Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Meu começo!

Conto como comecei a cultivar e os processos do dia a dia.
Diário de cultivo em andamento.
Eu ainda estou no começo. Fiz uma tempestade de informações. Mas pretendo ir organizando e vou passar os detalhes, passo a passo de como cheguei aqui.😁

wpestana postou uma nova atualização de item Como havia falado, segue minha experiência de cultivo. no Diário Meu começo![/plain ][/url]

wpestana postou uma nova atualização de item Como havia falado, segue minha experiência de cultivo. no Diário Meu começo![/plain ][/url]

wpestana postou uma nova atualização de item Continuando a falar da minha experiência com o cultivo do Pscilocyber Cubensis Pênis Envy 7 plus. no Diário Meu começo![/plain ][/url]

wpestana postou uma nova atualização de item Montagem do meu terrario. no Diário Meu começo![/plain ][/url]

Olá, amigo. Tudo bem? Vi que você fez alguns posts e não quero que não receba nenhuma resposta. Primeiramente, queria dizer que o fórum é focado em cultivos a partir do zero, e não de kits da internet. Por outro lado, ta tudo bem também comprar kit (ao meu ver), até pq você precisa começar de algum lugar! E eu comecei assim também, como compartilhei aqui no foorum. Entretanto, provavelmente você recebera mais atenção nas suas postagens se foram de cultivos do zero. Então que a partir desses cultivos de kits se transformem em cultivos realizados por você. Todo sucesso do mundo.

Em segundo lugar, gostaria de falar um pouco sobre a legalidade desses produtos. Muito se diz desse "vazio legal" que existe no cultivo dos cogumelos, alguns dizem que são proibidos e outros dizem que não. Até onde eu sei, de fato, cultivar não é um problema. Existem sim cultivadores que foram apreendidos, mas ao ler as reportagens completas, é de se observar que esses cultivadores sempre estavam envolvidos com alguma ilegalidade. Sobre as ilegalidades, a microdosagem em capslulas entra também! Então tome cuidado (não sei se é permitido falar sobre no forum). Mas até onde eu sei, os cogumelos são permitidos desde que não sejam desconfigurados do seu formato. Obviamente não estou falando que sou a favor disso, é mais pelo seu proprio cuidado.

Por fim, fico feliz que essa medicina alternativa está te ajudando, espero que encontre uma forma que seja viável para sua melhora, seja no ambito financeiro ou de resultados. Entretanto, assim como qualquer outra terapia complementar, não deixe de lado a psicoterapia e/ou acompanhamento médico. Desejo tudo de melhor para você!

Olá, amigo. Tudo bem? Vi que você fez alguns posts e não quero que não receba nenhuma resposta. Primeiramente, queria dizer que o fórum é focado em cultivos a partir do zero, e não de kits da internet. Por outro lado, ta tudo bem também comprar kit (ao meu ver), até pq você precisa começar de algum lugar! E eu comecei assim também, como compartilhei aqui no foorum. Entretanto, provavelmente você recebera mais atenção nas suas postagens se foram de cultivos do zero. Então que a partir desses cultivos de kits se transformem em cultivos realizados por você. Todo sucesso do mundo.

Em segundo lugar, gostaria de falar um pouco sobre a legalidade desses produtos. Muito se diz desse "vazio legal" que existe no cultivo dos cogumelos, alguns dizem que são proibidos e outros dizem que não. Até onde eu sei, de fato, cultivar não é um problema. Existem sim cultivadores que foram apreendidos, mas ao ler as reportagens completas, é de se observar que esses cultivadores sempre estavam envolvidos com alguma ilegalidade. Sobre as ilegalidades, a microdosagem em capslulas entra também! Então tome cuidado (não sei se é permitido falar sobre no forum). Mas até onde eu sei, os cogumelos são permitidos desde que não sejam desconfigurados do seu formato. Obviamente não estou falando que sou a favor disso, é mais pelo seu proprio cuidado.

Por fim, fico feliz que essa medicina alternativa está te ajudando, espero que encontre uma forma que seja viável para sua melhora, seja no ambito financeiro ou de resultados. Entretanto, assim como qualquer outra terapia complementar, não deixe de lado a psicoterapia e/ou acompanhamento médico. Desejo tudo de melhor para você!
Obrigado pelas dicas meu amigo. Mas como disse nas minhas postagens, eu comecei com p kit, logo após, comprei uma seringa de cultura liquida, multipliquei, e fiz meu próprio spawn, depois montei as casing e hoje está saindo os primeiros pins. Sei que não comecei do zero. Mas esses spawns que montei, já são da cultura liquida que fiz. Estou indo pouco a pouco para ir pegando mais experiências. Mas já tirei um carimbo dos cogumelos do kit que comprei, hoje já tenho meu próprio terrario, tenho um spawn todo colonizado, feito com milho de pipoca que eu próprio hidrate, esterelizei e coloquei para incubação. Meu próximo passo é montar Mas casings com os spawns que estão colonizados. Só que quero esperar primeiro colher os frutos dessas duas casings que aniversáriei. Eu entendo quando você fala sobre a questão de ser tudo do zero. Eu quis ir aos poucos só para pegar experiência. Meu próximo passo é aprender a fazer cultura em placas bda, e depois de pegar a prática com essa strain escolher uma outra.
Sobre a questão da legalidade, só vai prezo quem se envolve com comercialização, que não é meu caso. Mas vou tomar cuidado com as regras do grupo. Obrigado!

wpestana postou uma nova atualização de item Dia feliz! no Diário Meu começo![/plain ][/url]

Massa, é muito difícil conseguir a independência de todos os aspectos do cogumelo, principalmente para em fazer CL e afins. Mas como eu disse, todos nos começamos de um lugar e que bom que vc ta seguindo seu caminho.

E ainda sobre a legalidade, queria fazer uma correção, a comercialização de psilocybe cubensis in natura não é crime. Muitos sites vendem, entretanto você não pode vender e incentivar o uso dessas substâncias. Esses sites vendem com o intuito de pesquisa ou amostra.

Obrigado!
Eu estou muito empolgado.
Quando eu era mais novo gostava de jardinagem. Kkk
Gostava de plantar as mudas e ver as plantas crescendo até florir.
Por isso estou bastante empolgado. Quando vi os micelios crescendo no spawn fiquei maravilhado. Depois na casing. Cada detalhe, cada forma. Para mim é mágico. É vida. São seres vivos que dependem de mim e estão crescendo por conta dos meus cuidados. É muito legal.

wpestana postou uma nova atualização de item Frutificação. no Diário Meu começo![/plain ][/url]

Olá, qual foi o intuito da retirada deles? Eles parecem estar bem no meio do desenvolvimento ainda. Caso não tenha motivo, sugiro que espere mais parar retirar eles. Como o @SpiritualMind já me contou, os Penis Envy 07 costumam crescer mais até mesmo depois de abrir o chapéu

Olá meu amigo!
Como eu disse, ainda estou aprendendo e tudo pra mim é novidade. Aprendizado.
Eu estou aprendendo sobre o momento correto de colher.
Eles realmente crescem muito e rendeu muito, mesmo tirando esses maiores. Acho até que eles cresceram mais rápido e rendeu um flush muito além do que eu esperava.
O outro casing também está crescendo os frutos. Logo vai da mais uma grande colheita.
Valeu muito a pena.
No próximo flush eu vou deixar crescer para ver o tamanho que vão ficar. Obrigado pela dica!

Anexos

• IMG-20241128-WA0008.jpg
    IMG-20241128-WA0008.jpg
    70.7 KB · Visualizações: 1
  • IMG-20241128-WA0006.jpg
    IMG-20241128-WA0006.jpg
    68.7 KB · Visualizações: 0
  • IMG-20241128-WA0004.jpg
    IMG-20241128-WA0004.jpg
    112.8 KB · Visualizações: 1
  • IMG-20241128-WA0002.jpg
    IMG-20241128-WA0002.jpg