Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meu casing não nasce pins!!!

Fala Loko, beleza?

Cara, vendo teu terrário aqui, tem algumas coisas que vc pode melhorar nele. Primeiro, como vc tem um aquário de vidro, aquela luz de cima pode ser retirada. O cogumelho só aproveita a lzu pra se direcionar, e ele usa mto pouco, qdo o pin nasce, qquer luz serve pra ele... como vc tem luz vindo de todas as direções, pelo vidro, a de cima se torna desnecessária.
Quanto aos bolos e casings.. Não entendi o que são aqueles copos com alumínio... Porque não tira os bolos dos copos e deixa frutificar.. não vejo vantagem em fazer casings com copos.. a massa de micélio e a área de frutificação são muito pequenas.. vai ter mto baixo rendimento e poucos flushes
O casing tah aparentemente com overlay, pq me parece seu terrário mto úmido. Um casing serve justamente pra ter sua quantidade de umidade constante, bastando umidecer a vermi toda vez que aparentar estar seca... muita umidade causa overlay.. um crescimento exagerado q inibe e limita o aparecimento de primordia.
Não vejo sentido naquele borbulhador tbm... Esse teu set de terrário é próprio para bolos e não para casings...

Se quiser frutificar seu casing, cheque na biblioteca, ou no erowid, a umidade ideal para casings... mas acho q seu terrário tah muito umido, ou a camada de casing...

Qto aos copos, eu retirava e deixava frutificar como bolos PF-Tek

Qquer duvida estamos ae
Abração e boa sorte!
 
quanto a colocar o bolo em copo ou de deixar fora do copo, vou te dar as razões, eu ja cultivei bolo e copo com aluminio, o copo produzo melhor dando maiores cogus por mais tempo e evitando contaminação com os copos com aluminio, quando eu cultivei pela primeira vez... sem contar no espaço que vc pode colocar pocos bolos e com o copo em casing posso colocar mais copos e com cogus mais fortes e grandes..

Experiencia própia!!!!
10 junho 2005 07.JPG10 junho 2005 03.JPG
 
Overlay, m as nao total, tenta cobrir com mais uma camada de mistura p´ra casing, mas cuidado pra nao contaminar tudo.

Paz.
 
e se eu deixar mais uns dias para ver oque acontece... será que nasce cogus?? ou será melhor colocar uma camada de vermiculite???
 
Creio que colocar uma ncamada antes que esse micelio ai de cima morra, endureça e vire overlay total mesmo. Creio que a melhor opão seja cobrir com outra camada, esperar um dia ou dois, dar um choque termico, e torcer pros pins aparecerem.

Boa sorte, Paz!
 
hj 13 fev 2006 eu recobri os copos e o casing ambos com vermiculita, e o casing coloquei na geladeira e vou deixar lá 2 dias e depois por no terrario.

Alguém tem alguma sugestão???
 
Uma otima sugestao: NAO DEIXE DOIS DIAS NAO SEU LOKO ELES VAO MORRE TUDO!!!

Deixe no maximo 24 horas cara se nao vai matar todo seu cultivo.
Hehe boia sorte, boa frutificaçao!

PaZ!
 
hehehehee!!!!

que deus te ouça!!!!
e que venha os cogus!!!!!

eu coloquei no terrario agora mesmo 14 fev 2006 às 00:13h!!!
 
o micelio cresce muito nos copos...

eu acho que tinha muito substrato dentro dos copos e os cogus nao nasceram por causa disso...

e o casing grande to na espera dos frutos ....

alguem poderia me explicar melhor quais os motivos para um casing nao frutificar???
 
Muito substrato nao tem nada a ver com a nao frutificaçao, pelo contrario.

Possibilidades:

- Pouca troca de ar: a concentraçao de CO2 prejudica a frutificaçao, principalmente quando se usa a tecnica de casing, troque o ar do terrario pelo menos 2 vezes por dia, eles precisam de oxigenio para frutificar.

- Luminosidade: Que fotoperiodo voce esta usando?

- Aniversario prematuro: Talvez voce tenha aniversariado seus bolos prematuramente, muitas vezes o micelio parece ter colonizado 100% o substato porem colonizou apenas a parte visivel das paredes enquanto que o "miolo" do copo ainda está em faze de colonizaçao ou nem mesmo tenha colonizado.

- Pressa: Tenha mais paciencia, todo ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre (claro que em um ciclo normal de vida, excluindo qualquer problema que ele possa ter durante o curso - ex: ataque alienigena, perda do orgao reprodutor, doença mortal e fulminante etc- ), espere um pouco mais que logo eles se reproduzirao para perpetuar a especie.

- Vodoo: Talvez algum "amigo" invejoso seu tenha feito bonequinhos dos seus bolos e de seus casings, e fique a maior parte do dia espetando eles com alfinetes e agulhas enfeitiçados. Voce tem sentido alguma alfinetada ?

Humor e descontraçao a parte creio que se nao houver contaminaçoes ou desidrataçao nos bolos e nos casings "logo" eles frutificarao, nao cubra novamente pois só estara incentivando o micelio a colonizar e a nao frutificar, uma vez apenas como foi feito está bom, torça para nao acontecer overlay e mesmo se acontecer ainda haverao salvaçoes para seus frutos. Eu mesmo já presenciei frutificaçoes com casings totalmente colonizados até a superficie (sem a formaçao de overlay claro), tomando cuidado apenas para que nao gotejasse agua em cima do micelio e fazendo constantes trocas gasosas.

Pensamento positivo, esperança e visualizaçao das metas ajudarao muito no processo, tudo está ligado, inclusive sua mente e seu cultivo, acredite que acontecerá e quando voce ver já tera acontecido.

Paz, amor e muita poesia!
 
Vodoo!!!

huahuahuahuhua

deve ser isso ou pressa mesmo!!!!!

eu to vendo aki...
eu coloquei no terrario no dia 27 de fev até hj tem 20 dias aindá tá no tempo de esperar...

:mad:
 
o micelio antes de ultrapassar e quando ultrapassar a camada de vermiculite eu devo borrifar um pouco de agua sim ou nao????

e quando aparecem os tufos brancos eu devo umidecer????
 
Não, agua em cima do micelio soh vai aumentar (em quase 100%) a chance de overlay, e pode formar poças atraindo contaminaçoes, m,antenha apenas a umidade do terrario.

Paz!
 
19 fev 2006 nao nasceu nada ainda só aumentaram os flocos brancos.....
 
Cara, será q num é o fotoperíodo?

Tenta colocar eles cerca d apenas 12 horas em luz indireta, e outras 12 no escuro pra ver
 
Back
Top