Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microondas AGAIN!! ATTACK!!

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Bem.. eu uso o microondas como posso para esterelizar os materiais que eu uso como facas,colheres e etc..

Queria saber a tecnica da galera do forum que estereliza os substratos..
pois meu microondas eh fortezão e eu queria testar novas tecnicas esterelizantes..

Podendo esterelizar mais copos de uma vez além do medo que tenho das panelas de pressão e a praticidade dos lindos microondas.:rolleyes:
 
Boto fé galego..

Vou comecar um novo cultivo 3º

E vou tentar a tecnica do microondas..

O meu eh muito forte por sinal..

Vou cologar os grãos na água por quanto tempo?
e depois os copos por quanto tempo?

Qual material vc colocou emcima dos copos?

Ao invés da camada tripla de papél aluminio?
 
Boto fé galego..

Vou comecar um novo cultivo 3º

E vou tentar a tecnica do microondas..

O meu eh muito forte por sinal..

Vou cologar os grãos na água por quanto tempo?
e depois os copos por quanto tempo?

Qual material vc colocou emcima dos copos?

Ao invés da camada tripla de papél aluminio?
Entao...
Eu usei 3 fases(milho) e 2 fases(centeio) de 10 minutos para esterelizar e hidratar intercalando 12 horas de molho a cada período.

Nos potes 8 minutos.

Como faço uso de potes ao invés de copos, uso a própria tampa do pote(metálica) já com um furo no meio para inoculaçao. E por baixo da tampa camada dupla de papel alumínio. Ainda quente rosqueio bem as tampas e espero esfriar para a inoculaçao!

Paz e Luz!
 
Ae.. valeu..

Mas eu acho que meu microondas não rola usar metal de nenhum tipo ;(

Como será que dá prea eu fazer..

Tenho refratario de vidro..

falta só achar o que usar em cima no lugar do papel aluminio
 
Ae.. valeu..

Mas eu acho que meu microondas não rola usar metal de nenhum tipo ;(

Como será que dá prea eu fazer..

Tenho refratario de vidro..

falta só achar o que usar em cima no lugar do papel aluminio

Já usei filme plástico e celofane para uso em forno. O filme plástico faz uma bolha em cima e depois forma vácuo. O celofane seca e você pode prendê-lo ao copo com fita crepe(pois desgruda fácil).
A desvantagem é que vc vai ter de substituir esses materiais, principalmente se tratando do filme plástico. Aconselho o uso de uma glovebox se for feito dessa maneira!

Paz e Luz!
 
è né...

Então acho que vou continuar com a panela de pressão mesmo..

a boa e velha..
 
è né...

Então acho que vou continuar com a panela de pressão mesmo..

a boa e velha..
Nesse caso acho melhor!
Com a panela siga os métodos citados pelo Mauricio. Eu usei 2 etapas de 45 minutos depois que a válvula começa a rodar! Seguidos dos molhos de 24 horas.

Paz e Luz!
 
Prezados, eu acabo de receber em casa um microondas que comprei pela internet, novo, da brastemp... detalhe: o meu também tem a grelha e nenhuma informação no manual sobre como utilizá-la! Já contactei o atendimento online, fale conosco... cada um dá uma informação incompleta :( Inicialmente pensei que poderia usá-la apenas para a função grill... agora estou na dúvida se entendi bem... esses tipos de microondas pode ter a função microondas e algum metal interno??? Penso ser uma falta de normas para os manuais destes aparelhos! Estou sem as informações e insegura de usar o equipamento.
 
Relaxa "ticacorrea", com o tempo se vai aprendendo a usar esse aparelho, fugindo um pouco do seu livro de receitas, vai poder criar receitas novas.
Que legal né?

Vai poder esquentar o café, o leite, o resto do almoço.
 
Back
Top