Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Meu 1° cultivo.... Materiais !!!! Olhem e opnem!!!

Diário de cultivo problemático.
Caros irmãos do CM, estou criando este tópico para colocar as fotos dos materiais que comprei por enquanto para iniciar o meu 1° cultivo indoor.

Depois de muita e muita leitura aqui com vcs, acabei me preparando enquanto não chegam meus carimbos (Cubensis Cambojiano), para eu já ir preparando tudo para receber os filhotes de chapéu..:D

Galera, dá uma opnada sincera aí e dicas, criticas, etc....:)(n):confused:

As fotinhos das coisas que comprei por enquanto:

1- Um tapper ware grande (48x31x32) que servirá de TERRÁRIO.
indisp.png

2- 2 sacos de Argila expandida
indisp.png

3- Aquecedor para aquarios (2,5W), 2 pedras porosas, 2 divisores de mangueira, 2 m de mangueira, 2 termometros (1 para terrário e 1 para incubadora), motorzinho para aquarios
indisp.png

4- 1 seringa 5ml, 1 agulha p seringa, 1 pote coletor c pá (esterelizavel), 2 pares de luvas estéril
indisp.png

5- 500 grams de vermiculita
indisp.png

6- 6 copos para Uisque
indisp.png

7- Lisoforme Spra, lisoforme líquido, água destilada
indisp.png

8- Caixa de isopor que servirá de INCUBADORA.
indisp.png

9- Silica gel azul 500 gramas
indisp.png

É isso aí galera....falta alguma coisa?

Ah, arroz eu tbm tenho mas nem vou tirar foto....
Abraço para todos !!!!

Hum que beleza hein irmão, com direito a vermiculita de "grifo" como diria hermes e renato....hahahahahaha

Parabéns pela escolha dos materiais, td de primeira, tem td paar dar certo, basta você se dedicar ao cultivo e ter paciência, teremos fé que vais ter um super sucesso....

Paz e Luz irmão...

psylos sfresh maikerssss huahahua
ficou frufru, estou torcendo para que de tudo certo :pos:
E a anciedade na espera dos esporos, só não me diga que ja sonhou com eles ahhuahuauhah

abrax e bons estudos .

Opa!
Cara boa sorte velho, tenha paciência e faça tudo certinho que eles virão.
Parabéns pela organização.

Abraço.

Fala amigo

vou engrossar um pouco sua lista:

Fase 1: inoculação

• Copos do tipo uísque (4 unid.)
• Copo pequeno com fundo redondo
• Papel alumínio (1 rolo)
• Micropore
• Esparadrapo
• Fita adesiva do tipo durex
• Seringa de aprox. 10ml (estéril)
• Agulha para seringa de aprox. 10cm de comprimento (estéril)
• Luvas do tipo dentista – esterilizadas
• Mascara do tipo dentista
Vermiculita (500g)
• Pó de arroz integral (500g) (farinha de arroz integral)
• Anti-bactericida Lysol
• Sabonete antibactérias Protex
• Álcool comum ou isopropílico
• Caixa de isopor pequena (para 4 copos)
Água mineral
• Sacos do tipo Zip-lock

Mais um item, muito importante:

sucesso, e good vibes!!!

psylos sfresh maikerssss huahahua
ficou frufru, estou torcendo para que de tudo certo :pos:
E a anciedade na espera dos esporos, só não me diga que ja sonhou com eles ahhuahuauh

Hehehehehe....Valeu pela força aí irmãos.....ainda não sonhei com os esporos, mas espero não demorar não!!!! Faz uma semana que pedi na terça-feira 28/08....logo logo estará chegando....

Sir. MuiLok disse:
Mais um item, muito importante:

Ah, a FÉ é o ingrediente que eu mais tenho aqui pessoal....quem tiver em falta me escreve que envio um pouco pra vcs tbm, assim como vcs me mandaram bastante.....Abs

Galera do CM, me deem uma opnião sincera aí.

-Qual os melhores ingredientes para um SUBSTRATO rico em nutrientes e um cultivo de P. CAMBOJIANOS bem fortes?

-Qual a proporção de mistura desses ingredientes e com quanto de água?

O meu método será de Bolo PF.

Me ajudem, de acordo com as experiencias de vcs!!!

Boas vibrações aí galera!!!

Abs a todos. Muito amor no coração!!!

vam lá:
Pra 6 copos de uisque, considerando o uso de selo de ermiculita em ciam e em baixo do bolo:

3 copos de vermiculita seca
1,5 copos de farinha de arroz integral(organico ou moido por vc mesmo com casca)
1,5 copo de agua
1 colher de sopa rasa de cremogema

isso
:)
selo inferior de vermiculitaq seca: 0,5 cm
selo superior de vermiculita seca 1 cm(ou até chegar na borda do copo)

aeee meu velho! boa sorte!! eu tb estou no barco dos iniciantes!!!!!!!

Jovem,
muita gente aqui no fórum tem dificuldade em encontrar as Silica Gel Azul, vc poderia verificar onde comprou se é possível a compra à distância? Caso seja possível seria de grande valia dividir os dados do vendedor com os amigos cultivadores do fórum.

Boa sorte no cultivo! :pos:

Jovem,
muita gente aqui no fórum tem dificuldade em encontrar as Silica Gel Azul, vc poderia verificar onde comprou se é possível a compra à distância? Caso seja possível seria de grande valia dividir os dados do vendedor com os amigos cultivadores do fórum.

Boa sorte no cultivo! :pos:
Err... pra q a silica gel azul??
Estou com meus copos no inicio da colonizaçao, alguem me diz pra q a silica?

good vibes, irmão cogumelistico....heheheh

estamos na torcida!!!!!

Err... pra q a silica gel azul??
Estou com meus copos no inicio da colonizaçao, alguem me diz pra q a silica?

Magic... A sílica gel ..azul.. branca... verde.. rosa.. roxa... serve para o processo de secagem dos cogumelos depois de colhidos!

O fato dela ter uma coloração serve para indicar a saturação delas! quando ela estiver cheia de água sua coloração muda (no caso da azul fica rosa )!

corpsebiff:

Ae corpo de bife, essa água destilada sua aí não parece confiável! por acaso ela é injetável? se não for... para fazer as seringas recomendo comprar agua destilada injetável, pois, este tipo de água destilada as vezes pode não estar completamente estéril!

corpo de bife, essa água destilada sua aí não parece confiável! por acaso ela é injetável? se não for... para fazer as seringas recomendo comprar agua destilada injetável, pois, este tipo de água destilada as vezes pode não estar completamente estéril!

Fala Tio Dena....então, comprei essa água destilada em uma farmacia...é realmente num sei se ela é confiavel :(:confused:dessa forma mesmo (estéril)....vou ver se acho a injetavel então....:!:
Mto obrigado pela dica!!!!:D:pos:

Abs e fica c Deus!!!!

Jovem, muita gente aqui no fórum tem dificuldade em encontrar as Silica Gel Azul, vc poderia verificar onde comprou se é possível a compra à distância? Caso seja possível seria de grande valia dividir os dados do vendedor com os amigos cultivadores do fórum.

Então a respeito da "silica Gel" vou passar os dados de onde comprei:

IND. E COM. DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA
CEP: 04730-080
Rua Acari 229, Santo Amaro
São Paulo - SP

Fones: (11) 5641-2711 / 5641-2678 / 5642-0151 / 5642-0152.
Fax: (11) 5642-0871

Espero ter ajudado....ah só pra informar....PAGUEI 30 Reais em 500 gms de silica azul

Abraços e muito Amor no coração.

Última edição por um moderador:
Pra tirar a dúvida, experimente puxar um pouco dela e inocular ela pura em um copo esterelizado e manter na incubadora por alguns dias! se aparecer algo no ponto em que foi inoculado ela não deverá ser utilizada! enquanto rola esse teste faça as seringas com as ampolas de agua destilada injetável, é baratinho!

Abraço

Hey Cannibal, tá ficando bonito o negocio aí.
To anciosa pra ver seu cultivo bombando.
Tu é bem rapido em tudo.
Me disse que ia comprar material e quando eu vi vc já tinha feito um diario.
Muito legal.
To vendo que vc tem força de vontade e garra pra alcançar seus objetivos..
Seu cultivo vai ficar lindo..
Tenha sempre pensamento positivo.

E nao se esqueça de relatar pra gente a 1° experiencia né..
Muito sucesso e felicidades pra vc..
Estarei acompanhando daqui do outro lado do oceano..:p:

Poxa Su, valeu mesmo....tbm to ansioso pelo cultivo....daqui do outro lado do oceano as coisas já estão praticamente prontas para o inicio do cultivo....

Essa rapidez e vontade eu to pegando com todos voces integrantes do CM:D, irmãos que cultivam com AMOR:) os iluminados, e tenho aprendido muito com todos....espero ter um belo cultivo, assim como o de voces....:):)

Ah, a experiencia será relatada no primeiro momento após acontecer....:p:

:!:Voces dividem seu AMOR ao cultivo comigo e com os demais, é lógico que tudo será devidamente informado a todos os irmãos do site....:!:

Boas vibrações aí galera....e vamos cultivar!!!!:idea::!::D

Pessoal essa silica eu consegui de um fornecedor de uma ótica de Santos...depois coloco o endereço e fone..
Pedi pra ótica pq lá eles tem um aparelho que esquenta e dentro tem essas bolinhas aí que são justamente para não derreter as hastes dos óculos...então eles colocam as hastes dos óculos pra desentortá-los...tipo ajustar no seu rosto, daí eles deixam isso esquentar para então poder amassar de novo, sem quebrar claro...sei que num tem nada a ver mas qualquer ótica que arrume os óculos tem fornecedor de silica gel...uma dica legal
E em loja de produtos hospitalares tb tem......farmácia não tem não
Boa sorte aí pros Cambojanos

Abraços a lista ta boa segue mais essa que o muilok colocou e ja era

Jhon Lock

Back