Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mensagem expressa do além.

Uma criança não consegue verbalizar uma equação de segundo grau, porque ela não consegue enxergar o que é uma equação de segundo grau...
Assim sucede também na filosofia, para alguns conhecimentos nós somos tão criança, que nem conseguimos visualizar, estamos presos em outros equivocados e nem sabemos disso..
Isso.
Tem pensamentos que é melhor nao verbalizar.
Pra continuarmos crianças.

Isso.
Tem pensamentos que é melhor nao verbalizar.
Pra continuarmos crianças.

Isso depende do seu objetivo.
Se o objetivo é atingir um conhecimento, então pra isso tem que passar por essa etapa também, conseguir inteligir esse conhecimento plenamente.
Quem pode ler por dentro de sí mesmo uma conhecimento, pode também ler ele pra fora...

Essa é a inteligência - Intelegére - ler por dentro.

Isso depende do seu objetivo.
Se o objetivo é atingir um conhecimento, então pra isso tem que passar por essa etapa também, conseguir inteligir esse conhecimento plenamente.
Quem pode ler por dentro de sí mesmo uma conhecimento, pode também ler ele pra fora...

Essa é a inteligência - Intelegére - ler por dentro.
Independe.
Se é conhecimento, nao precisa ser necessariamente verbalizável.
verbalizar um pensamento limita a compreenssao do mesmo pela capacidade de interpretaçao do ouvinte.
Ser criança nesse aspecto é acreditar no inverbalizável, a fé infantil que muitos perdem pra talvez nunca mais resgatar.
Fé <> crença <> filosofia .

Independe.
Se é conhecimento, nao precisa ser necessariamente verbalizável.
verbalizar um pensamento limita a compreenssao do mesmo pela capacidade de interpretaçao do ouvinte.
Ser criança nesse aspecto é acreditar no inverbalizável, a fé infantil que muitos perdem pra talvez nunca mais resgatar.
Fé <> crença <> filosofia .

Não precisa ser necessariamente verbalizável mesmo, mas verbalizar também é um conhecimento, é isso que to querendo dizer...

Eu não quero ser criança a ponto de não poder verbalizar os conhecimentos que podem ser verbalizados, mas só em relação aos que realmente não podem.

Na verdade, ser criança em todos os conhecimentos - e beber no mar do esquecimento - seria uma benção.

Não precisa ser necessariamente verbalizável mesmo, mas verbalizar também é um conhecimento, é isso que to querendo dizer...

Eu não quero ser criança a ponto de não poder verbalizar os conhecimentos que podem ser verbalizados, mas só em relação aos que realmente não podem.

Na verdade, ser criança em todos os conhecimentos - e beber no mar do esquecimento - seria uma benção.
concordo.hauehuaeh plenamente. coisa dificil de acontecer.
Nao sobram argumentos do meu lado.

É dificil nao contextar a merda enlatada do dia a dia que entra pelos olhos/nariz/boca/ouvidos/sexo do ser humano.

É dificil explicar pra eles que TODOS estao surdos.
hhaha

Eu já cansei de gastar neuronio tentando verbalizar isso, como uma formula magica da liberdade... mas nao adianta.

Sempre vejo os mesmos padroes auto-destrutivos(da ideia) sendo repetidos (principalmente por EU)...
Entao tem dias que eu só queria mesmo esquecer.
Esquecer que eu sei que é mentira, esquecer que eu sei.

concordo.hauehuaeh plenamente. coisa dificil de acontecer.
Nao sobram argumentos do meu lado.

É dificil nao contextar a merda enlatada do dia a dia que entra pelos olhos/nariz/boca/ouvidos/sexo do ser humano.

É dificil explicar pra eles que TODOS estao surdos.
hhaha

Eu já cansei de gastar neuronio tentando verbalizar isso, como uma formula magica da liberdade... mas nao adianta.

Sempre vejo os mesmos padroes auto-destrutivos(da ideia) sendo repetidos (principalmente por EU)...
Entao tem dias que eu só queria mesmo esquecer.
Esquecer que eu sei que é mentira, esquecer que eu sei.

Pra dar mais pano pra manga, quero dar umas opiniões a respeito dessa angústia do aprisionamento em que todos nascemos.

Que tem os seres humanos de mais em comum, dentre todos eles? O que ha de mais humano em nós ? Isso que ha é a liberdade.
Os seres humanos são condenados a liberdade...

E o que ha de mais angustiante do que isso; Se libertar da liberdade ?
O motivo da nossa maior angústia são as nossas tentatívas de libertação da liberdade...

Que poderia ser exatamente libertar-se da liberdade? Tornar a ser preso? Pois se não ha liberdade ha a prisão dos condicionamentos...

Que poderia ser então essas duas coisas: A liberdade e o condicionamento, no homem ?

O condicionamento não seria a repetição ? E a repetição uma sucessão de cópias ? E portanto, algo que existe torna a ser novamente ? Algo que ja É, É denovo ? Não seria isto uma repetição e o condicionamento em padrões comportamentais e morais ?

A liberdade não seria a criação ? E uma suplantação de algo que nunca existiu ? E portanto, algo que jamais existiu torna a ser existênte? Algo que nunca Foi (do verbo ser), e agora É ? Não seria isto a criação da liberdade? Cuja única atividade é tornar a ser o que nunca foi ?

Mas que é este nada, donde a criatividade tem origem? Este nada é incognicível, é indemostrável, este nada não é...
No entanto, o nada se apresenta a nós, junto ao ser da coisa, justaposto ao ser da coisa, está o nada, pois o nada não ocupa nenhum espaço e pode muito bem estar em todo os lugares, inclusive nos quais existem coisas.. Portanto o ser e o nada ocupam, simultaneamente, o mesmo lugar...

Essa nada que é a fonte de origem das criatividades e das criações da liberdade, é também a fonte da nossa angústia.
Assim como contemplamos o nada, o nada nadifica o ser, o nada da um caractere adicional a todas as coisas, que é justamente o nada ser. Portanto, tudo que tem ser, tem nada ser também.. E é por isto que tudo que é não é.

Essa contemplação do nada é o motivo e a causa da nossa angústia, a verificação da não-plenitude em nós mesmo, isso angustia, isso causa dor e moléstia, porque isto é a moléstia do ser, é o nada no ser.

O ser e o nada sempre foi um assunto muito delicado, envolve as entranhas do ser.
O ser não poderia habitar o mesmo lugar que o nada-ser, no entanto habita, e concordo muito com um filosofo que diz que isto é o motivo da angústia, a presença do nada no ser.

Nihilo nihil fit... Do nada nada vem... Essa sentença foi muito pronunciada na filosofia antiga, mas que hoje podemos dizer que é um equivoco, podemos moldar assim que do nada vem alguma coisa sim!! Do nada vem a angústia!

Essas analises ontológicas do nada é uma tarefa titânica que não leva a muita coisa.. Até mais dificil do que falar do ser...
Servem como analogia apenas essas representações, e assim que devem ser consideradas, analogias da natureza, representações que não são a natureza própriamente, o nada não é isto que eu falei...

É muito simples, isso é uma analogia!! Vejam..

Articulei alguns termos e conceitos para que as pessoas possam idêntificar as diferenças e igualdades entre as tendências...
Alguns vão idêntificar algumas tendências como iguais e outras como diferêntes...
O que tende, tende no movimento e no repouso... E coexiste no movimento e no repouso.

É muito simples!! Não liguem pras palavras, mas para as tendências que elas levam!

Pra ilustrar melhor...
Essas representações que faço, não são jamais a natureza, mas tendências a ser.
Que são as palavras ditas pela boca? São vibraçoes e movimentos das cordas vocais, quando se fala se movimenta, quando se cala fica em repouso.
A linguagem é baseada no movimento e no repouso, e a palavra é precisamente uma pequena representante destes movimentos - repito, das cordas vocais - onde o maior representante é o próprio corpo!
Muito mais se fala, com o movimento do corpo todo, do que com a simples garganta, muito mais se transfere o sentimento pela linguagem corporal!!
Que são esses movimentos e repousos que é a linguagem? São sinais, sinais que indícam as tendências daquilo que se pretende representar...

Aqui num forum de internet é mais dificil de visualizar, pois os meus movimentos são com os dedos, que se transferem para todo um sistema de imagens, no entanto entendemos esses sinais porque estamos familiarizados com eles...

O espetáculo da vida mostra muito mais sinais do que somoss capaz de fazer com os dedos, mostram muito mais a que realização almeja as nossas tendências, e isso é que pode ser chamado "a aura" num sentido desmistificado! Por isso acho que o que mais gostaria era conhecer as pessoas daqui pessoalmente!

Se for uma objeção para Schopenhauer.. Então é equivoco.. O que existe é apenas as coisas que tem vontade, e nada além disso, nem o além da vontade existe.
O além é inconcebível, o além não tem vontade de existir, senão ele existiria, e ja não seria mais além por estar existindo.

o além está dentro de nós, e no além do espaço-tempo

Muitas pessoas ja atingiram esse estado em que a mente começa a organizar os simbolos de maneira similar a realidade, constrói assim uma realidade com aspéctos idênticos a realidade objetiva, trí-dimensional, cheia de sons, convulções tacteis, sabores e aromas, muitas vezes reproduz assim a mente humana a realidade.
Esses agrupamentos de simbolos em categorias sensitívas é o que pode ser chamado Construção Metafísica.
Todos os seres tem a capacidade de empreender uma construção metafísica livre e autônoma, tem também o poder de submeter os outros a essa construção, e tornar a realidade sua criação.
O mundo metafísico como o vemos hoje, quando olhamos para o céu numa noite cheia de estrelas e os entendemos de tal maneira, nada mais é que uma sucessão e somatória dessas construções metafísicas ao longo da história pelos seres... Tudo que se criou, com excessão do que se destruiu, é o mundo em que nós estamos! O que permaneceu, dentre todas as criações de todos, é aquilo que existe!
Ha aqueles que não podem contemplar a metafísica, ha aqueles que podem contemplar a metafísica mas não podem modifica-la, ha os que criam pequenas tendências, ha aqueles que criam todo um mundo...
Todos tem essa potência, mas nem todos tem em ato-atualidade.
Sejamos nós grandiosos suficiente pra criarmos mundos!!
Façamos mais pelo mundo, pela evolução desta tendência, articulemos mais a nossa vontade de potência e realizemos cada vez mais o nosso projeto Deus, tornar a sí mesmo o deus de todas as coisas.
Mensagens expressas pelo subconsciente por meio de psicodélicos eu já tive muitas, mas no geral não dá pra concluir se é só seu cérebro te mandando uma mensagem implícita ou uma divindade tentando se comunicar, enfim

Back