Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Medo e confusão acentuados

Acho que é a ansiedade mesmo. Como consigo lidar com isto? Assisto a um filme muito engraçado antes e tento rir da situação, afinal, é ou não é engraçado ir catar cogumelos? Se você parar para pensar, é uma situação engraçada (e divertida). Então, deixe este sentimento de alegria te contagiar e relaxe. Você consegue controlar a situação. Um abraço.
 
A própria palavra controle já te dá uma ideia de tensão, a gente poderia simplesmente deixar fluir, mas falar é fácil né..
 
Minha opinião pessoal apenas para agregar outros pontos de vista ao tópico ok...
eu não recomendo altas doses a ninguém... considero isso um uso errado dos cogumelos... na minha visão doses de 2 ou 3 cogumelos são ideais... mas essa é apenas a minha opinião...
 
Estas situações acontecem quando vamos realmente fundo, somos levados pelo o espirito dos ninhitos até às profundezas do nosso ser. Muitas vezes queremos que a nossa experiencia seja uma coisa e acaba sendo outra completamente diferente. Isto porque os ninhitos sabem o que precisamos e não o que queremos. Depois dessa experiencia tão forte o teu inconsciente e até muito provavelmente o teu consciente perderam a confiança. Esta experiencia a meu ver vou uma aprendizagem muito profunda. Tens que resgatar a tua confiança com os ninhitos, e saber que ao toma-los estás a entrar em conexão com um ser Divino. Vou dar-te umas ferramentas que nos ajudam em qualquer viagem com as sagradas plantas:) Lembra-te sempre que podes falar com esse ser divino no meio da tua viagem por isso podes perguntar o porque é que isso te esta a acontecer. 1º Atenção à postura que tens no meio da viagem. Quando vem o pico mais forte experimenta estar numa posição de firmeza e de concentração, caso esteja muito dificil aguentar muda para outra posição, procura aquele que estás a precisar. 2º Respirar fundo, muitas vezes quando as coisas estão muito fortes até parece que esquecemos de respirar, esta fica muito curta e acelarada. 3º Observador interior. Vê a tua viagem como se tivesses de fora, com desapego total. Segue viagem sem te importares se estas a ver coisas mas ou coisas boas, tudo na viagem nos faz aprender. Espero ter ajudado um pouco :)

Os ninhitos também nos ensinam que doses devemos tomar para cada viagem. Há dias que devemos tomar 4, há dias que demos tomar 15... Sente o que eles querem que eles te ajudam.
 
Última edição por um moderador:
@windstream atualmente 3 cogumelos só são uma boa dose se forem bem grandes, do contrário só me causam um sentimento estranho, confusão e náuseas(tudo continua igual, mas com uma sensação esquisita) prefiro doses entre 5 e 12 cubensis/pans para uma experencia leve-moderada

@fabiomcvnha obrigado pelas dicas, mas n tenho mais enfrentado esses problemas(claro que rola uma ansiedade e nervosismo antes de tomar e no começo da exp)... nessa época eu tava meio que traumatizado por uma exp sem planejamento e preparação, pulei de 22 pans para 40 pans e alguns cubensis, sem lista de musica, sem ambiente preparado e tomei uma surra deles, mas felizmente hoje em dia ter passado por isso me da até mais tranquilidade durante uma exp, quando a coisa aperta eu respiro fundo e deixo fluir sem preocupações, tambem sempre preparo bem o ambiente e as condições e por isso eles n me pegam de supresa, apesar que ao mesmo tempo sempre me pegam de surpresa rs
 
@Jake Ainda bem tudo já está melhor e que não deixaste de estar em contacto com estes pequenos seres :) Tenta também quando tiveres na tua viagem começar a cantar, pede para eles te ensinarem icaros, musicas de poder. Muitas vezes surgem só como vogais outras surgem mesmo com letra deixa que eles te ensinem. Esses cantigos são portas para muitas outras coisas, como dimensões, curas, ensinamentos, etc.

Lembra-te sempre que eles são um Ser Divino e que podes confiar neles, que estás bem entregue e tudo o que pode acontecer com eles é porque é o melhor para ti para a tua aprendizagem.
 
Aqui vai minha contribuição:
Meus selectos amigos. Isso vai direcionado aos amigos que tem problemas com a subida. Ou seja, dos primeiros minutos. Se minimizar os feitos com alcool, não vai ser subida. São os primeiros minutos que servem de aprendizado, afinal somos nós degladiando com nós mesmos (redundância). E ainda queremos nos furtar disso? A única parte que realmente nos coloca de igual com os outros reinos da natureza. O único momento em que o ego fica em parte de lado(quem dera saisse inteiro). Deixe o caus se instaurar em sua mente. Coragem, afinal isso não é pra qualquer um. Sensação boa nós temos na comida, bebida, sexo, etc. Enteogenia é pra se desafiar mesmo. E quanto aos rivotrils da vida, ele traz teu ego de volta sim. Mas por favor não sejamos um bando de play boys que vivem um faz de contas. Com todo respeito a entidade que habita o reino enteogeno. buenas.
 
Última edição:
Na minha parca concepção, seu corpo está meio "traumatizado" com o excesso dos 40 e agora fica apreensivo que vá acontecer a mesma coisa. Se a maioria de nós tem medo da morte normalmente, que dirá no estado fragilizado em que ficamos após o consumo...
Eu diria que o melhor nesse caso é interiorizar e tentar resolver o que você está sentindo antes de consumir. O recado e as lições do Mestre Cogumelo estão sendo passadas a cada consumo, e ignorar ou esperar passar não me parece uma boa ideia.
 
Back
Top