- 24/04/2023
- 6
- 2
- 37
Olá
! Essa é a primeira vez que estou tentando cultivar cubensis e cogumelos no geral. Estou seguindo o método PF Tek, e tive que fazer uma seringa de esporos usando um carimbo. Eu me atrapalhei na hora de fazer a seringa e acabou que quase não tinha esporos dentro dela. Mesmo assim eu inoculei 3 copos, injetando a cultura líquida em 4 pontos diferentes.
Isso foi dia 2 de Abril, uma semana se passou e nada. Até que uns dias depois o micelio começou a aparecer em um dos copos e talvez uma semana depois outro copo começou a aparecer também.
Porém estou achando o crescimento muito lento, essas fotos são de ontem, 24 de abril.
Os copos estão num local escuro, temperatura entre 26~27 graus segundo o higrômetro, será que estou fazendo algo errado?
Muito obrigado pela ajuda

Isso foi dia 2 de Abril, uma semana se passou e nada. Até que uns dias depois o micelio começou a aparecer em um dos copos e talvez uma semana depois outro copo começou a aparecer também.
Porém estou achando o crescimento muito lento, essas fotos são de ontem, 24 de abril.
Os copos estão num local escuro, temperatura entre 26~27 graus segundo o higrômetro, será que estou fazendo algo errado?
Muito obrigado pela ajuda
Anexos
Última edição: