Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Memória e cogumelos, dúvida.

Simples: grande parte da b12 biodisponível em alimentos de origem animal é de origem sintética

Fonte?

Se é quantidade razoável é bem questionável (1,79 ug).

Quase a ingestão diária recomendada por cem gramas de carne? Acha pouco?

Se você conseguir mostrar um caso sequer de animal que produz b12 em processos autônomos e fisiológicos

Mas é óbvio que isso não existe. Está querendo inventar um argumento espantalho para rebater?

Toda a B12 vem de fontes bacterianas. Mas na dieta humana a fonte são os derivados animais. Não conseguimos absorver nem mesmo a B12 que as nossas bactérias intestinais produzem. E nem saímos por aí ingerindo bactérias em quantidade suficiente (por motivos óbvios) para as nossas necessidades de B12.

Eu usando argumento espantalho? HAUAHAUAHAUA, só rindo mesmo! O cara me acusa do que ele tá fazendo, só ver os pontos que citei acima.. colocando um monte de coisa que eu teria dito kkk

Fonte, lógica: se os animais pararem de ser suplementado com b12 o que vc acha que acontece quanto a disponibilidade dessa vitamina em alimentos de origem animal???

No caso humano e de todos outros animais a fonte é bacteriana, a b12 de qualquer animal vem de fermentação (inclusive a laboratorial).

Não tem como não responder quando alguém é tão intelectualmente desonesto.. foda!

Fonte, lógica: se os animais pararem de ser suplementado com b12 o que vc acha que acontece quanto a disponibilidade dessa vitamina em alimentos de origem animal???

Vá na mata mais próxima de você e tente encontrar a suplementação de B12 dos animais.

Dica: não tem. Ou os animais absorvem B12 das bactérias do intestino, ou comem alimentos tão cheios de bactérias que obtém B12 suficiente, ou comem outros animais. E nada disso é suplementação.

minha contribuição pra essa discussão é dizer que eu comi fígado hoje, fazia anos que não comia. Faz umas 2 semanas que vou no mercado e nunca tem, aí hoje fui no açougue.

E ele é rico em B12 e vitamina A.

Só por no pão com uma salada, talvez uma cebola Crispy para dar crocancia.

Se tem a opção de conseguir naturalmente, melhor que tomar suplemento. A não ser caso tenha restrição como vegetarianos.

E fica aí so a questão, a fauna bacteriana no nosso corpo e até o viroma são entidades distintas do nosso próprio ser?

Hum... Um fígado no almoço de amanhã ia cair bem hein. Vou ter que ir no mercado cedo.

Back