Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micelio estranho

Texugo

2023
Membro da Staff
Cultivador confiável
02/05/2019
1,389
10
23
Boa tarde.
Fiz uma viagem de 30 dias, enquanto isso deixei bolos incubando na casa da minha namorada.
Não sei se pelo frio que fez (-4C) ou por terem ficado esquecidos em um canto estão estranhos, não parece nenhum pouco rizomorfo.
4 copos de semente para pássaros já fiz um outdoor e um deles estava com um cheiro bem característico de cerveja.
e ficaram 4 pftek que não parecem ter sinal de contaminação, mas também estão com um aspecto estranho e gostaria da opinião se é cubensis ou qualquer micélio branco.
Pois o micélio parece estar em formatos de "celas".
WhatsApp Image 2019-07-29 at 13.35.12.jpegWhatsApp Image 2019-07-29 at 13.35.40.jpeg
Essas manchas são vermiculita espalhada que a AI do celular ressaltou. Único sinal estranho é alguns com o amarelamento de excreção micelial.
 
Última edição:
Eu quase nunca tenho sucesso com bolos PF, eu só consigo fazer casing de grão puros, milho, arroz, etc, comigo geralmente amarelou é porque tá contaminado ou vai contaminar, eu descartaria, nunca tive sucesso depois que o micélio soltou algum excremento (líquido amarelo), isso acontecia muito quando demorava pra colonizar também, mas se você jogar no quintal deve frutificar.
 
Upvote 0
Back
Top