Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Meu Primeiro Cultivo.

Diário de cultivo problemático.
Estimad@s coleg@s explorador@s da Vida, estou criando este tópico porque sou um aprendiz de Micologista, fascinado pelo Reino Fungi, aplicando meus conhecimentos, vivências, experiências e energias no entendimento, preservação e cultivos destes Fungos tão especiais. Como sou iniciante, vou postar aqui o que está acontecendo e o que acontecerá com o meu primeiro cultivo de um cogumelo que colhi no pasto.

Trata-se de um Stropharia Cubensis, que classifiquei como SC Guararemensis (SCG), já que o exemplar alpha foi colhido no Pasto X de Guararema. Preciso dizer que os pastos de Guararema já não são mais o que foram no passado. Acho que foi tanto doido por lá catando cogus e endoidecendo na cidade, que @s car@s mandaram algum agente antifugo, talvez até por chemtrail (despejados de avião), que praticamente acabou com os micélios superiores e até fungos inferiores. Os pastos de lá hoje em dia estão praticamente desprovidos de vida fúngica.

Mas eu fiz uma oração ao Grande Cogumelo, e fui atendido. Numa viagem a Paraibuna, eu e meu amigo Prof. Wash decidimos passar no Pasto X onde tivemos a glória de coletar 4 exemplares de SCG. Um "de vez", pequenino mas perfeito. Os outros três estavam perto da decomposição. Usei um deles para iniciar o cultivo, e usamos os outros num chá que alegrou nossa noite no sítio.

Estas são as fotos dos exemplares que tivemos a graça de coletar. Devagar eu vou postando o desenrolar da História. Espero que seja útil para tod@s. Por gentileza: comentem à vontade!