Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Medo

Atackama

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2007
959
76
Você Tem Medo Do Que? By Bat Girl!

O que é o medo? Você questiona isso constantemente?
Esse é um sentimento muito particular a cada um, já que os “fantasmas” podem ser os mais variados.

No dicionário Aurélio, está representado como um sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça, pavor, temor.Perigo real ou imaginário???

Quantas vezes tentamos superar nossos medos, mas somos completamente limitados pela nossa mente, nosso imaginário, que é capaz de nos causar tanto pavor, a ponto de ser possível afirmar que é o principal fator motivador ou limitante do nosso próprio destino.

Mas o que realmente devemos temer? O ladrão ou a polícia? O fogo ou a água? A luz ou a escuridão? O homem ou a Natureza?

Aliás, essa última questão é a que mais me amedronta, pois o mundo caminha cada vez mais sentido essa divisão, afastando-nos das coisas mais simples, puras e belas.

Ou você acha que homem e natureza são coisas paralelas e distintas???

E dessa divisão derivam milhares de dúvidas, as quais são alimentadas e incentivadas pelos “cabeças do sistema”, que preferem nos amedrontar para assim, mais facilmente nos manipular, nos levando a crer que somos os “donos” da Natureza e que ela esta aí somente para nos fornecer a matéria-prima que alimentará nosso consumismo e trará algum conforto momentâneo. E o conforto e a paz espiritual??? É possível comprá-los??? Claro, que não!!!

Eu me pergunto com freqüência:
- Como as pessoas podem ter medo dos cogús (nesse post falo em específico sobre esse enteógeno, pois é com o que tenho mais experiência)?

- Porque criam tantas lendas em cima deste ser?

- A cultura ocidental tem tanto poder assim para mascarar e rotular tão negativamente algo tão sagrado?

Infelizmente sim!

É engraçado não temermos às tecnologias de ponta, aos super satélites, aos clones, à inteligência artificial. Nos questionamos com freqüência em até que ponto tudo isso tem um uso benéfico??? Ou só enxergamos o lado positivo???

Muitas vezes achamos ótimo e incentivamos as criações humanas, porque isso nos facilita a vida, nos possibilita caminharmos sem nossas próprias pernas, isso sim é divino. Mas isso é palpável, material, não evolui sua interiorização, e porque não sentir o divino, caminhar “sem as suas próprias pernas mentais”, abandonar o ego e sentir a alma livre com o auxílio de seres tão ao seu alcance? Tão naturais? Tão simples?

Nesse sentido, vamos nos esquecendo de valores básicos, como a beleza do verde das matas, do azul do céu, da chuva que cai…pior, tememos a tudo isso, tememos à nossa verdadeira Mãe, àquela que tudo nos dá, desde as fontes primárias de energia a até mesmo ao nosso livre-arbítrio, o conhecimento empírico, que tanto nos foi tirado, e que nos permitia chegar a conclusões com os nossos próprios miolos.

Miolos??? Você questiona até onde ainda conclui com seus próprios??? Há muita ou pouca influência externa???

Não sou ninguém mais que você, pra afirmar o que vem a seguir, apenas alguém que desmistificou mais um tabu, sentiu uma profunda interiorização e quer dividir com você essa experiência positiva…

Aprenda com os cogús, deixe que eles lhe ensinem, eles tem algo a lhe dizer…não abuse, não há necessidade (não estou aqui dizendo que deva usar com freqüência), pois o seu reflexo permanecerá pra sempre em você, mesmo que seja uma única vez.

Relaxe e sinta toda a interação, busque o seu eu interior. A “Nave-Mãe” lhes convida a fazer essa viagem…

Agora, se muitas dúvidas ainda lhe perseguem, reflita, ponha na balança. Analise a raiz dos seus medos e em até que ponto lhe fará mais feliz descobrir o novo, surpreender-se ou continuar alimentando seus fantasmas, muitas vezes tão imaginários que acabam se tornando tão reais a você.

Mas se acredita que não deva realmente vivenciar este momento, a opção é só sua, mas pelo menos fundamente bem a sua posição, comprove o que diz, o que ouve, não se baseie em lendas, não tenha preconceitos e leve isso como sua verdade, nunca achando que a sua é a única e a de todos.

Não tema a sua verdade, mas sim a sua incerteza e ignorância. Aprenda com seus medos e não esqueça que há sempre uma barreira a ser quebrada, afinal, “quem não arrisca não petisca”, já dizia o velho e sábio ditado!

A gente só tem uma vida pra “fazer”, arrisque-se mais e sinta-se mais vivo, não deixe seus dias passarem em vão… voe, busque pra poder encontrar um pouco dessa imensidão.Alcance seu equilíbrio, ele não cai do céu! O seu destino é você quem traça!

“O tolo é governado pelos astros, o sábio governa seus próprios astros.” (frase da astrologia medieval, autor desconhecido).

Esse texto é para que reflita, reavalie seus conceitos, seus tabus.

Pense em Sócrates, célebre filósofo, que dizia: “tenha sempre um espeto na mente e questione-se constantemente, sobre tudo”…”Sei que nada sei.”

Questione seus medos, liberte-se e viva sua vida como nunca a sentiu antes! O desconhecido não deve ser um muro aonde a inteligência esbarra, mas sim, um oceano aonde ela mergulha...

Se estes seres estão aí, é por uma razão, e uma coisa eu afirmo sem medo: eles não querem o seu mal, não querem lhe tirar a consciência…pelo contrário, querem te auxiliar em seu caminho e contribuir para sua expansão mental, permita-se descobrir isso.

PENSEM NISSO E LIBERTEM-SE NÃO EXISTEM LIMITES.....

“Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo pareceria ao homem como realmente é, infinito.” William Blake

PAZ E LUZ QUERIDOS IRMÃOS E IRMÃS !!!!

VocÊ Tem Medo Do Que?

O MAIOR MEDO DO MUNDO É O MEDO Às OPINIÕES DE OUTROS. Assim que
deixa de ter medo à multidão deixa de ser uma ovelha te converte em um leão. De seu
coração sai um grande rugido, o rugido da liberdade.
Buda, em efeito, chamou-o o rugido do leão. Quando um ser humano alcança um estado
de absoluto silêncio ruge como um leão. Pela primeira vez, sabe o que é a liberdade
porque não tem medo à opinião de outros. Não lhe importa o que diga a gente. Que lhe
chamem santo ou pecador é irrelevante, seu único juiz é Deus. E «Deus» não se refere a
nenhuma pessoa, Deus é todo o universo.
Não se trata de ter que fazer frente a uma pessoa; tem que fazer frente às árvores, aos
rios, às montanhas, às estrelas... a todo o universo. É nosso universo, formamos parte
dele. Não deve ter medo, não é necessário que te esconda. De fato, não te pode esconder
embora o tente. A totalidade já sabe, a totalidade sabe mais coisas de ti das que sabe
você.

O medo e a culpabilidade são o mesmo?

O MEDO e a culpabilidade não são o mesmo. O medo que se aceita se converte em
liberdade; o medo que se nega, que se rechaça, que se condena, converte-se em
culpabilidade. Se aceitar o medo como parte da situação...
É parte da situação. O ser humano é uma parte, uma parte muito pequena, uma parte
diminuta; a totalidade é extensa, o homem é uma gota, uma pequena gota, e a totalidade
é todo o oceano. Surge um temor: «Possivelmente me perca na totalidade; pode
desaparecer minha identidade. » Esse é o medo à morte. Qualquer medo é medo à
morte. E o medo à morte é o medo à aniquilação.
É natural que o homem tenha medo, seja temeroso. Se o aceitar, se disser que a vida é
assim, se o aceitar de tudo, o temor desaparece imediatamente e o medo —a mesma
energia que se estava convertendo em medo— se desenrosca e se converte em
liberdade. Então sabe que embora a gota desapareça no oceano, seguirá estando aí. De
fato, converterá-se em todo o oceano. A morte se converte no nirvana, já não tem medo
de te perder. Agora entende quando Jesus dizia: «Se salvas sua vida a perderá e se a
perder te salvará. »
A única forma de ir além da morte é aceitá-la. Então desaparece. A única forma de não
ter medo é aceitá-lo. Então, a energia que se desprende se converte em liberdade. Mas
se o condena, se o reprimir, se esconder o fato de que tem medo, se te defender, se te
proteger e está à defensiva, surge a culpabilidade.
Algo que reprime provoca culpabilidade; tudo o que não permite provoca culpabilidade;
tudo o que está contra a natureza provoca culpabilidade. Então, sente-se culpado de ter
mentido a outros e a ti mesmo. A falta de autenticidade é culpabilidade.
Você pergunta: «O medo e a culpabilidade são o mesmo?» Não. O medo pode ser
culpabilidade, mas pode não sê-lo. Depende do que faça com o medo. Se fizer algo que
não está bem, converte-se em culpabilidade. Se o aceitar e não faz nada —não há nada a
fazer!— converte-se em liberdade, converte-se em ausência de medo.
Não diga a ti mesmo que é horrível, mau, um pecador. Não te condene. É o que é. Não
seja culpado, não se sinta culpado. Embora algo esteja mau, você não está mau.
Possivelmente atuaste que um modo equivocado, mas isso não significa que você esteja
mau. Pode haver uma ação equivocada, mas o ser sempre está bem.

O ego sempre surge do medo. Uma pessoa sem medo não tem ego. O ego é um amparo,
uma armadura. Como tem medo, dá a impressão de que é tal e tal, isto e o outro, não é
verdade? Para que ninguém se atreva... mas basicamente, é medo. Muito bem! olhaste
profundamente dentro dele. Assim que encontra o motivo básico se converte em algo
singelo. A gente está lutando com o ego, mas o ego não é problema real. Está lutando
com um sintoma, não com a enfermidade em si. A verdadeira enfermidade é o medo.
Pode seguir lutando com o ego mas seguirá sem dar no branco, porque o ego não é o
verdadeiro inimigo, é falso. Embora você ganhe, não ganhará nada. Não pode ganhar
porque só se pode derrotar a um verdadeiro inimigo, e não a um inimigo falso que não
existe. Só é uma aparência. É como se tivesse uma ferida com um aspecto horrível e a
adornasse com algo.

O ego é assim. O medo existe, mas ninguém quer mostrar seu medo, porque se outros
vêem que tem medo, haverá algumas pessoas que lhe assustarão mais. Quando se dão
conta de que tem muito medo, todo mundo começa a atacar. Desfrutam te humilhando,
dando-se conta que é mais débil. A gente desfruta aproveitando-se, lhe dando patadas a
alguém...

A gente que está cheia de medo assusta a outros para poder descansar tranqüila. Sabem
perfeitamente que não lhes vais tocar, que não transpassará seus limites.
olhaste bem, é exatamente o caso de que estou falando. Não lute com o ego. Mas bem,
observa-o e tenta aceitá-lo. É natural... forma parte da vida. Não é necessário escondêlo;
não é necessário dissimular. Está aí, todos os seres humanos estão cheios de medo.
Forma parte da humanidade. Aceita-o, o ego desaparece assim que o aceita, porque
então já não tem sentido que o ego siga existindo. Lutar com o ego não servirá de nada;
Aceitar o ego te ajudará automaticamente. Então sabe que sim, somos muito pequenos
dentro deste vasto universo, como é possível não ter medo? A vida está rodeada de
morte, como é possível não ter medo? Podemos desaparecer em qualquer momento...
uma tolice vai mau e desaparecemos, como é possível não ter medo? Se o aceitar, o
medo desaparecerá pouco a pouco porque já não tem razão de ser. Aceita-o, dá por feito
que existe, é assim!
Não invente nada para escondê-lo. Se não inventar nada contra o medo, este desaparece.
Não estou dizendo que não tenha temores, estou dizendo que não te assuste. O medo
seguirá existindo, mas não te assustará. Segue-me? Estar assustado significa estar contra
o medo, não quer que exista, mas existe.
Quando o aceita... Igual a tudas as árvores são verdes, a humanidade está cheia de
medo. O que se pode fazer? As árvores não estão escondendo-se. Todo mundo está
destinado a morrer. O medo é a sombra da morte. Aceita-o!

OSHO

VocÊ Tem Medo Do Que?

A minha assinatura diz tudo que eu penso sobre esse assunto.

VocÊ Tem Medo Do Que?

Bow down to the lizard king!
Calangos e lagartossauros sabem o que falam.
Muito legal a ideia de enfrentar seus medos.
O prazer de ser mais forte que um medo da CABEÇA é maravilhoso.

VocÊ Tem Medo Do Que?

nooo aprendi isso quando eu era um pirralhinho, A ENFRENTAR MEUS PROPRIOS MEDO.
ISSO FEZ DE MIN UM MENINO MUINTO ARTERO..:D

VocÊ Tem Medo Do Que?

Obrigado pelas contribuições, comentários e visitas neste post....
Paz e Luz pessoal....

VocÊ Tem Medo Do Que?

Tudo está na mente!!! Todos os medos são criações mentais, as pessoas não conseguem perceber quão poderosa é sua mente e o que sabem talvez ainda não dominão esse poder e o que dominam já não devem estar mais aqui entre nós!
Acredito que a tecnologia tem melhorado a vida de certa forma mais que está cada vez mais nos separando do nosso estado natural, isso está!! Mas tudo isso faz parte de um plano pra deixar as pessoas alienadas, não sei se já perceberam mas estava eu vindo trabalhar hoje e comecei a reparar que pra onde eu olhava tinha um cartaz comercial ou uma revista ou um celular e as pessoas estavam realmente entertidas naquelas idéias, pra onde eu olhava via uma idéias sendo imposta e as pessoas aceitando como se tudo aquilo fosse normal......As pessoas não tem mais necessidade de pensar!!!! Ou se pensam é sobre a novela o futebol ou os politicos e principalmente sobre dinheiro!!!!
As criações tecnologicas estão apenas contribuindo para alienação em massa, no metrô as pessoas jogam seus joguinhos no celular chegando em casa assistem tv e recebem aquele monte de informações inuteis.....
Não sei se consigui passar o que estou tentando, mas daqui pra frente se virem um cara uma camiseta escrita: PARE DE PENSAR.......APENAS SINTA!!!!
Pode comprimentar que sou eu!!!rsrsr
Abraço a todos!!

VocÊ Tem Medo Do Que?

Tudo está na mente!!! Todos os medos são criações mentais, as pessoas não conseguem perceber quão poderosa é sua mente e o que sabem talvez ainda não dominão esse poder e o que dominam já não devem estar mais aqui entre nós!
Acredito que a tecnologia tem melhorado a vida de certa forma mais que está cada vez mais nos separando do nosso estado natural, isso está!! Mas tudo isso faz parte de um plano pra deixar as pessoas alienadas, não sei se já perceberam mas estava eu vindo trabalhar hoje e comecei a reparar que pra onde eu olhava tinha um cartaz comercial ou uma revista ou um celular e as pessoas estavam realmente entertidas naquelas idéias, pra onde eu olhava via uma idéias sendo imposta e as pessoas aceitando como se tudo aquilo fosse normal......As pessoas não tem mais necessidade de pensar!!!! Ou se pensam é sobre a novela o futebol ou os politicos e principalmente sobre dinheiro!!!!
As criações tecnologicas estão apenas contribuindo para alienação em massa, no metrô as pessoas jogam seus joguinhos no celular chegando em casa assistem tv e recebem aquele monte de informações inuteis.....
Não sei se consigui passar o que estou tentando, mas daqui pra frente se virem um cara uma camiseta escrita: PARE DE PENSAR.......APENAS SINTA!!!!
Pode comprimentar que sou eu!!!rsrsr
Abraço a todos!!

Mandou bem Victão!
Aldous Huxley falou isso em 1932 quando escreveu "Admirável Mundo Novo", leitura obrigatória para todos os loucos do CM.

VocÊ Tem Medo Do Que?

Não diga a ti mesmo que é horrível, mau, um pecador. Não te condene. É o que é. Não
seja culpado, não se sinta culpado. Embora algo esteja mau, você não está mau.
Possivelmente atuaste que um modo equivocado, mas isso não significa que você esteja
mau. Pode haver uma ação equivocada, mas o ser sempre está bem.

O medo é a sombra da morte. Aceita-o!
OSHO

Concordo em gênero, número e grau!!!!!! É isso ai.........
Tbm Gosto muito do Osho!!!!!!!
valeu

VocÊ Tem Medo Do Que?

Mandou bem Victão!
Aldous Huxley falou isso em 1932 quando escreveu "Admirável Mundo Novo", leitura obrigatória para todos os loucos do CM.
CABECEIRA!

outros pra refletir:
A ilha
Chapéu mexicano
Céu e inferno
todos do Aldous.
Tem uma palestra muito boa dele, esclarecedora demais pra época (1958) chamada : A GRAVIDADE DA LUZ (gravity of light) re-editada em 2006 que eu acho que postei nos torrents(ou no PE nao lembro).
Infelizmente pra alguns tá em ingles e ninguem se prontificou a traduzir.
Mas o conteudo é maravilhoso.

VocÊ Tem Medo Do Que?

Na minha opinião não devemos ignorar o medo e sim saber controla-lo quando ele não tem sentido, vale lembrar que o cemitério está cheio de homens corajosos.

ps: to baixando o filme aqui alienardo.. valeu pela dica..

VocÊ Tem Medo Do Que?

"... nasceu, na terra de valente,
onde a faca não só corta cana, corta gente..."

Banda: Pau e Corda

VocÊ Tem Medo Do Que?

Mandou bem Victão!

É verdade, to atrás desse livro mas ainda não tive a oportunidade de encontra-lo, mas eu chego lá!!!

Na minha opinião não devemos ignorar o medo e sim saber controla-lo quando ele não tem sentido, vale lembrar que o cemitério está cheio de homens corajosos.

Se ta com medo de perder sua capa de carne não devia ter vindo pra cá!!!
Morrer é só mais uma etapa e deve ser o maior barato!!!rsrsr

Valeu pelos titulos ai o Alien-nardo!!!
Abraço a todos!!!

VocÊ Tem Medo Do Que?

Viva o Tapykala!!
Viva!!

Viva o Aldous!!!
Viva!!!

Viva os cogus!!!
Viva!!!

Uma salva de palmas ai pessoal!!:eek:k:

VocÊ Tem Medo Do Que?

Existe medo e panico,o exesso de medo leva ao panico atraves de fatores fisiologicos,suar frio,baixa a pressão,etc..,esses sintomas são panico quando incomoda realmente a pessoa,medo é mais psicologico,como aquele friozinho que o cara sente quando vai queima um cigarro verde da paz numa praça e fica instigado se os homem da lei vão te enquadra enfim,medo é natural sem o medo a raça humana não sobreviveria e evoluiria,ele pode ser saudavel,uma vez que a pessoa pode ter noção de não se expor muito ao perigo.

VocÊ Tem Medo Do Que?

"Se ta com medo de perder sua capa de carne não devia ter vindo pra cá!!!
Morrer é só mais uma etapa e deve ser o maior barato!!!rsrsr"

O maior presente que foi te dado é a vida. Dê o devido valor a ela.

Back