Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Mexican primeiro cultivo proprio.

Diário de cultivo problemático.
Comesando meu primeiro cultivo (e tambem o meu primeiro diario aqui no forum) pensei em conpartilhar:eek:...
Usei milho e alpiche para esse primeiro cultivo (nota tambem usei os restos de outro bolo velho contaminado que tinha vindo em um kit para usar primeiro fiz um drunk nele so que em fez de usar agua destilada usaei oxigenada depois pus durante 3 horas no fogo para terminar de descontaminar e anular a agua oxigenada) depois de pronto inouculei o bolo com carimbos de um segundo bolo do kit q nao havia sido contaminado.
nesse momento estou aguardando resultados do bolo para ver se vai funcionar ou nao:rolleyes:.

Ps: esquesi de mencionar que construi meu proprio terario para cogumelos usando o tutorial da biblioteca acho q fico bom postarei fotos asim q puder.


Ps: Abandonado...
 
Valeu ai Joshuffle:D,
Brods alpiche é:confused: aquela semente para pasaro que se compra em petshop ela e amarela e bem pequena.
 
nao achouma boa vc reutilizar bolos contaminados
melhor jogar fora e começar tudo de novo so pra nao correr risco !!!!
 
nao achouma boa vc reutilizar bolos contaminados
melhor jogar fora e começar tudo de novo so pra nao correr risco !!!!

Eu tambem acho assim so que acho um desperdicio(tambem sou ecologico) entao pensei em achar um metodo de reusar o bolo pois os nutrientes ainda estao la( esse bolo em especifico so deu um flush) a vermiculita e das boas. Tudo indica que se coretamente esterelizado daria otimos flush.
Bom meo assim se der errado, é so mais um experimento em nome da ciencia.
Ainda assim agradeso sua preocupaçao.

Ps: esquesi de falar que tenho mais carimbos caso esse der erado.
 
Eu tambem acho assim so que acho um desperdicio(tambem sou ecologico) entao pensei em achar um metodo de reusar o bolo pois os nutrientes ainda estao la( esse bolo em especifico so deu um flush) a vermiculita e das boas. Tudo indica que se coretamente esterelizado daria otimos flush.
Bom meo assim se der errado, é so mais um experimento em nome da ciencia.
Ainda assim agradeso sua preocupaçao.

Ps: esquesi de falar que tenho mais carimbos caso esse der erado.

A Receita eh pra funcionar na primeira vez.
Se nao funcionou descarte, eh muito mais rapido fazer um copo novo (poxa gente 13 dias eh TANTO TEMPO ASSIM?) do que ficar arriscando a saude fervendo bolo contaminado na sua panela de pressao DE FAZER FEIJAO.
se liguem, e pelo amor de Karl Marx nao sejam miseraveis com o cultivo.
se nao da pra comprar um copo de vermiculita, desista de tudo.
 
A Receita eh pra funcionar na primeira vez.
Se nao funcionou descarte, eh muito mais rapido fazer um copo novo (poxa gente 13 dias eh TANTO TEMPO ASSIM?) do que ficar arriscando a saude fervendo bolo contaminado na sua panela de pressao DE FAZER FEIJAO.
se liguem, e pelo amor de Karl Marx nao sejam miseraveis com o cultivo.
se nao da pra comprar um copo de vermiculita, desista de tudo.

Po tambem to comesando a achar a mesma coisa. De qualquer jeito deixa ver se funciona esse se funcionar blz se nao blz foço outros bolos.

Ps: mais po mortandelo o problema nao é nao querer gastar dinheiro o problema é achar vermiculita aqui onde moro presiso e achar um bom substituto ( pensando em usar milho pois fique sabendo que vermiculita era dispensavel em cultivos de milho).
 
Po tambem to comesando a achar a mesma coisa. De qualquer jeito deixa ver se funciona esse se funcionar blz se nao blz foço outros bolos.

Ps: mais po mortandelo o problema nao é nao querer gastar dinheiro o problema é achar vermiculita aqui onde moro presiso e achar um bom substituto ( pensando em usar milho pois fique sabendo que vermiculita era dispensavel em cultivos de milho).

mude pro cultivo em milho entao, encontre po de fibra de casca de coco e improvise, siga os passo-a-passo do mauricio que ele ja testou antes e putamerda deu cada cogumelao.
 
Blz entao vo fazer outro bolo essa semana ainda usando milho...

Mais em fico uma duvida sera que fecho esse diario como abortado ou uso ele pra esse proximo bolo?
 
Back
Top