Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu encontro com as muscarias!

Digo563

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/03/2006
46
69
Olá a todos! estou aqui para relatar minha experiência com amanitas...

Precisei de 3 tentativas para poder sentir o poder das amanitas, a primeira foi um fracasso total, estava em uma floresta de pinus fartíssima aqui próximo a curitiba, fiquei deslumbrado quando encontrei as amanitas, apenas colhi 8 chapéis grandes, achei que já seria o suficiente para uma experiencia, e também fiquei com dó de tirar aqueles cogumelos tão lindos ta terra!, voltei pra cidade, eu e mais 3 amigos secamos eles no forno, oque foi um grande erro, e dividimos os 8 chapéus em 4, não sentimos nada, a segunda vez também não surtiu muito efeito, mas a terceira foi muito "evolutiva" !!! vou relatar abaixo...

Semana passada fui a uma floresta de reflorestamento de pinus de uma empresa alemã que fica a 80km de Curitiba, la os pinus são muito grandes, alguns tem mais de 30 anos, há uma grande fartura de amanitas...

Colhi 24 chapéus grandes, fui para a casa da fazenda e lá deixamos secar atrás da geladeira por 7 dias, eu preferia deixar secar no sol, mas quem disse que havia sol e calor esses dias!

Eles estavam bem secos já, e fomos para consumi-los, fui seguindo as dicas do Boca do fórum, começamos a comer as amanitas, colocava uma colher de mel na boca e um punhado de amantas, mascava por um tempo e engolia, depois 2 dedos de vodka, e assim fomos comendo, isso era umas 11 horas da manhã, infelizmente não vou poder dizer com certeza o horário pois estava sem relógio, e pra ser sincero, estava pouco me lixando para as horas!

Depois que eu começei a mascar o último punhado de amanitas começei a me sentir meio tonto, estava ancioso para a experiência, terminei de mascar e engolir o último punhado e já me sentia diferente...

Estava tonto, com um pouco de náuseas, e para aliviar isso consumimos a cannabis, dai tudo ficou numa boa, estava sentindo uma felicidade muito intensa, tava tão feliz q não tirava o sorriso de orelha a orelha por nada! eu e meu amigo começamos a dar muitas risadas, tava numa felicidade muito grande, estávamos escutando umas músicas muito felizes do disco Srg. Peppers dos beatles...

Nessa situação se foram acredito eu uns 45 minutos, depois disso eu começei a me sentir como se eu fosse um pássaro dentro de uma gaiola, preso por aquelas paredes de concreto da casa, quando olhei pra fora da janela e disse "Olha que mundo maravilhoso tem la fora, porque ficar aqui dentro?"

Eu e meu amigo nem se damos ao trabalho de abrir a porta pra sair, pulamos a janela mesmo e saímos correndo feito dois loucos (E era msmo! hahha) pelo pasto da fazenda, eu corria, corria mas não me cansava, me sentia mais forte, mais rápido, me sentia mais inteligente, muito mais capaz de achar soluções simples para as pequenas coisas da vida que tanto complicamos...

Estava numa "good" incrível, quando eu olho para meu amigo e ele olha para mim, foi como se nós estivéssemos tendo uam troca de pensamentos, e falamos praticamente ao mesmo tempo, vamo pra floresta de pinus...

E lá fómos nós, quando chegamos e olhamos aquela floresta incrível foi deslumbrante, me senti como se estivesse entrando na casa das muscárias, e elas estavam me recebendo de braços abertos!

Quando começei a pisar naquele chão forrado característico das florestas de pinus era como se eu estivesse pisando no tapete da casa das muscárias, eu tirei o tênis e fiquei descalço, que sensação incrível! era como se aquele chao fizesse uma massagem nos meus pés! me sentia muito bem...

Aquela floresta incrível, nossa, desculpe, mas não encontro muitas palavras pra descrever o que sentia, só digo que foi incrível...

Eu e meu amigo sentamos encostados em uma árvore e colocamos pra tocar no mp3 com uma caixinha de som a música Bailado das Muscárias, do disco Paebirú de lula cortes e zé ramalho, foi incrível! eu me sentia na Europa, na casa das muscárias!

Sentia uma energia incrível! queria correr, pular, mas também queria ficar ali sentado apreciando aquela mata incrível!!

Aquela clareza incrível de pensamentos, de idéias! foi maravilhoso...

Ficamso ali por um bom tempo, e acabamos pegando no sono na floresta, eu não parava de sonhar, tipo, eu pegava no sono, começava a sonhar umas coisas que não sei descrever, e muita coisa nem lembro, mas eu acordava, olhava para os lados, via meu amigo durmindo e voltava a dormir (Obs.: Muito confortável aquele chao! hehehe) acordei várias vezes durante o sono, até que uam hora eu acordo com meu amigo me cutucando, e dizendo: "Vamo embora, já ta escurecendo!", eu achei que estava delirando, e resmungava e voltava a durmir, até que uma hora ele me ergueu e me jogou uma água na cara! eu fiquei bravo com ele na hora, mas dai percebi que estava escurecendo já, e resolvemos ir embora...

Chegamos em casa, colocamos um som, e fumamos mais um, ainda não em sentia 100% sóbriu, mas já estava mais normal...

Apesar de ter fumado uns, e não ter comido nada praticamente o dia inteiro não sentia nem um pouco de contade de comer, estava sem apetite nenhum, até que fomos durmir...

Acordei pela manhã e me senti diferente, já estava 100% sóbrio, mas eu senti que alguma coisa tinha mudado, me sentia como se estivesse com a "alma lavada"!!, parecia que tudo que eu passei na tarde do outro dia tinha sido um sonho, mas era tudo a mais "real realidade"...

bom, pode ter certeza que tem muitaaa coisa que senti mas que não sei como descrever com palavras, mas eu me esforcei :D

Vai ser difícil eu tentar deduzir as horas, por que me esqueci completamente do tempo, mas vou tentar deduzir alguma coisa...

começei a comer os amanitas lá por umas 11 e pouca da manhã, demorei pouco mais de meia hora mascando, e mais alguns minutos ja começei a me sentir meio tonto... e assim foi... depois não faço idéia do tempo...

Abraços a todos, e que a alma das amanitas abençoe a todos e recebam a vocês de braços abertos como me receberam...
 
Haa,, tem uma coisa interessante também que esqueci de escrever acima, uma hora no meio da floresta la eu deitei ao lado de um amanita grande e fiquei um bom tempo analisando ele, fazendo carinho hehehe,, era muito lindo esse cogumelo, quando eu tocava ele eu sentia uma energia indescritível, realmente não tenho palavras pra descrever...
 
Sgt. Peppers é fodão!

Muito bom mesmo! Eu fiquei imaginando como seria na parte em que vocês entraram na floresta e tiraram os sapatos!! Perfeito heim? Fiquei babando enquanto lia o relato. :rolleyes:

Isso me deixa com um aperto enorme em saber que por aqui é impossível ter amanitas. :(

Ótima trip, ótimo relato! Que as próximas sejam assim ou melhores! :D

Um abraço!
 
um...JA DEU P SENTIR UM O QUANTO E FACINANTE NOSSOS AMANITAS ,NAO E MESMO...
PO MEU ,...ESSE NOVO MUNDO NAO TEM LIMITES,VC AINDA TEM MUINTA COISA POR DESCUBRIR,BELO RELATO....
 
aoooo, bela experiência.
dá gosto de ler.
espero ter uma com amanitas logo mais e ao ar livre... geralmente me sinto enjaulado dentro de casas.
e deus abençoe essa floresta, rs.
 
São esses relatos, e esses momentos que eu compartilho com vocês, irmaos, que fazem a minha vida valer a pena.
Obrigado por compartilhar com a gente esse relato digo.

Acho que nem eu tenho palavras pra dizer o quanto eu fico feliz ao ler esse tipo de relatos.

Você fez exatamente o método da vovó, exatamente como ela me ensinou logo cedo:
- Nao conta pro papai, nao conta pra mamae, leva essa garrafinha de vodka e esses cogumelinhos, meu neto, e vai curtir o que avida tem de bom (ela dizia com SAPIENCIA e ainda diz.)

Essa experiencia parece ter tido o sentido REAL de experiencia: COMUNHAO EM DEUS COM A NATUREZA - MEU DEUS SE UNE A GRANDE MAE E JUNTOS CRIAMOS UMA NOVA VIDA.

Se quiser ter isso o ano todo, tenta um cultivo de AMBROSIA.
(com a vantagem de nao ter tanto veneno no produto final.
 
Obrigado a todos! é um prazer compartilhar minha experiencia com voces!

Fica mais do que claro que a técnica de secagem atrás da geladeira e o consumo mascando com vodka e mel é de longe a mais eficaz...

Sem dúvida a cultura popular é muito sábia, e agradeço a você boca por compartilhar os conhecimentos antigos de seus antepassados...

Estou realmente interessado em fazer um cultivo ambrósia, mas acredito que ainda vou demorar um pouco para começar, na região da fazenda de meus avós é um lugar muito bom mesmo para os cogumelos, na época de verão tem os cubbies, e na época de inverno tem os amanitas...

Eu particularmente não sei se conseguiria ter uma experiência tão evolutiva como esta em casa, eu particularmente prefiro colher eles na natureza, secar e ter a experiência no "habitat" certo, na casa do cogumelo...

aquele abraço!
 
Eu tenho uma clara certeza que depois dessa experiência com as muscárias eu mudei de alguma forma, é impossível descrever os efeitos, mas vou dizer uma verdade que descobri no meio da experiência...

As muscárias não lhe tiram da realidade, muito pelo contrário, ela lhe abre os olhos, as muscárias tem um espírito própio, que é como uma inocênte criança, mas por trás de tanta inocência as muscárias guardam uma grande sabedoria, elas são como um mestre, um sensei, não é você que precisa aceita-las, mas sim, elas que precisam se abrir para você, elas que precisam ter algo a lhe mostrar...

Eu digo que após essa experiência tomei a atitude de mudar muitas coisas na minha vida, vou começar a me dedicar muito mais a minha família, a meus amigos e a todos que me querem bem...

As muscárias me abriram os olhos para a vida, que passava diante de meus olhos todo o tempo, mas o stress e a correria do dia-a-dia escondia a verdadeira face da vida como uma neblina, uma núvem negra...

Graças aos ventos sagrados das amanitas que levaram essa núvem para longe de meus horizontes pude começar a sentir mais todas as coisas que me cercam...

Acho que como todos perceberam estou realmente deslumbrado pelo poder das amanitas hehehe...

abraço!
 
simplesmente magnífico!!!
 
Linda experiencia amigo...
Eu tb relatarei brevemente minha experiencia com as panterinhas vermelhas..:p:
 
me destes uma idéia
vou tomar meu vinho na floresta encantada!

é p retribuir o q ela me deu! :D
 
Vai na fé irmão!!

Sem dúvida as florestas de pinus de onde os cogumelos brotam da terra são o melhor lugar para a experiência!

É como disse a casa do cogumelo, entre na mata com humiudade e peça licença, va com boa vontade e receptividade, tenho certeza que as amanitas sagradas irão lhe receber de braços abertos!!

Haa... e tire os sapatos para não sujar o tapete das amanitas!! hehehe
 
O legal cara!! grande experiência!!
Eu acredito que os governos, chefes de estado criam leis e proibem substâncias pois sabem (ou são idiotas o bastante pra não perceber) que algumas coisas encontradas na natureza podem abrir os olhos das pessoas e mostrar como está errado a forma que eles estão "coordenando" o mundo e assim continuam no poder fazendo merda!!!
Ainda bem que somos uma porcentagem pequena que teve o privilégio de entrar em contato com esses seres evoluido e que assim podemos entender melhor o que nos rodeia!!!
Eu imagino as vezes como seria o mundo se ao inves de proibirem as coisas eles estudassem as mesmas......imagina uma faculdalde ou um laboratório onde os cientistas tomariam chá de cogumelo e começariam a pensar e criar coisas, imagine como seriam os inventos e como seria a cultura das pessoas!!!
Eu e minhas viagens!!rsrsrsrs.........Gostei do seu relato e das suas atitudes perante as Amanitas!!!
Abraço e Boa sorte a todos!
 
Ae Digão!


Parabéns cara! Tu acertou bem o lugar e o estado de espírito pra entrar no mundo das vermelhinhas. Seu relato não deixa dúvidas. :pos:



Abraço!
 
O legal cara!! grande experiência!!
Eu acredito que os governos, chefes de estado criam leis e proibem substâncias pois sabem (ou são idiotas o bastante pra não perceber) que algumas coisas encontradas na natureza podem abrir os olhos das pessoas e mostrar como está errado a forma que eles estão "coordenando" o mundo e assim continuam no poder fazendo merda!!!
Ainda bem que somos uma porcentagem pequena que teve o privilégio de entrar em contato com esses seres evoluido e que assim podemos entender melhor o que nos rodeia!!!
Eu imagino as vezes como seria o mundo se ao inves de proibirem as coisas eles estudassem as mesmas......imagina uma faculdalde ou um laboratório onde os cientistas tomariam chá de cogumelo e começariam a pensar e criar coisas, imagine como seriam os inventos e como seria a cultura das pessoas!!!
Eu e minhas viagens!!rsrsrsrs.........Gostei do seu relato e das suas atitudes perante as Amanitas!!!
Abraço e Boa sorte a todos!

Nossa Victor, com certeza o mundo seria melhor, mas a ambição do homem pelo poder e também o egoísmo das pessoas de quererem as coisas só para si, escondendo dos outros, faz com que o mundo esteja dessa forma...

Bom, vamos fazer nossa parte e aos poucos nossas pequenas atitudes vão dar uma melhorada no mundo!!!

Façam sua parte!!! Não liguem para o que os outros vão pensar....vamos melhorar o mundo e AMAR uns aos outros!!!
 
Bom, vamos fazer nossa parte e aos poucos nossas pequenas atitudes vão dar uma melhorada no mundo!!!

Façam sua parte!!! Não liguem para o que os outros vão pensar....vamos melhorar o mundo e AMAR uns aos outros!!!

estamos mudando .
e nao ligamos.
nos amamos mesmo sem saber.
estamos vivos e isso é amor.
se mudamos, tudo muda a nossa volta.
 
Que xxxperiencia foi essa meu ;)
confesso que pude sentir um pouco dessa vibe só de ler a sua experiencia
Realmente paredes de concreto não combinam com as muscarias, também moro no Paraná e ja tive algumas experiencias com elas, confesso que foi a maior bad
Pois usamos na cidade, só sentia vontade de furar os timpanos e furar meus olhos para nao ver tanta coisa má e escutar tanto ruido ...
Com certeza no proximo inverno farei igual a voce, vou direto ao bosque encantado :D

Fico feliz pela sua mudança de vida... espero que um dia possamos mudar o mundo, assim o mundo seria uma eterna viagem

Abraço :pos:
 
Ha tempos espero por um encontro desses com os Amanitas....Sinto algo me chamando quando olho intensamente para um exemplar !!!:eek:

Lindo relato, acho que senti 10% da Vibe do lugar, ao vivo deve ter sido show mesmo irmão......

Paz Luz e Amanitas á todos....!:D

Linda Foto essa hein????? Legal mesmo....
 
Back
Top