Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microondas AGAIN!! ATTACK!!

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Bem.. eu uso o microondas como posso para esterelizar os materiais que eu uso como facas,colheres e etc..

Queria saber a tecnica da galera do forum que estereliza os substratos..
pois meu microondas eh fortezão e eu queria testar novas tecnicas esterelizantes..

Podendo esterelizar mais copos de uma vez além do medo que tenho das panelas de pressão e a praticidade dos lindos microondas.:rolleyes:
 
Só não bota os talheres dentro do microondas hehehe

Acho que você poderia usar uma panela e ferver tudo dentro mesmo, só toma cuidado pra não sujar antes do uso, só tire da água na hora do uso mesmo.
 
Bem.. eu uso o microondas como posso para esterelizar os materiais que eu uso como facas,colheres e etc..

Queria saber a tecnica da galera do forum que estereliza os substratos..
pois meu microondas eh fortezão e eu queria testar novas tecnicas esterelizantes..

Podendo esterelizar mais copos de uma vez além do medo que tenho das panelas de pressão e a praticidade dos lindos microondas.:rolleyes:

me diz uma coisa, você usa talheres de festa, aqueles de plástico? Como pode esterilizar facas e colheres no microondas?!

microondas não serve para esterilizar substrato, use panela de pressão ou autoclave.
 
Alguns microondas admitem o uso de materiais de Inox, porém não são todos!

E para esterilizar o substrato realmente a P.P ou autoclave são os mais indicados ....

Paz e Luz.
 
Cara você tá doido? fumou orégano vencido? Não pode colocar metal dentro do microondas não cara... não sentiu nenhum cheiro parecido com teflon queimado não? (teflon é aquele material que usam nos cabos das panelas) e nem fica dando uns estralos quando tu coloca os talheres dentro do microondas?

Não pode colocar metal no microondas não cara... coloca um pedacinho de papel alumínio dentro liga na potencia alta e fica olhando pra tu ver o que acontece... (não vá fazer isso, to só exemplificando)

Pense bem antes em tudo o que for usar no cultivo e esterelize junto aos potes na panela de pressão. Tente fazer um suporte pra não ficar encostando na água.

Ou usa o forno, bota os talheres enrolados em papel alumínio, as quentinhas e etc lá dentro e liga no máximo que dependendo do fogão daí pode chegar a quase 300 graus. Mas isso só serve pra algumas coisas, substrato por exemplo NÃO SERVE.

Mas não coloca coisas metálicas dentro do microondas.

Coisas metálicas impedem a passagem das microondas, elas refletem e não deixam cozinhar o alimento. E o pior: pode sair faíscas e até pegar fogo, podendo ainda danificar o aparelho.
 
Vou googlear isso :) Faz sentido não ter efeito no inox já que não gera correntes elétricas nele.

:pos:
 
Cara você tá doido? fumou orégano vencido? Não pode colocar metal dentro do microondas não cara... não sentiu nenhum cheiro parecido com teflon queimado não? (teflon é aquele material que usam nos cabos das panelas) e nem fica dando uns estralos quando tu coloca os talheres dentro do microondas?

Não pode colocar metal no microondas não cara... coloca um pedacinho de papel alumínio dentro liga na potencia alta e fica olhando pra tu ver o que acontece... (não vá fazer isso, to só exemplificando)

Mas não coloca coisas metálicas dentro do microondas.

Coisas metálicas impede a passagem das microondas, elas refletem e não deixam cozinhar o alimento. E o pior: pode sair faíscas e até pegar fogo, podendo ainda danificar o aparelho.

Volto a repetir e a provar que alguns aparelhos utilizam sim material de Inox, como o que tenho aqui em casa !!!

São os aparelhos que possuem a função Grill, Crisp ou douradora que na maioria das vezes se consegue utilizar Inox, mas é claro não sem antes consultar o manual do aparelho !!!
 
Volto a repetir e a provar que alguns aparelhos utilizam sim material de Inox, como o que tenho aqui em casa !!!

São os aparelhos que possuem a função Grill que na maioria das vezes se consegue utilizar Inox, mas é claro não sem antes consultar o manual do aparelho !!!

Aqui o microondas é igual a este aí. Um Brastemp não é? tem esse prato "CRISP" aí e a grelha de inox. Mas você acha que esteriliza o aço inox? Eu acho que não! Posso estar errado...:D
 
Alguns microondas admitem o uso de materiais de Inox, porém não são todos!

E para esterilizar o substrato realmente a P.P ou autoclave são os mais indicados ....

Paz e Luz.
Eu uso sem problema! Já tive um microondas que não se podia usar nada metálico, até com pipoca o bixo dava uns estalos! Esterelizo até as quentinhas de alumínio usadas para os casings... Tudo no microondas!

Obs.: Procure se certificar que o seu micro suporta tal operação. Sem a certeza não arrisque. Você pode queimar seu aparelho e aí o molho sai mais caro que o peixe!

Paz e Luz!
 
Aqui o microondas é igual a este aí. Um Brastemp não é? tem esse prato "CRISP" aí e a grelha de inox. Mas você acha que esteriliza o aço inox? Eu acho que não! Posso estar errado...:D

Não quiz dizer que esteriliza o Inox, disse que podem utilizar no microondas que suporte tal material ....e sim são brastemp.....
 
:eek::eek::eek:

Por um momento imaginei cogumelos mágicos dentro dessas máquinas de ondas. Tortura tortura! Imaginei eles tostando aí.. pobres coitados, condenados à morte.

Caiu uma lágrima aqui :neg::mad:
 
Num refratário com água estereliza sim!

Abraxx

Aí já são outros 500 hehehe... eu antes esterelizava seringas assim. Hoje é na pressão mesmo.

Sugestão para o mestrepirr é fazer isso que o Tiwanaku disse:

Usar um recipiente com água e colocar os materiais a serem esterelizados dentro.

De qualquer forma eu estudaria o manual do microondas. Se não achar o manual aí na sua casa, talvez ache no Mestre Google.

Só um comentário cretino:

Eu pensava que era possível achar tudo no google, mas não é! :eek:
 
:eek::eek::eek:

Por um momento imaginei cogumelos mágicos dentro dessas máquinas de ondas. Tortura tortura! Imaginei eles tostando aí.. pobres coitados, condenados à morte.

Caiu uma lágrima aqui :neg::mad:
Cogusssssssssss????????????? Nem para secar irmão!

Aí já são outros 500 hehehe... eu antes esterelizava seringas assim. Hoje é na pressão mesmo.

Sugestão para o mestrepirr é fazer isso que o Tiwanaku disse:

Usar um recipiente com água e colocar os materiais a serem esterelizados dentro.

De qualquer forma eu estudaria o manual do microondas. Se não achar o manual aí na sua casa, talvez ache no Mestre Google.

Só um comentário cretino:

Eu pensava que era possível achar tudo no google, mas não é! :eek:

O google também falha! hehehe

Paz e Luz!
 
:!:USO COLHERES E FACAS DE PLÁSTICO!!!:!:

Não sou tão imbecil assim!!!
 
MAs acho que o calango estereliza os substratos no microondas.. né não??
 
Back
Top