Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me preparando para a viagem

lilbea

Esporo
Cadastrado
18/01/2023
8
2
33
Ouvi falar dos cogumelos mágicos há 4 dias, mas já li tanto sobre eles que estou me sentindo obcecada.
Estou me preparando para uma viagem pesada, com 4g. A priori, estava optando pelas microdoses, mas como nas minhas pesquisas descobri que o maior efeito delas é de placebo, tomei a decisão de tomar uma dose alta, como as administradas em viagens assistidas.
Não terei um guia. Farei tudo sozinha.
Uma coisa que ainda não contei: já fui diagnosticada com transtorno bipolar uns anos atrás. Minha terapeuta diz que eu não tenho mais nenhum tipo de doença psicológica.
Mas, mais grave que isso é eu ter tido dois surtos psicóticos, além de histórico na família de esquizofrenia.

Por que quero tomar a dose, apesar de ser tão arriscado?
Porque eu não gosto de mim. Porque eu não vejo sentido no que faço. Porque eu não gostaria de ser o que sou, e preciso mudar.
Eu prefiro ser uma esquizofrênica do que ser o que sou hoje em dia. Então, estou aceitando o risco.
Estou com medo, lógico. Mas mais medo eu tenho de continuar vivendo como vivo, com tantas dúvidas sobre o significado das coisas que me cercam, e sendo tão tóxica com as pessoas que amo. Espero que os cogumelos me ajudem a encontrar o que busco, e que eu me sinta mais confortável comigo mesma.
 
dependendo de quanto tempo está tomando o medicamento e da dosagem, muitas vezes é aconselhável fazer uma desintoxicação de 3 meses antes de ter experiências com cogumelos.
minha dosagem é relativamente alta, além de eu usar há mais de ano. mas, segundo psiquiatras, em uma semana, não há mais vestígios do medicamento no meu organismo. eu não quero ficar muito tempo sem o remédio, tenho medo de ter alguma reação. vou ficar só essa semana, para provar 2g, e a próxima, para os 4g. mais que isso, eu não quero arriscar. se não der certo, vou desistir dos cogumelos e tentar encontrar minhas respostas de outra forma
 
Não pare de tomar seu medicamento sem consultar seu médico; remédios de uso contínuo geralmente levam um tempo para começar a fazer efeito, como se fosse um período de "carga", se você ler a bula verá que está escrito algo do tipo "o resultado é sentido após x dias de tratamento". Se vc parar de tomar sua medicação abruptamente, estará se colocando em risco, tanto que qnd o médico retira a medicação ele fará de forma progressiva, tipo um desmame.
 
minha dosagem é relativamente alta, além de eu usar há mais de ano. mas, segundo psiquiatras, em uma semana, não há mais vestígios do medicamento no meu organismo. eu não quero ficar muito tempo sem o remédio, tenho medo de ter alguma reação. vou ficar só essa semana, para provar 2g, e a próxima, para os 4g. mais que isso, eu não quero arriscar. se não der certo, vou desistir dos cogumelos e tentar encontrar minhas respostas de outra forma
Pelo que você comentou aparentemente você usa inibidor seletivo de recaptação de serotonina, sobre essa classe de medicamentos posso falar um pouco, se for, não pare abruptamente, os efeitos da abstinência podem ser muito ruins, inclusive com elevado índice de casos de suicídio por interrupção do uso. Consulte o médico para fazer o desmame, no desmame você baixa a dose gradualmente, isso ameniza os efeitos negativos.
 
Ouvi falar dos cogumelos mágicos há 4 dias, mas já li tanto sobre eles que estou me sentindo obcecada.
Estou me preparando para uma viagem pesada, com 4g. A priori, estava optando pelas microdoses, mas como nas minhas pesquisas descobri que o maior efeito delas é de placebo, tomei a decisão de tomar uma dose alta, como as administradas em viagens assistidas.
Não terei um guia. Farei tudo sozinha.
Uma coisa que ainda não contei: já fui diagnosticada com transtorno bipolar uns anos atrás. Minha terapeuta diz que eu não tenho mais nenhum tipo de doença psicológica.
Mas, mais grave que isso é eu ter tido dois surtos psicóticos, além de histórico na família de esquizofrenia.

Por que quero tomar a dose, apesar de ser tão arriscado?
Porque eu não gosto de mim. Porque eu não vejo sentido no que faço. Porque eu não gostaria de ser o que sou, e preciso mudar.
Eu prefiro ser uma esquizofrênica do que ser o que sou hoje em dia. Então, estou aceitando o risco.
Estou com medo, lógico. Mas mais medo eu tenho de continuar vivendo como vivo, com tantas dúvidas sobre o significado das coisas que me cercam, e sendo tão tóxica com as pessoas que amo. Espero que os cogumelos me ajudem a encontrar o que busco, e que eu me sinta mais confortável comigo mesma.

Olá Lilbea,

Em primeiro lugar, sim, os cogumelos são fascinantes, porém devem ser usados com responsabilidade e respeito.
Eu sempre os usei sozinho - 2, 4, 5, 6 gramas... sempre sozinho, porém, muito importante que a pessoa use num local onde esteja segura, onde coisas inesperadas não venham a acontecer. Quando digo "inesperadas", me refiro inclusive à chegada de alguém que não entenda o processo, muita gente por perto, barulhos ou músicas que não tenham sido as pré-selecionadas pela própria pessoa.
Sobre os riscos - Como já comentado aqui, a pessoa sempre volta. Não é viagem sem fim.
Sobre os históricos familiares de esquizofrenia - bom, isso te coloca num lugar arriscado. Talvez seja bom considerar o uso com um psiquiatra que tenha experiência com psicodélicos. Não assuma um risco sem a orientação de um profissional.

Consegui captar um pouco do seu emocional neste momento... e se me permite mais uma recomendação, independente de você optar ou não pelo uso do cogumelo, mantenha um acompanhamento psicológico com um profissional que entenda também de psicodélicos.
É importante lembrar que muita coisa que fala sobre os cogumelos ainda está em estudos, alguns em fase inicial, outros mais avançados...
 
Back
Top