Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático MEX e ECUADOR - Meu primeiro cultivo

Diário de cultivo problemático.
Primeiramente agradecer ao CM por exisir.

a Principalmente agradecer ao Tiwanaku que tem me ajudado muito com meu cultivo.

tomara que de tudo certo.

ontem, foi feito um bolinho pequeno em um copo de wisky com esporos de mex, e ja havia hidratado a seringa.

hoje fiz o bolo de ecuador, tb ja havia hidratado.

indisp.png
 
Meu primeiro cultivo

Cara, só tenho a dizer: Boa sorte!
Não tem nada o que agradecer não meu irmão!
Daqui uns dias a gente junta os cogus e vamos tripar juntos em algum lugar doido por aí!

Paz e Luz!
 
Meu primeiro cultivo

é isso ae tabyon!!! boa sorte, o primeiro já de dobradinha. Começou muito bem!!

Boa sorte amigo!

abraços!
 
Meu primeiro cultivo

acho q minha higiene quanto a contaminação nao foi muito alta viu...
mas se nao der certo, já vou tentando uma outra mais higienezado.
 
Meu primeiro cultivo

Que beleza. Mais cultivadores.
É isso aí. Bom ver isso aqui, e essa cultura tão rica crescendo assim.

Todos nós do forum que agradecemos também, Tabyon, por começar a cultivar também.

Boas vibrações pra ti e pros seus frutos.

A poucos dias atrás comecei um cultivo-piloto com um substrato meio mistureba demais, pra testar meu carimbo (nunca tinha cultivado com carimbo tirado por mim mesmo), e fiquei meio noiado com a esterilização também. Mas hoje mesmo germinou e o micelio ja deu sinal de vida. (foi a primeira vez que fiz tudo sozinho também, então tava meio em dúvida...). Em breve vou abrir um diario também, com meu "cultivo oficial", por assim dizer. De tempo ao tempo, e você vai ver que o micélio nem é tão fresco assim. É só ter cuidado e seguir as instruções direitinho.

Qual substrato você está usando?
 
Meu primeiro cultivo

Vermiculita
Arroz integral
farinha pra quibe
cremogema
água.

outro ponto também é q as seringas nao ficaram escuras.

mas vamo ver, lá pro final de semana dou uma olhada no substrato pra ver como tá.

espero q dê tudo certo
 
Meu primeiro cultivo

As seringas não precisam ficar escuras, inoculei CM - Crazy Diamond (he he) com um seringa beeem ralinha (fiz duas seringas 10 ml com um carimbo pequeno) e germinou em 3 dias! (!!!!)

Boa sorte!
 
Meu primeiro cultivo

As seringas não precisam ficar escuras, inoculei CM - Crazy Diamond (he he) com um seringa beeem ralinha (fiz duas seringas 10 ml com um carimbo pequeno) e germinou em 3 dias! (!!!!)

Boa sorte!

os esporos são praticamente invisíveis a olho nu, se você consegue visualiza-los é porque eles estão agregados.
 
preciso arrumar um aquecedor de aquário com urgencia, esse frio q ta fazendo aki em ctba, ta de desconfortar meus queridos esporos hihihi
 
Comprei um por R$ 20,00 por aqui, mas creio que aí em curitiba você acha mais barato.
E paguei R$ 25,00 num timer.
 
tem por 9 pila aki perto... se um amigo meu nao me arrumar um hoje q ele tem altos, vou comprar ali.....


Timer???
 
Aham, temporizador, pra controlar quanto tempo fica ligado o aquecedor.

Daí voce pode programar pra ele ficar ligado 15 minutos, por exemplo, e desligar por mais 15, ligar por mais 15... etc etc etc.

Pra não ter que ficar ligando e desligando ele manualmente o tempo todo... e se você trabalha a coisa complica, a temperatura sobe muito, não dá pra deixar ligado o tempo todo, aqui em casa, no começo do cultivo, a temperatura já chegou a 39ºC em um fim de semana que fui viajar e deixei ligado.
 
O timer só vai controlar o tempo. Toda a vez que a temperatura ambiente mudar, será necessário o ajuste do timer para manter a temperatura desejada e sem variações no interior da incubadora ou terrário.
O termostato sim, uma vez regulado, controla a temperatura de forma eficiente, ligando ou desligando o aquecedor quando necessário (quando a temperatura não estiver nos padrões de regulagem), independente da temperatura ambiente estar em 0ºC ou 40ºC.

Paz e Luz!
 
Aham. Termostato é uma boa.
Eu paguei 40 pila num aquecedor de aquário que ja vem com termostato.
Fui regulando até conseguir os 29ºC e agora não preciso nem olhar.
Muito autônomo.

Antes eles estavam encubados em uma caixa de papelão, que dispersava muito calor. Agora comprei um isopor e ficou muito mais estável. Literalmente não preciso nem olhar.

Vale a pena o investimento.
 
Na época que comprei o aquecedor eu até procurei um com termostato mas não achei... A solução foi comprar o timer.
 
conseguei emprestado o aquecedor hoje, deixei numa garrafinha de gatorate, meu termometro quebrou, vou ter q comprar outro amanha (hoje??) pra ver o esquema..... eu to achando q meu substrato tava mto frio, vamos ver se uma noite, e um dia talvez, de aquecedor já mude algo, pois sempre q eu pegava no copo ele estava muito gelado ehuaehauheu... vamo ver, to meio lezado da grana esse mês.... mas qualquer coisa, compro o termostato, deve ser muito importante!! hehehe.... tem um "isopor" de plastico, no quartinho de bagunça do meu velho alí atras .... aí ja pego ele pra mim euaheuaehauhe.... se não é pra por cerveja (uma coisa q acho muito boa) que seja pro micélio, melhor ainda hehehehhehehehehehe.... valeu por toda força moçada.
 
Regularize a temperatura, e esqueça os potes la dentro, é desaconselhável esses choques térmicos ao micélio

observe em no mínimo, de 5 em 5 dias o desenvolvimento

no final, vai ver que a paciência vale a pena :)
 
Então, hoje foi o ultimo dia que mexi no substrato, agora vou deixar ele lá por um bom tempo!!!
Espero q funciona deêm uma olhada na foto

indisp.png

Se agora o micélio nao crescer, fudeu!! hehehe

ficou maneiro, acho q com a garrafa de 2l ele nao vai passar dos 30 graus.


e o isopor eh maneiro! hehehe.

abraço, paz.
 
Back
Top