Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me apresento

Seancy

Hifa
Cadastrado
02/06/2019
3
8
23
Sou iniciante no cogumelos e minha primeira tentativa foi com uma seringa de esporos de Cubensis comprada pela internet. Usei feno como substrato porém contaminou. Fiz uma CL com o que sobrou da seringa com mel e hoje percebi que a CL pinou, então resolvi inocular com duas misturas diferentes.
Na primeira eu usei:
1/3 de vermiculita
1/3 de trigo para kibe
1/3 de farinha de arroz branco
No segundo:
2/5 de trigo para kibe
2/5 de farinha de arroz branco
1/5 de vermiculita

Cometi o erro de seringar os copos ainda quentes após a inoculação, com 4ml em cada. Estou pensando em colocar mais 2ml em cada copo quando eles esfriarem. O que acham?
Abraços,
Seancy
 
Seja Bemvindo...
Vou sugerir para vc que use o resto da seringa investindo na Tecnica PF Tek.

Conprobada e muito bem sucedida ela e simples

1 parte de Farinha ee arroz integral (melhor organico. melhor faça a farinha vc mesmo )
1 parte de Agua Mineral
2 partes de Vermiculita

Boms estudos .. e boms cultivos !
 
Seja Bemvindo...
Vou sugerir para vc que use o resto da seringa investindo na Tecnica PF Tek.

Conprobada e muito bem sucedida ela e simples

1 parte de Farinha ee arroz integral (melhor organico. melhor faça a farinha vc mesmo )
1 parte de Agua Mineral
2 partes de Vermiculita

Boms estudos .. e boms cultivos !
Obrigado, estou pensando em clonar o que sobrou da CL e depois fazer o PF Tek. Os dois copos que eu fiz estão incubando mas não sei se vão dar certo, o substrato esta muito granulado
 
Entao..
Vai na pf tek.
Tem muitos Diarios aqui com informaçoes precisas.
Da uma olhada em eles.
Boms estudos !
 
Back
Top