Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Meu Primeiro Cultivo.

Diário de cultivo problemático.
Estimad@s coleg@s explorador@s da Vida, estou criando este tópico porque sou um aprendiz de Micologista, fascinado pelo Reino Fungi, aplicando meus conhecimentos, vivências, experiências e energias no entendimento, preservação e cultivos destes Fungos tão especiais. Como sou iniciante, vou postar aqui o que está acontecendo e o que acontecerá com o meu primeiro cultivo de um cogumelo que colhi no pasto.

Trata-se de um Stropharia Cubensis, que classifiquei como SC Guararemensis (SCG), já que o exemplar alpha foi colhido no Pasto X de Guararema. Preciso dizer que os pastos de Guararema já não são mais o que foram no passado. Acho que foi tanto doido por lá catando cogus e endoidecendo na cidade, que @s car@s mandaram algum agente antifugo, talvez até por chemtrail (despejados de avião), que praticamente acabou com os micélios superiores e até fungos inferiores. Os pastos de lá hoje em dia estão praticamente desprovidos de vida fúngica.

Mas eu fiz uma oração ao Grande Cogumelo, e fui atendido. Numa viagem a Paraibuna, eu e meu amigo Prof. Wash decidimos passar no Pasto X onde tivemos a glória de coletar 4 exemplares de SCG. Um "de vez", pequenino mas perfeito. Os outros três estavam perto da decomposição. Usei um deles para iniciar o cultivo, e usamos os outros num chá que alegrou nossa noite no sítio.

Estas são as fotos dos exemplares que tivemos a graça de coletar. Devagar eu vou postando o desenrolar da História. Espero que seja útil para tod@s. Por gentileza: comentem à vontade!

NAMASTE2013-02-17 13.00.04.jpg2013-02-17 13.00.48.jpg
 
Última edição por um moderador:
Cara não sei se te ajudo com essas dicas mas ai vai, Cobweb é uma expressão americana para teia de aranha, então toda formação que ver em seus micélios que pareçam uma teia de aranha, geralmente parecendo uma espuma, é cobweb...
Tenho um amigo que faz da seguinte forma para domesticar, ele pega a bosta da vaca que está crescendo o cogumelo e faz um out simples, apenas regando dia sim dia não e quando nasce um bonito ele retira o carimbo logo que estoura o véu... muitas vezes ele até chega a retirar quando estão para estourar o véu e ele mesmo estoura na hora de printar, ai ele pega esse carimbo e faz uma CL e da primeira CL utiliza o sub de milho por ser um método que utiliza poucas substancias e assim diminui o risco de contaminantes... ai depois de nascer os sadios ele vai utilizando da forma que quiser os carimbos.

Energias Positivas ao seu cultivo :)
 
Força Ashtar!! Pede força pra sua tropa intergaláctica! hehehe

Vai dar tudo certo! Somos experiências! ;) Boa sorte!!
 
o segredo é a persistência, bom ver que voce se dedicou, espero ver outro cultivo seu
 
Back
Top