Strain: Mexican Dutch King
Substrato: Vermiculita + Farinha de Arroz Integral
Método de Cultivo: Bolo PF
Codinome: "Paciência"
Depois de uns 8 cultivos mal sucedidos (to chutando não sei o numero ao certo, mas deve ser por ai) esse tem que dar certo!!!
Para isso, segui todas as especificações, indicações, dicas e afins, que todos neste fórum me forneceram!!!
E para que não aja duvida em momento algum, eu digo logo no inicio: "EU NÃO INVENTEI NADA NESTE CULTIVO"!!!
Assim como também utilizei todo o EPI que pude!!!
05/04/2012
Iniciei a limpeza completa do ambiente de preparação do substrato e da seringa, isso inclui, organização, limpeza do chão, balcão, pia, mesa, fogão e tudo mais o que tem em uma cozinha!!! Com direito a desinfetante, cloro, cândida e o que mais tivesse na dispensa para limpar tudo!!!
06/04/2012
No sábado iniciei a preparação do substrato e seringa. Novamente limpei toda superfície em qual iria trabalhar com álcool (mesa e balcão)!!!
Limpei o recipiente em que preparei o substrato com álcool e o copo que utilizei como medida e os instrumentais ficaram de molho em uma vasilha com álcool...
A Medida que utilizei foi a seguinte:
6 Copos Vermicutila
2/5 Copos de Agua
3 Copos de Farinha de Arroz Integral (utilizei arroz integral orgânico)
3 Colheres de Farinha da Casca de Ovo
Misturados na seguinte ordem:
Vermiculita + Agua
Farinha de Casca de Ovo
Farinha de Arroz Integral
Os copos foram lavados com agua e sabão e quando foram colocados os substratos dentro, limpei todos por dentro e por fora com álcool, também limpando com álcool o papel alumínio antes de fecha-los!!!
Vamos separar as fotos dos copinhos descartáveis de polipropileno:
Depois de todo este trabalho restou a bagunça!!!
Abertura do carimbo para hidratação e colocação dos potes na panela de pressão:
Os copos foram deixados na panela de pressão por uma hora depois de pegar pressão e aguardaram até o dia seguinte!!!
Continuo no próximo post devido ao limite de anexos!!!
Substrato: Vermiculita + Farinha de Arroz Integral
Método de Cultivo: Bolo PF
Codinome: "Paciência"
Depois de uns 8 cultivos mal sucedidos (to chutando não sei o numero ao certo, mas deve ser por ai) esse tem que dar certo!!!
Para isso, segui todas as especificações, indicações, dicas e afins, que todos neste fórum me forneceram!!!
E para que não aja duvida em momento algum, eu digo logo no inicio: "EU NÃO INVENTEI NADA NESTE CULTIVO"!!!
Assim como também utilizei todo o EPI que pude!!!
05/04/2012
Iniciei a limpeza completa do ambiente de preparação do substrato e da seringa, isso inclui, organização, limpeza do chão, balcão, pia, mesa, fogão e tudo mais o que tem em uma cozinha!!! Com direito a desinfetante, cloro, cândida e o que mais tivesse na dispensa para limpar tudo!!!
06/04/2012
No sábado iniciei a preparação do substrato e seringa. Novamente limpei toda superfície em qual iria trabalhar com álcool (mesa e balcão)!!!
Limpei o recipiente em que preparei o substrato com álcool e o copo que utilizei como medida e os instrumentais ficaram de molho em uma vasilha com álcool...
A Medida que utilizei foi a seguinte:
6 Copos Vermicutila
2/5 Copos de Agua
3 Copos de Farinha de Arroz Integral (utilizei arroz integral orgânico)
3 Colheres de Farinha da Casca de Ovo
Misturados na seguinte ordem:
Vermiculita + Agua
Farinha de Casca de Ovo
Farinha de Arroz Integral
Os copos foram lavados com agua e sabão e quando foram colocados os substratos dentro, limpei todos por dentro e por fora com álcool, também limpando com álcool o papel alumínio antes de fecha-los!!!
Vamos separar as fotos dos copinhos descartáveis de polipropileno:
Depois de todo este trabalho restou a bagunça!!!
Abertura do carimbo para hidratação e colocação dos potes na panela de pressão:
Os copos foram deixados na panela de pressão por uma hora depois de pegar pressão e aguardaram até o dia seguinte!!!
Continuo no próximo post devido ao limite de anexos!!!