Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meus bolos estão demorando a colonizar

Markus

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/02/2006
38
69
39
Meus bolos não colonizam direito

Oi pessoal, estou no meu 2º cultivo, o primeiro deu apenas uns 15 cogumelos de 2 bolos e um case, su um flushe, depois os bolos e o case estagnaram, fiz case com os bolos para ver se ainda da alguma coisa. Bom no meu segundo , depois da inoculação de quatro bolos, dois não colonizaram, e outros dois só comeaçaram a colonizar depois de uns 6 dias, hoje tem uns 12 dias que eu inoculei e esses bolos só estão com um pequeno ponto de micélio...não colonizou nos quatro locais que eu inoculei, mas apenas em um. Estava com tanta expectativa para o segundo cultivo agora que pesquisei mais, e ele ja começa assim problemático... Alguma sugestão:?:
 
Alguma sugestão?

Paciencia jovem gafanhoto ... ;)

Já tive bolos que demoraram mais de 3 semanas para a germinação. O problema disso é que o substrato pode ir perdendo umidade se não estiver bem vedado.

Espere, se passar de 3 semanas descarte o bolo, as vezes acontece mesmo. Mas tenha menos pressa :cool:
 
Valeu psilo
Essas 3 semanas que vc fala é para que estejam 100 por cento colonizados ou para que comecem a colonizar normalmente?
 
Para que começem a colonizar, mas esse tempo é o máximo que eu espero até abortar a experiencia e da-la por falhada.

Aqui tenho germinação em A+Qm+Crm em 5 dias. E germinação em cremoagar em 2 dias.

A= Arroz
Qm= Quirela de Milho
Crm= Cremogema

Aproveitei o tópico para usar algumas abreviações que uso aqui em meus protocolos, o que acham de tentarmos padronizar algumas delas?
 
padronização é sempre boa pro bom entendimento! :p
mas comé que são esses "protocolos" aí, psilocibec?? passa um ai pra gente entender melhor! ^^
 
Uso metodologia cientifica normal, ai invento umas abreviações.

Markus:Quais são os parametros do seu cultivo ?
 
psilocibec disse:
Uso metodologia cientifica normal, ai invento umas abreviações.
ish... huhu
eu sempre fui um péssimo aluno e sempre durmi em todas as aulas de biologia/química desde quando ainda eram CIÊNCIAS, lá pra 5a ou 6a série!
só gosto de biologia UM POUQUINHO agora por causa da micologia, senão.... e isso faz pouco tempo também! :)
como seria +- isso ai?

vlw.!
 
Algo tipo

* CAPA
* FOLHA DE ROSTO
* RESUMO EM LÍNGUA VERNÁCULA
* RESUMO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
* SUMÁRIO
* INTRODUÇÃO
* DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
* REFERÊNCIAS
* APÊNDICE
* ANEXOS
* GLOSSÁRIO
 
Foi mal Pisilo, por demorar a responder sua pergunta, mas só entrei no forum novamente hoje, naum da pra entar todo dia pq sempre tem gente em casa,é sujeira, moro com a família, o computador fica no quarto de minha irmã, etc...Bom , vc tinha perguntado quais os parâmetros de meu cultivo. Tenho boas novas, meu 1º cultivo, aquele que eu falei que deu apenas 15 cogumelos e os bolos não estavam dando mais nada, fiz casing e nasceram cinco cogus, vou comer amanhã na praia! Sim, os parâmetros do 2º cultivo: Bolos PF, STRAIN GT, a temperatura aqui ta variando entre 22 e 28 graus, coloquei os bolos numa encubadora aproveitando o calor de uma lâmpada, mas como tive esse problema com a demora para colonizar, tirei da incubadora com receio de perder umidade demais e arruinar de vez os bolos .Meu terrário é um compartimeno grande de plástico com um furo embaixo para escoar o excesso de água, com umidificador ultrasônico para prover umidade, não uso luz artificial, quando descolar uma máquina eu posto as fotos. Bom, as condiçãoes são essas, no momento minha preocupação é aumentar a produção, então estou pesquisando mais sobre casing e pensando em fazer cutivo com ágar, será que está cedo, devo cotinuar com bolos e casings por enquanto?
É isso, gostaria de contribuir mais no forum, mas como ja disse antes, nem sempre posso acessar, valeu psilo, valeu galera.
 
Back
Top