Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu 1º cultivo - Golden Teacher - PF-Tek

Diário de cultivo completo.
Bem...
Como muitos usuários do fórum Cogumelos Mágicos, venho detalhar aqui minha primeira experiencia em cultivo de psilocybe cubensis, strain golden teacher. Sem dúvidas o fato de não "poder" contar meus progressos a pessoas próximas me incentiva a contar aqui o que venho a prendendo.
Só decidi escrever esse tópico após ver que valeria a pena, ou seja, após ver o micélio crescer. Então a primeira lição foi: Paciência. Demorei cerca de dois meses pra juntar todo o material para começar o cultivo.

Dia 02/07 preparei quatro bolos e inoculei com o maior cuidado possível e guardei numa caixa de sapatos em cima da geladeira.
Dia 09/07 a primeira olhada, sem saber se ouve contaminações ou se realmente teria micélio. Tive uma boa surpresa:

Agora preparar o terrário.

Anexos

• 20160709_153128.jpg
    20160709_153128.jpg
    59.2 KB · Visualizações: 78
  • 20160709_153216.jpg
    20160709_153216.jpg
    66.8 KB · Visualizações: 73
  • 20160709_153324.jpg
    20160709_153324.jpg
    59.3 KB · Visualizações: 68
  • 20160709_153426.jpg
    20160709_153426.jpg
    55.9 KB · Visualizações: 72
Onde mora? Qual plano pra manter a temperatura?
Moro na Paraíba. O terrário será feito com uma caixa de isopor com perlita saturada. Minha casa, no geral fica em torno de 26º a 30º durante o dia, mas meu quarto é mais frio (o terrário ficará lá).

Caramba, o micélio parece bem bonito. Estou em meu segundo cultivo, o primeiro deu errado. Espero ter micélio saudável assim logo logo :)

Parabéns.
Vlw cara.

O plano para o terrário é o seguinte:
Caixa de isopor. Luminária de led na tampa. Furos com microporosa próximo ao fundo. Perlita saturada no fundo e perlita seca acima. Preciso fazer um anteparo abaixo da tampa para que não caia umidade nos bolos. O terrário ficará no meu quarto (cômodo mais frio da casa), assim não esquecerei de abrir para abanar e ligar/desligar a luminária as 6h da manhã até as 18h. Não pretendo usar termostato, é muito caro.

Que luminária de led é essa? Estou procurando uma solução assim também.

Última edição por um moderador:
Me manda o link que você comprou... más parece muito pequena. Será que dá conta do recado mesmo?

Me manda o link que você comprou... más parece muito pequena. Será que dá conta do recado mesmo?

Nem comprei ainda hehehe. Na americanas aqui na cidade tá de 9,00. Vou procurar na loja de importados talvez encontre preço melhor. A iluminação é para orientar no crescimento do cogu. Para o meu terrário é o suficiente.

Na realidade não sei o porque de uma segunda camada:whistle:. Estou seguindo os passos do vídeo "Cultivo Fácil de Cogumelos Mágicos - Documentário Pedagógico" :)

Atualizando...

15/07 - Segunda olhada. Identifiquei melhor os copos. Contaminantes não encontrados:cool:. Estou muito animado com esses resultados. O micélio está crescendo rápido e saudável. Vou aproveitar esse fim de semana para começar no terrário. Seguem fotos.

Copo 1
003.jpg 004.jpg 005.jpg 006.jpg
Copo 2
007.jpg 008.jpg 009.jpg 010.jpg
Copo 3
011.jpg 012.jpg 013.jpg 014.jpg
Copo 4
015.jpg 016.jpg 017.jpg 018.jpg 019.jpg

001.jpg

Última edição por um moderador:
Atualizando...

19/07 - Mais uma curiada nos bolos e estão uns 90% colonizados, talvez esse fim de semana eu já aniversarie. Tenho que correr com o terrario (esse fds passado não deu tempo:whistle:). Quando estiver pronto posto mais fotos. Vlw a todos.

Paz

Haha, também to acompanhando seu cultivo Finga! Sucesso ai! Tão ficando bem bonitos os bolos.

Bom trabalho @Finganforn ,também sou um dos que estão acompanhando seu cultivo, como você disse estão 90% ou mais ein.
Logo ta cantando parabéns,aguardo mais fotos. :fumar:

Atualizando...
24/07 - Começando a mexer no terrário. Fiz uns furos na caixa (que serão tapados com fita microporosa) e comprei a luminária de led. Pretendo aniversariar os bolos neste fim de semana. Estou muito ansioso :D
20160723_165220.jpg 20160723_165234.jpg

Back