Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu cultivo com pouca noção!

Diário de cultivo completo.
Meu primeiro cultivo.
-Psilocybe Cubensis strain B+.

Vou iniciar o cultivo firme e com vontade! Consegui os case, bolos esterilizados e bolos férteis! Vou pegar tudo no próximo dia 02/02/2019. Pretendo colocar os case no terrário e transformar o bolo em case no mesmo dia.

O Terrário
-Caixa Organizadora de 50Lt. (quatro furos de 4cm de diâmetro, a 8,5cm de altura da base do terrário, cobertos por 4 camadas de filtro de café.)

-Bomba injetora de ar para aquários, com uma saída de 2Lt/1h. ( Que fica em um recipiente de vidro com aproximadamente 400ml de água, no meio do terrário)

-Umidificador com display digital que indica temperatura e umidade relativa do ambiente, tecnologia ultrassônica, e timer. link( Umidificador De Ar Digital 2,5l ( Promoção ) - R$ 175,00 )

-Perlita umedecida e esterilizada no fundo do terrário.


Agora vem minhas duvidas, e são sobre manter o terrário!
1-Com o uso da bomba de ar, perlita, e uso de borrifador somente no momento antes de fechar a caixa, vai suprimir o nível de umidade ? ou devo usar o umidificador ?

2-Será que posso confiar somente no termostato do umidificador ? ou devo me preocupar em arrumar outro ?
 
1- Sim, com o uso de bomba de ar, perlita e borrifador da para manter a umidade no nível alto.
2- Da para confiar no termostato do umidificador, mas seria melhor você comprar um termostato próprio, mais barato e confiável.
 
1- Sim, com o uso de bomba de ar, perlita e borrifador da para manter a umidade no nível alto.
2- Da para confiar no termostato do umidificador, mas seria melhor você comprar um termostato próprio, mais barato e confiável.

No caso um W1209 ? Estou pensando em usar esse modelo.
 
Posso dar uma sugerencia ?
Tem uma sigla em ingles.. nos foros gringos...
K.I.S.
Keep it Simple..
Faça simple...

Conheça eles... Veja como vai se dando os passos..
Entenda quando e como usar umedad o ar manualmente..

Quando e mais ar.. menos ar.. mais o menos umedad..

Na minha umilde opiniao tenha um termometro interno... controle a temp o mais cerca de 24 ou menos.. ou mas para frutificar..

Umedad e so colocar argila ou perlita umeda e borrifar nas paredes da caixa quando levanta a tampa para arejar..

Veja que as goticulas de agua nas paredes nao deslizen..... esse ponto de umedad e otimo

Coloque perto da janela.. luz indireta..

Boms Cultivos !
 
971DE8F6-868E-43B2-AB2E-E6995A2694CB.JPG Depois de muito tempo desde do primeiro posto eu volto com noticias e resultados. O cultivo está no seu segundo flush, só mudei a perlita por argila expandida pela sujeira, e comprei um termostato w1209.
Segue fotos do desenvolvimento da primeira colheita que rendeu 66G frescos.

IMG_3286.JPG 3CB8036D-180C-4241-B366-B935219E7AFA.JPG IMG_3302.JPG IMG_3298.JPG IMG_3297.JPG A691C82F-8FBD-45FA-88B8-2C13E8B2325D.JPG IMG_3306.JPG IMG_3305.JPG IMG_3299.JPG
 
Pode dar uma dica de como usar ele, to começando não entendi direito como funciona.
Você da uma simples programada nele e coloca a ponta do termostato em um recipiente com água. Nunca programei ele então não sei como ensinar, mas tem tutoriais no YouTube que ensinam a programar o termostato.
 
Back
Top