar na panela de pressao, dexando umido e em cima colocar film de pvc (aquele plastiquinho que gruda) para tampar, como alternativa ao anuminio que nao pode ir no microondas, deixar la ums 5 min meio aberto e antes de retirar do forno, com a mao bem limpa, fechar bem o film de pvc a quantidade da agua para o bolo nao ficar muito seco e nao ficar muito umido cada um vai pegando com a experiencia. Muito mais rapido, Muito mais facil.
 
Ola...
Depois de o milho estar hidratado e cozido pode-se utilizar o microondas para esterilizaçao sem problemas...o milho nao vai mais estourar (a pelicula externa ja estara hidratada...impedindo q a pressao interna se acumule).
Abç
 
eae mestrepirr

a fibra dá pra esterelizar sim, dê uma boa umidade para ela, ponha em saco ziplock e coloque por 5 minutos em alta potência, lembre que o saco deve ficar com um pequena abertura para que não exploda, uns 2 cm tá de bom tamanho


o ziplock não derreteria no microondas?
 
Última edição por um moderador:
Back
Top