Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Memória e cogumelos, dúvida.

Simples: grande parte da b12 biodisponível em alimentos de origem animal é de origem sintética

Fonte?

Se é quantidade razoável é bem questionável (1,79 ug).

Quase a ingestão diária recomendada por cem gramas de carne? Acha pouco?

Se você conseguir mostrar um caso sequer de animal que produz b12 em processos autônomos e fisiológicos

Mas é óbvio que isso não existe. Está querendo inventar um argumento espantalho para rebater?

Toda a B12 vem de fontes bacterianas. Mas na dieta humana a fonte são os derivados animais. Não conseguimos absorver nem mesmo a B12 que as nossas bactérias intestinais produzem. E nem saímos por aí ingerindo bactérias em quantidade suficiente (por motivos óbvios) para as nossas necessidades de B12.

Eu usando argumento espantalho? HAUAHAUAHAUA, só rindo mesmo! O cara me acusa do que ele tá fazendo, só ver os pontos que citei acima.. colocando um monte de coisa que eu teria dito kkk

Fonte, lógica: se os animais pararem de ser suplementado com b12 o que vc acha que acontece quanto a disponibilidade dessa vitamina em alimentos de origem animal???

No caso humano e de todos outros animais a fonte é bacteriana, a b12 de qualquer animal vem de fermentação (inclusive a laboratorial).

Não tem como não responder quando alguém é tão intelectualmente desonesto.. foda!

Fonte, lógica: se os animais pararem de ser suplementado com b12 o que vc acha que acontece quanto a disponibilidade dessa vitamina em alimentos de origem animal???

Vá na mata mais próxima de você e tente encontrar a suplementação de B12 dos animais.

Dica: não tem. Ou os animais absorvem B12 das bactérias do intestino, ou comem alimentos tão cheios de bactérias que obtém B12 suficiente, ou comem outros animais. E nada disso é suplementação.

minha contribuição pra essa discussão é dizer que eu comi fígado hoje, fazia anos que não comia. Faz umas 2 semanas que vou no mercado e nunca tem, aí hoje fui no açougue.

E ele é rico em B12 e vitamina A.

Só por no pão com uma salada, talvez uma cebola Crispy para dar crocancia.

Se tem a opção de conseguir naturalmente, melhor que tomar suplemento. A não ser caso tenha restrição como vegetarianos.

E fica aí so a questão, a fauna bacteriana no nosso corpo e até o viroma são entidades distintas do nosso próprio ser?

Hum... Um fígado no almoço de amanhã ia cair bem hein. Vou ter que ir no mercado cedo.

Cheguei aos 30 anos, de acordo com a ciência as pessoas com essa idade começa a diminuir os neurônios e hormônios etc. Estou querendo saber de pessoas que consomem o psylocibes cubensis para melhora a memória, sinto que tenho dificildade de lembrar alguns nomes, como exemplo perguntar para alguém você vai para, e fica um vázio, tentando lembrar o nome do lugar, então eu especifico como é o nome. Bem não quero digitar muito aqui. Quero voltar a cultivar cogumelos e também juba de leão para manter meu cérebro ativo e bem. Valeu por ter lido. Saúde a todos!
Meu amigo, eu já tenho problema de memória só pelo uso de remédios controlados, mas espero não perder muitos neurônios com o passar da vida kkkk, e se os cogumelos puderem ajudar com a neurogênese já se seria ótimo

Back