Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micelio estagnou

lekovicious

Hifa
Cadastrado
27/10/2016
18
12
Boa tarde irmãos!! Beleza? Espero que sim.

Bem,preciso da ajuda de vocês. Estou com um bolo,inoculado no dia 24 de Janeiro, que estagnou, e já tem quase 1 semana que esta do mesmo jeito,e não finaliza a colonização. Acho super estranho porque o outro bolo foi inoculado depois e esta quase 100℅ :(

Alguma dica do que pode ser? Não parece estar contaminado,temperatura esta legal e umidade aparentemente também. Estão numa caixa de isopor. Seguem fotos

Fotos do bolo:

IMG_20170227_181436.jpg IMG_20170227_181400.jpg IMG_20170227_181344.jpg IMG_20170227_181338.jpg IMG_20170227_181330.jpg

Última edição por um moderador:
Estou com um bolo,inoculado no dia 24 de Janeiro, que estagnou,e ja tem quase 1semana que esta do mesmo jeito,e nao finaliza a colonizacao.

A parte que eu vi que não está colonizada é vermiculita. Pode confirmar, por favor?

Se for vermiculita não é a regra que o micélio a colonize, apesar de acontecer algumas vezes. Se todo o substrato orgânico estiver colonizado pode considerar a colonização completa.

Upvote 0
A parte que eu vi que não está colonizada é vermiculita. Pode confirmar, por favor?

Se for vermiculita não é a regra que o micélio a colonize, apesar de acontecer algumas vezes. Se todo o substrato orgânico estiver colonizado pode considerar a colonização completa.
Opa caro Ecuador! Obrigado pela rapida resposta.É vermiculita sim,porem achei que tivesse materia organica ainda. Vou checar o bolo de novo, porque o mesmo ja esta ate "duro". Caso seja isso mesmo ja mando pro terrario. Mais tarde atualizo aqui!

------- E D I T
Estava correto amigo Ecuador! :D

É apenas vermiculita e o bolo já parece estar 100℅. Vou aniversariá-los na quarta provavelmente. Criarei um topico no devido lugar para compadtilhar com voces!!!!

Até

Última edição:
Upvote 0
Back