Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu primeiro cultivo e terrário

Buiuzao

Hifa
Cadastrado
31/07/2014
48
15
31
Mato Grosso
Olá eu sou novato no forúm e na area dos cogumelos mágicos, e ja aprendi bastante coisas sobre fungos (cogumelos em específico), métodos de cultivação do mesmo e etc... E logo irei realizar meu primeiro cultivo de Psilocybe cubensis :)

E antes de tudo tenho uma dúvida, o site em que comprei a seringa de esporos não posso citar mais é bem conhecido hehe

Então agora vou começar as perguntas rsrsrs...

Bom a strain que comprei foi Psilocybe cubensis B+, pois achei uma boa strain para meu primeiro cultivo e trip. No site dizia que com aquela seringa de esporos eu poderia fazer mais outras seringas com a mesma, isso é verdade ??

Eu irei usar a técnica PF TEK para meu primeiro cultivo, que se trata do substrato de vermiculita e farinha de arroz, é isso mesmo ? E uma dúvida que tenho é se quando o micélio estiver colonizando o pote com substrato tenho que manter em local úmido ?? Eu moro em local quente (interior de Mato Grosso) e gostaria de saber se posso deixar os potes que serão inoculados dentro de um pote de sorvete esterilizado em um local escuro, ou tenho que colocar um termostato para controlar a temperatura do local onde ficarão os bolos ??

Como planejo meu fazer meu primeiro terrário:

Bom, depois que vi varios vídeos, tutoriais e li bastante sobre a cultivação de P. cubensis, eu bolei um plano para fazer meu primeiro terrário e vou deixar ai em baixo um print de como vai ser mais ou menos:

IsI9Eon.jpg

Eu comprei:
1 termostato de aquário
1 higrômetro