Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu primeiro Cultivo

rickig8

Primórdia
Cadastrado
29/06/2010
3
37
39
Boa noite a todos!!!
acabei dando inicio ao cultivo do Cubensis B+ no dia 03/07 já com o material preparado por um colega meu!
teóricamente entre 15 a 20 dias eu possivelmente conseguiria estar colhendo alguns frutos!!
mas já se passaram 22 dias, e estou notando que está nascendo apenas dois cogumelos, mais com um em um processo mais avançado que o outro!!!
gostaria de saber dos mais experiêntes de como esta o processo!!!
se estou me dando bem ou não?
:eek:
Um detalhe que acabou me preocupando um pouco é com relação a temperatura, que aqui em Curitiba esta um pouco fria durante a noite!!!
mas estou conseguindo manter a temperatura em grande parte do tempo!!!
Valew galera!!!!!!
B+8004501.JPGB+8004502.JPG
 
Ola,
pode ser a umidade muito baixa,como
tambem outros fatores,certa etapas
e preciso ter cuidado em manter a temperatura
correta nos momentos precisos,mas de toda forma
boa sorte etapas seguintes.

Paz.:pos:
 

Prezada plebéia,

Talvez Vossa Senhoria esteja um pouco perdida no site...
É proíbido pedir cogumelos, esporos e afins aqui no fórum...
Leia as Regras do CM antes de postar e, claro, nossa Biblioteca, dê um foco especial para o texto "Introdução".
Responda as perguntas e ache-se, encontre-se... Será melhor saber quem és primeiro, antes de querer colocar algo tão impactante dentro do desconhecido...
Reflita...
Mas eu não acho que você precise deles... Pelo menos, não por enquanto...


Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.


 
Boa noite a todos!!!
acabei dando inicio ao cultivo do Cubensis B+ no dia 03/07 já com o material preparado por um colega meu!
teóricamente entre 15 a 20 dias eu possivelmente conseguiria estar colhendo alguns frutos!!
mas já se passaram 22 dias, e estou notando que está nascendo apenas dois cogumelos, mais com um em um processo mais avançado que o outro!!!
gostaria de saber dos mais experiêntes de como esta o processo!!!
se estou me dando bem ou não?
:eek:
Um detalhe que acabou me preocupando um pouco é com relação a temperatura, que aqui em Curitiba esta um pouco fria durante a noite!!!
mas estou conseguindo manter a temperatura em grande parte do tempo!!!
Valew galera!!!!!!


Já viu um cara fazendo algodão doce, pois então, no ínicio os fios vão se acumulando na panela, a massa cresce e o vendedor tira com um palito a bola de algodão.

Para o fruto surgir, uma massa de fios de micélio deve unir-se, crescer, mais e mais fios juntando-se e pimba aparece o fruto.
A rede de micélio não se expandiu bastante, pouco fios para juntos formarem um fruto.

Umideça um pouco de pó de coco, ponha num pote, ponha numa panela com água e ferva por 30 minutos, depois de frio espalhe sobre a superfície, 1 cm no máximo, mantenha o casing no terrário sob aeração para não dar cob-web.
 
Back
Top