Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio não para de crescer dentro do terrário.

Walechesky

Hifa
Cadastrado
25/05/2020
19
8
22
1 -Olá, Meu micélio de P. Cubensis não para de crescer dentro do terrário, tirei ele quando estava 80% colonizado (acredito que seja por isso que não para mais kkk) pois tinha uma mancha verde e pra não descartar, deixei sozinho no terrário.
Devo esterilizar a vermiculita?
2- Deixo a troca gasosa apenas pela micropore nas laterais e a lã sintética com os buracos maiores, sem abrir a tampa.
.
Dicas? coisas que estão erradas?

1-20200525_145455.jpg 220200525_145506.jpg-
 
1 -Olá, Meu micélio de P. Cubensis não para de crescer dentro do terrário, tirei ele quando estava 80% colonizado (acredito que seja por isso que não para mais kkk) pois tinha uma mancha verde e pra não descartar, deixei sozinho no terrário.
Devo esterilizar a vermiculita?
2- Deixo a troca gasosa apenas pela micropore nas laterais e a lã sintética com os buracos maiores, sem abrir a tampa.
.
Dicas? coisas que estão erradas?

1-View attachment 113675 2View attachment 113676-
Boa tarde irmão. Ao meu ver parece que seu micélio está suplicando por trocas gasosas. Só pelo micropore a troca é muito limitada. Tente abanar umas 2X ao dia pra ver se consegue salvar.
 
Consigo ver algumas marquinhas verdes, talvez azuis no micélio, logo, não sei se está infectado ou só a coloração azulada que pode aparecer.
Em média em quanto tempo aparecerão os primeiros pins? ja faz 6 dias e n vi nada ainda
 
Consigo ver algumas marquinhas verdes, talvez azuis no micélio, logo, não sei se está infectado ou só a coloração azulada que pode aparecer.
Em média em quanto tempo aparecerão os primeiros pins? ja faz 6 dias e n vi nada ainda
A coloração azulada pode ser devido alguma lesão ao micélio, seja pelo toque ou por falta de algum cuidado com umidade, ventilação e temperatura. Vc está conseguindo medir esses parâmetros?
Vale dar uma olhada nos contaminantes mais comuns.
Vc fez dunk e cold shock? Pq o azulado pode ser por desidratação do bolo também!

Em média em quanto tempo aparecerão os primeiros pins? ja faz 6 dias e n vi nada ainda
O primeiro flush sempre demora um pouco mais. Uns 10 dias mais ou menos. Tente abanar mais seu terrário.
 
Back
Top