Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Mex Dutch King - 1° Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Preparo das seringas

Depois de ler mto aqui, fui comprar os materiais pra fazer a seringa..
Comprei:
Uma seringa 10ml
Um catéter
Dois potes para coleta esterelizados
Água estérel para injetáveis de 10ml
Luvas
Toca

Depois de tudo comprado, fiz uma improvisação de Glove Box, com uma caixa de papelão grande, e meti Lysol lá dentro. Coloquei papel filme em cima pra eu poder ver alguma coisa, e dar tudo certo.
Sim, foi uma merda de Glove, mas soh foi pra dar uma isolada do ambiente, hehe.
Limpei todas as embalagens q eu ia abrir com alcool, coloquei dentro da pseudo-glove e fui tomar banho com protex ultra.
Depois do banho limpei minha mão com alcool e coloquei as luvas e coloquei na glove..
Preparei a seringa raspando ~1/5 do carimbo meio q tremendo, por ser a primeira vez, mas fiz tudo de boas.
Como nao poderia colocar na geladeira, por morar com outras pessoas aki, coloquei numa gaveta enrolado com uma garrafa com agua congelada dentro, tudo enrolado num cobertor, e deixei hidratando por uns dois dias..

Inoculação

Escolhi o milho, por ser meio famoso aqui no fórum.. comprei o Yoki!
Deixei de molho por um dia, depois fervi por uns 30 minutos, sequei, coloquei nuuns copim q tenho aqui, e coloquei na panela de pressão pra esterelizar.
Aí, assim q tava esterelizando na pp, chegou alguem e disso: oq eh isso aeeeee? comidaaaa? eu quero, q q eh??
Aí consegui dar umas voltas falando q era um experimento, mas consegui deixar soh por 30 minutos.. =/
Tirei a pressão da panela, e tirei os copim, colocando eles na 'glove' e fui dormir, até eles ficarem frios...
Acordei 4hrs da manha pra fazer a inoculação
Meio lerdo, por ter acordado de um sonho estranho aee, fiz a inoculação de boas.. e fui dormir de volta

Colonização

Depois de uma semana, apareceu os primeiros sinais de micélio!
Fiquei até surpreso, pq tava com medo de q 30 minutos na pp foi insuficiente, mas acho q oq ajudou foi eu ter fervido antes de colocar nos copos..
enfim, vai umas fotos aee
mandem boas energias! :)
View attachment 17050 View attachment 17051
 

Anexos

  • DSC03568.JPG
    DSC03568.JPG
    348.4 KB · Visualizações: 50
  • DSC03582.JPG
    DSC03582.JPG
    353.1 KB · Visualizações: 20
Atualizando

Bom, aconteceu uma coisa estranha.. eu e meu amigo tinhamos inoculado um copo com milho, e qnd ele foi colocar atras da geladeira pra ficar quentim, o pote quebrou
pra num ter q jogar fora, ele deciciu arriscar e misturar com um milho q tava tanto tempo na agua q jah tava germinado, e num eh q deu certo? :eek:
vai as fotos aí do micélio bem desenvolvido junto com milho germinado junto com sujeiroas q tavam atras da geladeira

View attachment 17053

View attachment 17054

View attachment 17055
 

Anexos

  • DSC00020.JPG
    DSC00020.JPG
    359.3 KB · Visualizações: 46
  • DSC00021.JPG
    DSC00021.JPG
    396.4 KB · Visualizações: 31
  • DSC00023.JPG
    DSC00023.JPG
    405.8 KB · Visualizações: 28
Tens uns copos bonitos ali nas primeiras fotos,
quanto a aqueles que racharam atrás
da geladeira,
já não sei o que te dizer.

Ademais... boa sorte no seu cultivo. :pos:
 
Atualizando

Aeee, valeu pela força, amigo!

Bom, como eu tinha lido aqui no fórum que dar uma sacudida nos copos era bom para espalhar o micélio, fiz isso, e depois de uns dias, ele começou a aprecer de novo, mas acho q ele veio com menos força =/
deem uma olhada aee, e falem oq acham
View attachment 17059 View attachment 17060View attachment 17061

Tentei fazer uma mini estufa pra eles tbm, e acho q tem dado certo, pq tá desenvolvendo mais rápido..
eu pego um copo com água, coloco no microondas até ferver, depois coloco do lado dos copos e coloco um travesseiro pra manter a temperatura, vai umas fotos pra acompanharem melhor
View attachment 17062 View attachment 17063

ééé, cultivo no jeitinho brasileiro, hehehe :cool:
Paz
 

Anexos

  • DSC03593.JPG
    DSC03593.JPG
    360.2 KB · Visualizações: 13
  • DSC03597.JPG
    DSC03597.JPG
    316.4 KB · Visualizações: 21
  • DSC03599.JPG
    DSC03599.JPG
    335.3 KB · Visualizações: 16
  • DSC03591.JPG
    DSC03591.JPG
    376.2 KB · Visualizações: 16
  • DSC03590.JPG
    DSC03590.JPG
    350 KB · Visualizações: 10
Cara,sacudir que eu saiba seria apenas rolar o copo para os grãos se deslocarem ,não agite com força...
É dificil manter a temperatura sem aquecedor .. se possível compre um assim fica bem mais tranquilho ..
Energia posiva ae pra vc e o cultivo!!!!!!!!
 
Ei Mullet, se possível, quando vc postar as fotos diminua o tamanho delas, porque fotos de 500k, 1,2mb, etc ficam pesadas para abrir, demora um tempão pra carregar aqui!!!

Quanto aos copos em fase de colonização parecem saudáveis, não os sacuda, deixe-os quietinhos em repouso agora em total escuridão.

De preferência se puder comprar um termostato e uma caixa de isopor para servir como incubadora, fica melhor.

:pos:
 
beleeeza, prox vez diminuo o tamanho delas
vo deixar eles quietim aqui então
depois posto algumas outras fotos pra vcs irem acompanhando!
 
Uma dúvida:
Quando eu for montar o casing, posso colocar só pó de pinus?
Ou misturo com um pouco de pó de coco tbm?
 
Para o substrato de casing, pesquise bastante os diários de cultivo de sucesso, e então você vai poder decidir o substrato a utilizar.

Aconselho utilizar pó de côco, vermiculita se tiver e algum corretor de PH, como pó de conchas, calcáreo, etc. Pode até utilizar pó de pinus, pó de xaxim, porém em menores quantidades do que o pó de côco, que é mais garantido e mais utilizado pelos cultivadores.

Uma dica importante: após misturar a semente já colonizada ao substrato esterilizado ou pasteurizado, lacrar o estojo de casing e manter sob temperatura de incubação por mais 3-5 dias, somente depois cobrir e colocar em ambiente de frutificação.

Namastê
 
Ae, vai umas fotos ae do desenvolvimento do micélio!
 

Anexos

  • DSC03607.JPG
    DSC03607.JPG
    381.8 KB · Visualizações: 25
  • DSC03611.JPG
    DSC03611.JPG
    139.9 KB · Visualizações: 19
Última edição por um moderador:
Back
Top