Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Medo e confusão acentuados

Jake

Primórdia
Membro Ativo
04/06/2012
95
29
Rio de Janeiro, Brasil.
sabe amigos, depois da recente e pesada exp com + de 40 pans, em que eu perdi totalmente a sanidade e por vezes pensei até que tava morrendo kkk, eu tenho sentido medo muito forte no início das exps que aumenta a cada segundo passado enquanto o corpo absorve a substancia, até então chegar a parte mais difícil que é o pico, em que tbm ocorrre, dependendo da dose, confusão muito acentuada... depois de +/- 30 min eu começo a acostumar com a situação e consigo curtir bem a exp e depois disso vale e muito a pena, porém tem sido muito difícil encarar o início da exp

o que acham amigos, pode ter sido pelo susto que tomei, vocês tbm sentem essa confusão?
desde ja, obrigado ^^
 
Na minha visão isso pode ser uma ansiedade. Não tem a ver com a trip do passado, mas sim com a falta de percepcão do presente.

Quando acontecer isso, pare, respire, olhe em volta, tome consciência do presente e se pergunte: 'Eu estou bem agora?'

Se estiver tudo bem, então ta tudo bem. hehehehe
 
(...) eu tenho sentido medo muito forte no início das exps que aumenta a cada segundo passado enquanto o corpo absorve a substancia, até então chegar a parte mais difícil que é o pico, em que tbm ocorrre, dependendo da dose, confusão muito acentuada... depois de +/- 30 min eu começo a acostumar com a situação e consigo curtir bem a exp e depois disso vale e muito a pena, porém tem sido muito difícil encarar o início da exp

o que acham amigos, pode ter sido pelo susto que tomei, vocês tbm sentem essa confusão?


É normal isso acontecer na subida da experiência, @Jake. Eu normalmente sinto instabilidades no início e na subida, mas normalmente já estou bem na hora do pico.

Tem várias formas de se lidar com isso, como músicas ligadas a proteção, ou mesmo ficando em silêncio, se concentrando e aguentando a tempestade inicial.

Acho que não há fórmula que funcione para todos e nem garantia de que você vai encontrar uma fórmula que funcione para você.

No fundo acho que isso está ligado a questões internas de cada um.
 
eu faço exatamente como disse M3g4d3th respiro, olho em volta, musicas geralmente tbm ajudam muito
Ecuador
mas quando bate mesmo, durante a subida tem sido inevitável me arrepender... ao menos agora me sinto confortado em saber que é normal... brigadão ^^
 
Essa ansiedade tem de ser combatida antes mesmo da ingestão dos frutos.

Ela só está aí para atrapalhar. Se preparar com antecedência e manter-se calmo e focado é uma boa coisa a se fazer.
 
@Jake pelo menos para mim oque ajuda é acender uma vela, relaxar o corpo num sofá ou cama, e pedir proteção aos Deuses, não sei se você tem esse lado espiritual, mas quando evoco estas forças e peço ajuda a elas instantaneamente sinto um certo conforto e segurança na situação.

Deus está dentro de nós, mas também está fora e por toda parte, eu creio que existem "Deuses" até mesmo nos átomos, e que essa parte inicial está relacionada ao famoso "estalo da bolsa" conhecido pelos budistas, faz parte da subida mesmo... o segredo é saber que passa e em questão de minutos já sentimos aquela paz única e profunda que nos ajuda muito na vida...

Tem um amigo que diz: "A felicidade é inevitável, depois de tudo, mortes e nascimentos, alegrias e dores, retornaremos ao seio da infinita felicidade, o Absoluto, Aelohim...e compreenderemos o porque de toda esta jornada que vivemos agora."

Existem músicas que ajudam também, caso queira baixe músicas do Chimmaa Dunster, Oliver Shanti, ou uma selecione as mais calmas e inspiradoras e boa viagem meu amigo! :)
 
Pra mim também é bastante frequente surgirem alguns sentimentos ruins e desconfortos mentais/emocionais durante a subida, e muitas vezes eu nem sei a razão destas ansiedades, não sei se com vocês também é assim mas eu frequentemente sinto um arrependimento no início da trip por ter preguiça de passar pela experiência (é bastante cansativo) ou por alguma razão que eu mesmo desconheço.

É tudo questão de atitude em relação à trip, antes eu ficava me afligindo pela trip não ter dado certo, e fazendo de tudo pra sair de experiências desconfortáveis, agora eu sento e fico quieto e logo já lembro que os efeitos duram apenas algumas horas e logo estarei de volta, aí então fico lá me sentindo mal e aceitando a condição, assim você para de se afligir e deixa de alimentar a espiral de sentimentos negativos.
 
@Jake, não sei se você bebe e se teu fígado aguenta e também não sei se isso funciona pra todos como funciona pra mim, mas umas duas taças de vinho ou uma cerveja antes me ajudam bastante com a ansiedade e esses sentimentos. Tem gente que é totalmente contra beber, antes ou durante a trip. Eu particularmente gosto e meu corpo ainda aguenta, pois não tenho problemas com náuseas com PC.
 
No fundo acho que isso está ligado a questões internas de cada um.

Jake, é o que o Ecuador falou acima, depende de cada um.

Nisso tem muitas coisas envolvidas na parte mental e física.

Tudo que você coloca pra dentro influência também. No que diz respeito ao mental é seu passado (memória psico-espiritual), seus desejos, o que você tem absorvido de informação intelectual ultimamente, entre outras energias do interior e exterior.

A dieta alimentar conta muito também pra mim. Quanto mais natural for a alimentação melhor se decola e se interage com os enteógenos. Alimentos livres de karma ruim...não se esqueça: o cogumelo sabe seu histórico, puxa sua capivara lá do fundo :cautious:
 
Paz, amigos!
acho que doses altas em sido muito pesadas pra minha mente, consequentemente menos proveitosas
tenho obtido ÓTIMAS experiencias com pouquíssimos cogumelos, experiencias pouco visuais porém muito terapeuticas e magicas^^
mas tambem não quero ter exps fortes com frequencia, quero que elas tenham para sempre esse tom de novidade e magia, e que não vire algo normal, como aconteceu com a MaryJ.. ''
é isso, fiquem com Deus!
 
@Jake, não sei se você bebe e se teu fígado aguenta e também não sei se isso funciona pra todos como funciona pra mim, mas umas duas taças de vinho ou uma cerveja antes me ajudam bastante com a ansiedade e esses sentimentos. Tem gente que é totalmente contra beber, antes ou durante a trip. Eu particularmente gosto e meu corpo ainda aguenta, pois não tenho problemas com náuseas com PC.

Cara, é verdade... Uma cerveja ou um vinho é tudo de bom logo depois da subida. O álcooldá uma alcalmada no primeiro gole... não pode faltar!

Jake, é o que o Ecuador falou acima, depende de cada um.

Nisso tem muitas coisas envolvidas na parte mental e física.

Tudo que você coloca pra dentro influência também. No que diz respeito ao mental é seu passado (memória psico-espiritual), seus desejos, o que você tem absorvido de informação intelectual ultimamente, entre outras energias do interior e exterior.

A dieta alimentar conta muito também pra mim. Quanto mais natural for a alimentação melhor se decola e se interage com os enteógenos. Alimentos livres de karma ruim...não se esqueça: o cogumelo sabe seu histórico, puxa sua capivara lá do fundo :cautious:

Tenho amigos chineses do taoismo que conseguem identificar essas coisas de karma de alimentos. Uma vez, passeando, encontramos ulguns pés de urucum e uma disse que não era uma planta boa... não sei mas melhor evitar !
 
Concordo em tomar um pouco de alcool antes tambem.
As vezes que utilizei juntamante com cerveja ou Martini, ficaram "mais" tranquilas e relaxantes as trips.
Mas tem que ser antes. E não pode ser exagerado, apenas para dar uma "luz".
Lembrando que para consumir cogumelos, vc deve estar se sentindo bem, estar preparado emocionalmente e montado um ambiente de paz e iluminação.
Todos somos diferentes, é diferente para cada um.


P-01232.jpg
 
Cara, é verdade... Uma cerveja ou um vinho é tudo de bom logo depois da subida. O álcooldá uma alcalmada no primeiro gole... não pode faltar!


Concordo em tomar um pouco de alcool antes tambem.
As vezes que utilizei juntamante com cerveja ou Martini, ficaram "mais" tranquilas e relaxantes as trips.


Eu diria que, no mínimo, há controvérsias a respeito disso.

Eu já bebi uma cerveja, em ocasiões diferentes, tanto antes de começar como após a subida e não senti esse efeito calmante. Senti que a experiência ficou mais forte e curta.


Obs.: @mountainee, cliquei num rating errado de "Má ortografia" na sua mensagem, mas reverti e mudei para o "Discordar". Desculpe a trapalhada.
 
Eu já bebi uma cerveja, em ocasiões diferentes, tanto antes de começar como após a subida e não senti esse efeito calmante. Senti que a experiência ficou mais forte e curta.

Acho que o melhor a fazer com dosagens altas é encarar sem consumir nenhuma outra substancia.

Em doses recreativas o alcool pode até dar uma diferenciada, mas pra mim a partir de um tempo pra cá só se for um bom vinho ou uma cerveja artesanal (melhor se for orgânico).
 
Acho que o melhor a fazer com dosagens altas é encarar sem consumir nenhuma outra substancia.

Em doses recreativas o alcool pode até dar uma diferenciada, mas pra mim a partir de um tempo pra cá só se for um bom vinho ou uma cerveja artesanal (melhor se for orgânico).

É, tem que ser bebida boa, senão o fígado dá uma chiada! Tomar vinho de garrafão é "caxão", hehe!
 
Obs.: @mountainee, cliquei num rating errado de "Má ortografia" na sua mensagem, mas reverti e mudei para o "Discordar". Desculpe a trapalhada.[/quote]

@Ecuador Discorda da mah grafia ou do que minha amiga taoista disse das plantas de urucum? eu mesmo discordo dela, afinal faz parte do nosso povo... a não ser que nosso povo seja ruim, mas os índios não são ruins... = )
 
Cara, é verdade... Uma cerveja ou um vinho é tudo de bom logo depois da subida. O álcooldá uma alcalmada no primeiro gole... não pode faltar!


Eu discordei dessa parte ;)
 
@Al-C, Fica em Pirenopolis (Cidade Turística) - Goiás, Pirenopolis é cheia de cachoeiras perfeitas. Dá uma olhadinha do Google.
 
Eu particularmente sinto uma grande angústia no início, seguida por prostração que pode ser seguido por uma sensação de pânico/medo e a clássica sensação de arrependimento ( com a promessa que será a última vez ) dependendo da dosagem e de particularidades da sessão. O que funciona para mim: silêncio, evitação de estímulos externos e caminhar. A simples atividade psicomotora de caminhar reduz o efeito de despersonalização e praticamente cessa a alucinação visual. Talvez por isso alguns rituais de uso de psicodislépticos se valham de movimentos coreografados/predeterminados como danças com o intuito de conter esse efeito indesejável.
Quem tem história familiar ou história mórbida pregressa de sintomas psicóticos deve abster-se dos cogumelos.
Uma observação importante: até 1/4 da população é portadora de um defeito valvar no coração chamado prolapso mitral, que está associado a crises de pânico. Há relato de um indivíduo do fórum que refere que reverteu uma crise de pânico e conseguiu aproveitar a sessão com uma baixa dose de benzodiazepínico. Quem tem prolapso mitral/ arritmia cardíaca, presume-se que se estiver compensado com um beta-bloqueador antes da sessão possa obter menos efeitos indesejáveis. A testar.

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxis...LILACS&exprSearch=93177&indexSearch=ID&lang=p
 
Back
Top